Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno kabb Fischer

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Pessoal, segue informações da placa-mãe. Mainboard batendo mais de 100ºC, deveria me preocupar? obrigado :3
  2. Boa noite pessoal, tranquilos? Espero que aqui seja a área correta. Contexto: Percebi um alto uso de Memória, ao abrir o Gerenciador de Tarefas. Confesso que me assustei com a quantidade de itens que tenho, mesmo em modo idle logo depois de ligar o PC. Fiz um video para melhor ilustrar. Como poderia compartilha-lo? Obrigado!
  3. @Shaman93 Valeu pela resposta, Shaman. Eu peguei um Gabinete Gamer Pichau Magpie III, segue foto: Hoje pretendo abrir, pra ver se existe mt diferença. Tens alguma sugestão de marca? Tanto pra pasta térmica quanto um cooler superior. Obrigado
  4. Bom dia galera, tudo certo? Config: (e os upgrades) Fonte: EVGA 400w >>>>>> Redragon GPRS 500w 80+ Bronze Processador: Intel Core i5 - 6600K CPU @ 3.50 GHz Placa-mãe: ASUSTeK H110M-A/M.2 Placa de vídeo: GeForce GT 730 2GB >>>>>> GeForce GTX 1660 6GB OC Dual Fan da PCYes RAM: são 02 kingston de 4gb cada; ---- Como podem notar, só consegui dar upgrade na placa e na fonte. Fui jogar meu Apex, feliz que rodaria +60fps (e realmente rodou), mas notei que o fan do processador foi nas alturas, parecia que ia decolar. Abri o CPUID HWMonitor, pra entender a temperatura. Meu processador ta batendo 95-100ºC dentro do jogo Em idle, fica 38-40ºC ----- Minha suposição foi: pasta térmica e refrigeração. Tenho um gabinete com 3 fans frontais apenas, meu outro fan quebrou. Dei uma pesquisada, a galera comentou alguns modelos, e cheguei nesse ponto: Uns falam que está caro, outros falam que não precisa pagar tão caro em uma pasta térmica, outros falam que precisa pois qualidade > tudo.... Enfim, sem mais delongas, o que sugerem que eu faça da minha vida? kkk Desculpe o post longo, iria deixar uma imagem de banana mas esse meme não exista a uns 5 anos.
  5. @RS Faria Entendi. Mas é comum passar de 4-5% pra 50% do nada? To testando Opera desde que abri o post e não tive mas nenhum pico...Acho que o Chrome ta me zoando mesmo.
  6. Pessoal, tinha esse setup em um gabinete convencional, com 1 fan de 60mm. Fonte: EVGA 400w (não sei dizer se é 80+); Processador: Intel Core i5 - 6600K CPU @ 3.50 GHz Placa-mãe: ASUSTeK H110M-A/M.2 Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 730 2GB RAM: são 02 kingston de 4gb cada; --------- Comprei um gabinete mais "gamer", possui 3 fans de 120mm frontais (mais o de 60mm, que já tinha). Comecei a perceber um aumento no RPM do cooler do meu processador... Pelo Gerenciador, percebi que o simples Chrome chegava a bater 50% de uso CPU. Agora to testando o Opera GX, pra entender se é o navegador... Mas segue a dúvida: É possível que esses 3 fans de 120mm bateram minha fonte coco e gera esse uso estranho ou to viajando?
  7. @Ronyelson Lira kkk ainda mais quando é parcelado pra vida toda. Abraço!
  8. Opa, olha eu aqui dnv, rs. Comprei o gabinete MAGPIE III, que vem com 3 fan frontais. Ele é uma árvore de natal ambulante, kkk. Pergunta 1: Consigo desligar a luz dele? Pergunta 2: Consigo aumentar/diminuir RPM desses fans? A principio é isso.
  9. @Shanks. Puts, da até medo de continuar usando depois desse vídeo kkk Apesar de ser um vídeo antigo, o modelo é o mesmo, então provavelmente segue o mesmo padrão de comportamento. Agradeço!
  10. @Ronyelson Lira Valeu, Rony. Pois é...mas um brother postou video da TecLab no outro post, concluindo que essa de 400w é BOMBA kkkk #triste. De fato, sempre mencionam Corsair como exemplo de eficiência. Cougar já foi bomba pela Teclab no passado, mas hoje em dia está melhorzinha. Bom, de todo modo, vou esperar mais um tempo pra acionar a minha nova aquisição. Esperei um tempão, 2 semanas não vou morrer hehe. Valeu pelo apoio, abraço!
  11. @Imakuni Show. Atualmente tenho esses 3 frontais de 120 e um, que por pura observação, imagino que seja de 60. No caso, esse de 60 não consigo controlar RPM, ele é bem simples, só vem com cabo de força. Então vou deixar esse menor atrás, jogando ar para fora. Agradeço as dicas!
  12. @GabrielLV @Shanks. @IgorAlexandre @Simforoso @Ronyelson Lira Uau, cada resposta foi complementando a outra kk. Obrigado! Na realidade era só pra saber mesmo, mas já que entramos no assunto, a minha outra dúvida vem desse post aqui, falando sobre minha fonte atual e o que comprei, caso possam dar uma olhada critica e analista, seria interessante. O intuito desse post acredito que foi sanado, obrigado pessoal Bom fim de ano pra vocês.
  13. Opa, eu mais uma vez, desculpem a preguiça de não pesquisar. Enfim, minha dúvida maior: O que acontece se eu não tiver o mínimo pro meu sistema rodar? Exemplo: Meu setup precisa de 400w mas minha fonte entrega 350w, o que rola? Obrigado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...