Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inacio Pimbador

Membro Pleno
  • Posts

    121
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Inacio Pimbador postou

  1. @PanicMagic é o que irei fazer, antes até tinha um dinheiro guardado de um trabalho que consegui aos 16 justamente para caso um tipo de situação como essa ocorresse, mas precisei usá-lo pela minha escola ser muito longe de onde moro, então fiquei totalmente dependente dos meus pais desde então. Espero que o problema realmente seja só a falta de limpeza, porque a parte elétrica vai ser mais complicado caso seja.
  2. @Lucas Ricci tenho 18, tenho cuidado ao máximo para evitar vírus ou problemas externos, mas sempre que comento dessa situação é o clássico "é que você só vive mexendo/tem que deixar descansar", mas realmente nunca usei o argumento de ser perigoso, acho que consigo convencer com isso. Obrigado
  3. @PanicMagic conversei com eles até mesmo antes de postar o tópico e expliquei que era sério, ignoraram como das outras vezes, o jeito vai ser eu mesmo abrir o gabinete e limpar enquanto não olham. Tem algum vídeo ou tópico do fórum que possa servir de guia para mim?
  4. @Lucas Ricci compreendo... acha que existe algum programa que faça diagnóstico da fonte? Realmente tá complicado e meio que tô sem poder fazer nada fora pedir sugestões
  5. @PanicMagic A fonte é uma Corsair CV550. Quanto a cidade (foi mal, mas não posso falar onde moro), atualmente estamos em período de chuva e o tempo muda do ensolarado para o chuvoso bem rápido, alguns dias o céu fica totalmente nublado por boa parte do dia também. A rua da minha casa tem asfalto de baixa qualidade então ela é bem empoeirada, e como é relativamente movimentada, boa parte acaba entrando para dentro de casa.
  6. @Lucas Ricci mas acha que o problema do segundo parágrafo também se relaciona com a elétrica? No caso, a fonte não estaria danificada?
  7. Já tô com esse computador há mais de 1 ano e meio e ele funcionava (e ainda funciona) super bem, nenhum problema de lentidão nem coisa do tipo, mas lá pra meio-final de 2022, por conta de uma reforma aqui em casa, meus pais mudaram o computador de quarto e notei que não tava muito bom. Às vezes o negócio desligava quando ligava o ventilador ou apenas o monitor dava uma piscada. Eu discuti sobre isso várias vezes com os meus pais para colocarem o computador num outro quarto para ver se não sofria desses problemas, mas se recusavam, então passei a usar menos o computador nesse período, até que eu notei que esses problemas não ocorriam mais e ficou assim por uns 2 meses (falando isso por mero contexto). O problema que eu notei ter começado semana passada é que o computador não liga mais como antes, tenho que esperar um tempo indeterminado para que o negócio ligue, às vezes espero um tempo e liga normal apertando o power, ou tenho que esperar minutos segurando o mesmo e assim vai, totalmente aleatório. Quando ligado, o computador não demonstra nenhum problema, nem lentidão, nem as desligadas aleatórias, só a demora variável para ligar agora (a inicialização do windows está normal). O monitor, que é conectado no mesmo filtro de linha, liga normal, então tô começando a suspeitar que seja a fonte já apresentando problemas, ou o botão de power. Também tenho cogitado ser a falta de limpeza dele, já que nunca o abri para limpar (meus pais não deixam eu abrir ele e não tenho dinheiro para mandar numa loja). Então quero saber se existe algum programa que faça diagnóstico da fonte, como o HD sentinel, para saber se realmente é o problema na fonte ou se tem algum outro meio de resolver isso.
  8. Então, tenho enfrentado um problema meio bizarro, que é o Shift esq + Z não funciona, mas o Shift + Z funciona, a combinação Z + X também não funciona. Eu notei esse problema em um jogo que utiliza essas combinações, então fui tentar escrever e notei que o erro persistia. O shift esq. + qualquer outro botão que não seja o Z ainda funciona. Alguém já enfrentou um problema semelhante?
  9. O preço desse mouse me cativou, mas não conheço a marca e tenho a mínima ideia se o atendimento dela aqui no Brasil é bom... Se alguém tem algo dessa marca e puder opinar, me ajudaria muito! https://www.terabyteshop.com.br/produto/16368/mouse-gamer-havit-ms1019-4800-dpi-7-botões-RGB-black?p=746934
  10. Olá, a minha pergunta pode parecer *****, mas eu tenho usado um cabo usb para passar a net do celular para o pc, e agora tenho pensado em comprar um cabo de rede, então venho perguntar o que seria bom... No caso, o cabo deve se conectar do desktop ao roteador? Existe algum tipo de cabo que eu devo evitar? Material? Eu realmente não sei, mas o meu celular tá começando a sofrer por ficar conectado o dia todo e quero comprar o cabo logo...
  11. Bem, meu mouse da redragon, modelo s112, está com problemas no scroll, e pelo que andei pesquisando, prefiro comprar logo um mouse novo ao invés de ir atrás de alguma assistência técnica, já que onde eu moro não apresenta nenhuma loja confiável. Eu achei esse modelo aqui interessante, mas, ao pesquisar o nome da marca no google, aparecem mais recomendações de headsets do que de mouse de fato, então gostaria de sugestões e opiniões. https://www.terabyteshop.com.br/produto/16124/mouse-gamer-kwg-orion-p1-12000-dpi-7-botões-black Também procuro um headset custo-benefício, de preferência, um grande e confortável para quem usa óculos, e que seja usb, pois tive uns problemas para configurar o meu antigo headset, que tem cabo p2. Quero gastar no máximo 200 reais nesses 2 produtos...
  12. @Mikhail Kosevich Volkov Entendi, então tem algum post que trate de mouses custo-benefício por aqui? Cheguei a contatar a fabricante para pedir por assistência técnica, mas o envio ficaria por minha conta...
  13. @Phoenyx Verifiquei e já faz 13 meses que o comprei, e o site da Redragon diz que a garantia é só de 12... acha que dá para eu ao menos solicitar assistência ou suporte?
  14. Meu mouse, hoje, há uns 15 minutos atrás, não está -mais com scroll funcional, mexo o máximo possível, mas nada interage, apenas o botão de clique. Basicamente, só consigo mexer em páginas e coisas do tipo graças àquela função de segurar o botão dele e mexer o mouse para cima ou para baixo, mas rolar o scroll não funciona mais. Nem é problema do windows não está reconhecendo mais, pois até a sensação de girar o scroll mudou bastante, dá para sentir que é um defeito físico. Já estou procurando a nota fiscal e já irei gravar um vídeo para relatar o problema no site da Redragon, mas não sei qual opção escolher nessa situação, já que faz mais de um ano que comprei ele por meio de um kit da TerabyteShop. Para quem já teve de lidar com isso: eu escolho qual área? Aliás, meu fone, que veio nesse kit e também é da Redragon, também está com problema de mau contato, então pretendo falar sobre ele também.
  15. Acabei de pesquisar pelo YouTube. Esse problema do arquivo ausente é um erro da versão atual do programa no Desktop, então tudo que ocorreu nesses últimos dias devem ter se tratado apenas de uma coincidência muito miserável... Os outros problemas eu ainda tenho a mínima ideia sobre, então irei esperar mais alguma instrução, mas esse problema do Whatsapp já pode ser considerado "resolvido".
  16. @GabrielLV O erro no Whatsapp continuou... As instalações dos drivers ocorreram normalmente e os comandos não apontaram nada de errado. Desculpe a demora, estive ocupado.
  17. @GabrielLV Manufacturer Product Gigabyte Technology Co., Ltd. B450 AORUS M Só isso é necessário? Posso passar mais informações se necessário.
  18. @GabrielLV então... o problema voltou. Deixei o PC desligado por algumas horas e agora o problema voltou.
  19. @GabrielLV Executei (apontou que existiam arquivos corrompidos e que foram reparados) e reiniciei. Funcionou. Obrigado.
  20. Antes de ontem, sexta, eu resolvi inicializar meu WhatsApp no meu PC, mas ele apontou esse erro do print, que nunca aconteceu nesses meses que eu estive utilizando o App no PC. Lembro que no momento em que eu tentei abrir o wpp, a Steam estava baixando um jogo, que foi interrompido por "não ter os arquivos necessários" (acho que era assim que estava escrito. Infelizmente, esqueci de tirar print.), mas foi só reiniciar o download que continuou normalmente, então não tenho certeza se esses dois acontecimentos possuem uma ligação. No mesmo dia, meu PC deu uma apresentando problemas. Entrei em um link que levava para uma postagem do twitter, mas na hora que entrei, deu uma leve travada e eu não conseguia clicar em nada, apenas conseguia mudar de janela e mexer no discord, mas não conseguia mexer na aba de tarefas e nem em outros programas já abertos pois o clique do mouse não funcionava neles... Não creio que o link era malicioso, pois era de um colega meu e outros conseguiram entrar no link sem problemas. Outro detalhe que tem me incomodado é que, algumas vezes, quando convido alguém para jogar pelo Remote Play da Steam e essa pessoa entra, o jogo dá uma travada e me impede de trocar de janela e de mexer em qualquer outra coisa, mas, caso algum programa esteja reproduzindo áudio ou vídeo, eu consigo ouvir normalmente, mas não consigo mexer. Isso ocorreu ontem e antes de ontem. No dia seguinte, ontem, eu baixei novamente o WhatsApp no PC, que abriu normalmente, então acabei ignorando tudo que aconteceu nesses dias, mas, hoje, quando resolvi abrir o WhatsApp após ter ligado o PC, o problema desse arquivo ausente retornou. Eu cheguei a pesquisar sobre como resolver esse problema, mas todos os sites, que não me passaram muita confiança, em que entrei recomendavam baixar algum programa específico (Asmwsoft PC Optimizer e DLL Reparar Ferramenta foram os recomendados)ou reinstalar o programa com problema para resolvê-lo, mas eu optei por vir aqui para saber se existe um método mais seguro, sem qualquer programa externo, para resolver isso. Também tenho a suspeita de que isso possa ser algum vírus que esteja deletando esse arquivo, já que os problemas que citei anteriormente ocorreram em um espaço um pouco curto de tempo, mas nenhum dos meus antivírus apontou nada. Quando todos esses problemas ocorreram, eu fiquei com o gerenciador de tarefas aberto (isso já é um costume meu), verificando como estava o desempenho do PC e se alguma tarefa desconhecida estava atuando, mas encontrei nada de anormal também, então não sei mais o que fazer.
  21. @Ferox Lupinhabilis É um desktop, mas não precisa mais se preocupar, descobri de onde veio o som. Era da notificação de um antivírus que tenho instalado, que antes nem fazia esse barulho. Quando ele tocou pela primeira vez, a notificação não apareceu, só quando esses mesmos bips tocaram que surgiu a notificação. Foi por isso que não percebi nenhum programa e achei que fosse outra coisa... Bem, irei pedir para apagar o post, mas obrigado por oferecer ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!