Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Luiz22

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa noite, Comprei um SSD M.2 para colocar em meu notebook aspire 3, que possui o Windows atual em um hdd de 1tb. Queira fazer uma formatação do zero, porém estou sem um pendrive. Sei de clonar o windows, mas queria um windows limpo mesmo no SSD. Meu celular não tem root para usar aquele app que faria isso. Alguém pode me guiar nisso? grato
  2. Perdão, é o SSD BX500 , o que falei possui cache e seria a compra ideal. Mas ganhei esse SSD seminovo do meu pai, ele era ótimo, depois de 2 anos vemos os corta custos. Vou deixar como resolvido, como problema a má qualidade do SSD.
  3. Olá obrigado pelas respostas, Respondendo em ordem: Drivers e Windows update em dia, sempre. Fonte Cooler Master MWE 450 White 80Plus, MPE-4501-ACAAW-BR Temperaturas ok, troquei pasta termica recentemente, tem 2fans com bom airflow. Não, ele não inicia de onde parou, hibernação desativada por cmd. Sim está no SSD, ele está com 40% de armazenamento cheio. Uso uma versão modificada do Windows chamada ReviOS, 21h1, uso desde que comprei o pc, afinal a ideia é ser uma versão sem lixo e bloatware do Windows oficial. Os 9s de boot que falo já era com esse Windows. Esse ponto de desconectar o HDD não sabia, mas tenho certeza que está no SSD, pois ele tem 240gb somente. Outro ponto é que meu SSD é um CRUCIAL CX500, li em fóruns que ele não tem cache, e costuma ficar lento com o tempo. Isso é crônico da peça, mas pular de 9s para 45s é bastante.
  4. Já foi realizado. Tudo dentro do meu conhecimento já tentei. O que está fora do meu saber é questões de hardware.
  5. Olá bom dia! Eu comprei um pc em agosto de 2020, segue configs: A320M-HD ASRock Ryzen 3 3100 2X4GB balistix 2400mhz RX 550 4GB OC SAPHIRE SSD CRUCIAL CX500 240GB HD 2TB SEAGATE Quando comprei ele ligava em 9 segundos após apertar o botão, com o monitor no automático. Agora quase 2 anos depois, ele liga em absurdos 45 segundos. Recentemente comprei um monitor novo e achei que era isso, mas a fabricante disse que ele não influencia no boot. Já testei as peças, saúde do SSD em 90%. Formatei o pc umas 5 vezes nesses 2 anos, última vez a 1 semana. Já troquei os cabos sata, e de lugar, não mudou. O que poderia ser? Todas as configurações como fast boot etc estão ativadas, desde que comprei. Se alguém pudesse me ajudar ficaria muito grato.
  6. Bom dia, Comprei um monitor TGT ALTAY S 144HZ, faz uns 3 meses, e só agora percebi o quão demorado está meu boot, sendo que tenho um SSD. Quando comprei meu pc, tinha um monitor simples da LG 75hz, e meu pc ligava em 9 segundos, agora ele liga em incríveis 40 segundos, mesmo após a formatação, que fiz ontem no caso, pois achei que era isso. Só para o monitor ligar são 17 segundos, e depois ele começa a dar boot. Seria isso uma limitação do monitor? Ele foi muito barato paguei R$1100, algo impressionante para um ips 144hz 24", seria justificável esse corta custo. Ou poderia ser uma config da placa-mãe? (A320M-HD ASRock) Acredito que não seja o SSD pois não costuma degradar dessa maneira. O cabo HDMI que uso é de qualidade novo. Aguardo uma reposta, obrigado!
  7. @LNPott Atualização Funcionou girando ele! Saiu com cuidado Obrigado a todos pelas dicas Entusiasta de informática faz umas ***** assim. Kkkkkkkk
  8. Olá, preciso de ajuda urgente. Fui trocar a pasta termica do meu cpu com 1 ano e meio de uso, comprado montado na pichau, e ele não estava saindo mesmo desparafusado, percebi que estava algo errado, e vi que tinha que aquecer, deixei em stress até 80°, e removi lentamente . O processador saiu junto, com a trava abaixada. Aparentemente não consigo ver pinos tortos, e não consegui tirar mas nem forcei. Vi que tem como tirar com ginete, derramar álcool, com secador (o parafuso do cooler está muito duro não consigo tirar o cooler então posso danificar o plastico). O QUE EU FAÇO??? Levo numa assistência? Alguém sabe se a pichau usa a pasta do próprio cooler box nas montagens? Vi que ele é péssimo e por isso não descolou. Agradeço qualquer conselho.
  9. @GabrielLV Nossa cara, acredito fortemente que seja os drivers de terceiros, mas infelizmente não vou conseguir proceder, uso o Daemon tools direto, e minha mãe usa o internet banking. Esse teclado é o primeiro e único que utilizei nesse PC, comprei junto. Mas muito obrigado mesmo pela resposta, quando puder vou seguir o procedimento.
  10. @GabrielLV todos os drivers da AMD estão em dia. Se não me engano cheguei a utilizar o driver booster, mas não confio pois já me deu tela azul umas 3 vezes.
  11. @GabrielLV Obrigado pela resposta Vou escrever mais detalhadamente: Ryzen 3 3100 RX 550 4gb 8gb dual 2400 É novo ainda, comprei em agosto, drivers em dia.
  12. Boa noite galera, Seguinte: Sempre que ligo meu teclado do suspender, meu teclado buga e o led dele pisca quando aperto, e trava no meio tempo quando você clica pra digitar a senha do Windows, como se a tecla nunca fosse solta. Se tiro e plugo dnv, dá DOC WATCHDOG VIOLATION. Tenho certeza que é ele porque isso sempre acontece. É um Fortrek K1 rgb. Como posso resolver isso? Ele não tem driver, é plug and play. Meu mouse também é um Fortrek m5, ele sim tem software, talvez ajude no erro de driver.
  13. Estou tentando a um tempão desbloquear o bootloader do meu SM-T210R, para instalar twrp e trocar a rom, mas o odin não funciona de jeito nenhum. Já tenho baixada minha rom stock, mas nem ela instala direito, segue imagem com erro: Já tentei dezenas de soluções e etc, com diferentes versões do odin e até diferentes recoverys, mas nenhum vai. Tem esse cara https://rootjunky.com/samsung/samsung-galaxy-tab-3/ que já fez diversos vídeos com esse modelo, então funciona sim, porém ele nunca menciona bootloader e não favorece. Não sou novato nessa área, tinha um moto g3 osprey e trocava direto rom e kernel nele, porém a motorola facilita o desbloqueio do bootloader. Uma informação importante é que ele tem root king root, nem lembro como fiz, mas o system status está como custom, e a rom é de fábrica. Uma vez usei o odin nele e instalei a rom stock para remover um root falho, e não apagou nada, só removeu o root. Cara to enlouquecendo não sei mais o que fazer kkkkkkkkkkk Aguardo uma salvação

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...