Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Neto Eleoterio

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Olá pessoal, eu tô com uma dúvida burra, porém ao pesquisar não achei tanta coisa direta. Comprei uma gpu nova e gostaria de saber se posso tirar aqueles plásticos que estão tanto na carcaça quanto nas saídas de vídeo. Eu sei a placa pode esquentar, mas eu deixaria para não entrar poeira.
  2. @Manuel Fernandes Da Silva não tem como porque a minha placa-mãe é nova e os cabos são novos. Aliás já estou algumas horas usando o SO no outro SSD e até agora não deu nenhuma tela azul ou congelamento. Tem alguma recomendação de SSD da queles que coloca na placa-mãe? eu não preciso de 1 tera, em um pc antigo eu tinha 500gb e nem precisava usar tudo.
  3. @Manuel Fernandes Da Silva é necessário eu trocara a entrada do cabo sata? ex: o SSD A que é o que tem o SO e é suspeito, está na entrada 1 na placa-mãe. o SSD B que tenho apenas para instalar jogos está na entrada 2 da placa-mãe. devo inverter?
  4. @Manuel Fernandes Da Silva @Gui GC entendi, valeu. mas todo o dinheiro que eu tinha eu comprei placa-mãe, fonte e placa de Vídeo! tem alguma maneira de confirmar que o problema realmente é o SSD? pois no crystal disck consta que está saldável. Eu vi em outro tópico e umas pessoas disseram que o problema pode ser algum programa de monitoramento como MSI etc. PS. essas coisa de anime é do programa kkkkk
  5. @Gui GC tirei foto, para não ter risco do pc desligar.
  6. Olá, pessoal. Primeiramente agradeço pelo tempo e atenção vocês. Minha config A320mk-br, Ryzen 5 2600, 2x8 evo potenza, 2 SSD da goldenfir, rx580 4g 2048 sp (aliexpres, é uma 470 capada) e fonte 400w da cooler master. Eu falei minha config porque será importante. Então, eu estava com essa config a 1 ano até meu pc começar a dar umas congeladas e só voltar depois de reiniciar, depois de um tempo passou a dar telas azuis com vários códigos diferentes, era tela azul sem parar, o pc mal terminada de reiniciar que já dava tela azul. Eu fiz de tudo; limpei a memória RAM, inverti as memórias, limpei a gpu, tirei e botei a bateria da placa-mãe, formatei e mesmo assim o problema continou! Então eu retirei o R5 e a GPU (era minha suspeita) e coloquei um r3 3200g, nos primeiros 3 dias o pc tava normal porém o problema voltou, então não era a GPU. Eu levei o pc na assistência, e o técnico falou que o problema era na placa-mãe, eu perguntei o que exatamente era, mas o infeliz ficou calado '-' e me cobrou 200 reais pra ajeitar. Recusei e comprei logo uma fonte XPG 650w Pylon e uma B450m Gybabite Gaming. Essa é minha nova config: b450m gaming, Ryzen 5 2600, 2x8 evo potenza, 2 SSD da goldenfir, rx580 4g 2048sp (do aliexpres, é uma 470 capada) e fonte xpg 650w pylon. Mas adivinha? A p**** da tela azul voltou a aparecer no meu pc!! Fiz a atualização de BIOS mas mesmo assim continuou! Talvez o problema sempre tenha sido a placa de vídeo, mas fiquei sem usar ela e usei apu no lugar, mesmo assim o problema continuava. Eu sei que o problema pode ser nas memórias, mas eu também fiz aquele diagnóstico e nada foi constado. Alguém sabe me dizer que raios de problema é esse? Lembrando que é uma rx470 capada da china que estou com ela a um ano, porém mesmo sem usar ela, o problema continuava. Tem algum risco de uma placa de Vídeo ou memória RAM queimar uma placa-mãe? Eu acabei de comprar essa b450m e estou com medo dela estragar. Ps. Também comprei uma gpu nova (rx6600 do Brasil) e estou esperando chegar. Desde já, peço perdão pelo texto e agradeço pela ajuda, confio muito mais em vocês do que nos técnicos da minha cidade.
  7. Vocês devem estar sabendo dos rumores em que as RTX 40SUPER irão lançar agora em janeiro-fevereiro. Eu estou de olho na 6600 da ASRock de 1200 na kabum, na minha cabeça seria interessante esperar a 40super lançar para ver se as rx 6600 abaixa de preço. Porém já tem um tempo que ela não abaixa o preço, o que indica que ela atingiu seu valor ideal, logo não faz sentido esperar o valor abaixar. Minha dúvida é: você compraria agora ou esperaria?
  8. Oi pessoal, estou com uma dúvida e gostaria de ler os conselhos dos senhores. SETUP: b450m Gaming, Ryzen 5 2600, 16gb ram fonte 650w e RX 580 (importante saber ser do aliexpress). Tenho +/- 1k para gastar mas não sei onde. Tenho essa placa de Vídeo já faz 1 ano, sinceramente eu não esperava que ela fosse durar tanto tempo, mesmo ela não dando sinais de morte, não sinto confiança dessa coisa chinesa! Vale a pena eu comprar uma gpu nova (rx 6600 ou 7600) ou trocar o processador para um 5600g? -você já tem placa de Vídeo, não precisa desse gráfico integrado. Eu sei disso, porém eu pretendo ter algo que vá durar anos comigo, talvez o 5600g me dê uma longevidade maior. Mas o que você acha? Troco CPU ou GPU? Ps. Posso colocar o 5600g na b450m gaming direto ou tenho que atualizar BIOS?
  9. @derycklol amigo meu setup é igual o seu, com exceção que tenho o 2600. E depois de pensar muito, eu decidi que vou subir o processador, a rx580 é praticamente imortal, ainda hoje da conta. Então eu decidi que irei trocar de processador, vou comprar o 5600g. "Ué mas você já tem placa de Vídeo" Eu sei disso, mas eu também tenho um orçamento limitado, e se a GPU pifar a APU não vai me deixar na mão, hehehe!
  10. @Imakuni vish mano kkk porque? Qual a treta com a tcoa? @Rafael3DD verdade, obrigado pelo aviso! Você tem alguma para indicar? @Pedroou valeu pela dica! Não conhecia essa. provavelmente eu compre ela
  11. Olá pessoal, gostaria de ter a opinião de vocês sobre qual placa-mãe escolher. Eu possuo um R5 2600 em uma A320 que deu problema, o técnico pediu 200 reais para consertar, então vou logo comprar uma nova. Eu estava pensando em comprar a ASRock B450M Steel Legend por $679> https://www.terabyteshop.com.br/produto/11110/placa-mãe-ASRock-b450m-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-DDR4 < Valeria a pena eu economizar meu dinheiro e comprar a Gigabyte B450M Gaming ? Por $497 > https://www.terabyteshop.com.br/produto/11008/placa-mãe-gigabyte-b450m-gaming-DDR4-am4 < PS. No futuro pretendo ter um R7 5700x (louco e sonhador)
  12. @vorlefan cara eu também to nessa jornada de subir pc, mas depois que vi o trailer e que o jogo so vai sair pra ps5 e X/S em 2025 fiquei aliviado, porque com certeza ele vai ser adiado pra 2026, e pro pc vai demorar mais um ano, ou seja: pc gamers só vai jogar o jogo em 2027! Na boa? Compra a placa que você desejar, quando o jogo lançar você vai precisar atualizar o pc novamente.
  13. A algum tempo meu pc estava travando, mas não de estar lento, e sim de eu estar no YouTube e ao clicar para assistir um vídeo ele simplesmente congela, só voltava quando eu reiniciava e as vezes nem isso. Meu medo era de ser algum problema na fonte, ou memórias, ou SSD ou gpu ou pior: na placa-mãe. Ontem ele deu mais uma congelada e até agora não voltou a ligar, as ventoinhas acendem mas tanto o teclado como mouse e monitor não funcionam. Setup: a320 + Ryzen 2600 + rx580 2048sp (capada da china) + fonte 400w. O meu primeiro pensamento foi de que o problema fosse na placa de Vídeo, até por que já estou a um ano com ela, o esperado era que ela morrece com 6 meses kkkk então eu tirei ela e coloquei um Ryzen 3 3200g (lembrando que tem gráfico integrado). E aparentemente o pc voltou a funcionar, mas ele vai para essa tela de American Megatrends, eu clico no F1 pra iniciar o pc mas fica com esses artefatos na tela. Minha suspeita é de que os gráficos integrados não estão ativados porém eu não consigo entrar na BIOS para ativar, já tirei a bateria e tudo. O pior é que eu estou com medo de ter perdido o pc todinho, eu acabei de comprar uma fonte de 600w e nem chegou ainda Só de você está lendo até aqui já te agradeço de muitão!!! Mas e aí, vocês conhecem alguma solução para esse problema ou melhor levar ao técnico? Obs: já conversei com ele e tá cobrando 50 reais apenas para analisar e identificar o problema. (Não sei se é caro ou barato).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...