Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gian Luca

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @PedraX acabei de conseguir fazer ela dar boot, más para isso criei uma partição nova no SSD, uma de 130gb instalei nessa, aí ela deu boot nessa, más somente assim.
  2. @PedraX agora a máquina não inicia mais em SSD nenhum. Nem no asgard nem no netac, agora foi que deu. No asgard eu estava usando normalmente, más agora parou de dar boot por ele também. Então não tem como eu baixar o Linux para fazer isso.
  3. @die4peace dessas opções que deu, só não tentei atualizar o firmware do SSD, como eu faço isso?
  4. Sim, já retirei todos os outros discos, e não reconhece. Ele aparece lá, más não dá boot
  5. Olá, comprei um SSD NVMe da Netac o NV7000 PCIe Gen 4x4. E ao instalar na placa-mãe, uma b660m gaming x da gigabyte. Ela reconheceu normalmente, apareceu na BIOS, apareceu no sistema, por que eu estava com o Windows instalado em outro SSD NVMe da Asgard. Quando eu tentei instalar o Windows no da Netac, ele instala normalmente, más na hora de reiniciar ele volta pro pen-drive de boot, não dá boot pelo SSD. De jeito nenhum, já deixei só ele na placa e nada.
  6. fala pessoal, comprei outro gabinete, water cooler e fans RGB para o pc ficar bonito, entretanto depois que instalei tudo, o SSD NVMe de 1tb da asgard parou de funcionar corretamente. Ele só é reconhecido na placa-mãe quando desligo a chave da fonte e descarrego toda a energia do pc. Se não fizer isso ao desligar o pc e ligalo novamente o SSD não é reconhecido. Ai tem que desligar a chave da fonte e descarregar toda a energia do pc apertando o botam power, ai o SSD le normalmente e o pc inicia normal sem problema algum. Vale ressaltar que reiniciando o pc o SSD funciona normalmente. O problema só acontece quando desligo o pc. PC i5 12400f placa-mãe : B660m gaming x memória 16gb Asgard SSD NVMe 1tb Asgard RTX 3060 Fonte de 500w Aerocool. (que já é bem velinha, más nunca deu problema)
  7. @Math.Pi a BIOS está atualizada, fucei um monte, más não consegui fazer a placa-mãe reconhecer nenhum dos dois no Slot M2. Sobre o adaptador, eu preciso de um que funcione os dois SSDs NVMe em apenas um slot PCI (não sei nem se isso é possível). Por que só tenho um slot disponível, e dois SSDs pra usar.
  8. Olá pessoal, tem algum adaptador para colocar dois SSds Nvme em um conector Pci 3.0? Uso uma Z170MX-Gaming 5 ela tem o conector M2, más por algum motivo não leu nenhum dos meus SSDs, que no caso são um WD Blue SN500 NVMe de 500gb e um Asgard de 1tb. A placa-mãe tem 3 conectores pci express, más um está sendo usado para a placa de vídeo, e a mesma acaba cobrindo mais um, então sobrando só o pci express X4. Tem algum adaptador para usar os dois Nvme em apenas um conector?
  9. Estou querendo adquirir um SSD Nvme de 1tb, uso uma placa-mãe Z170MX Gaming 5, alguém sabe me dizer se minha placa-mãe tem suporte a um SSD dessa capacidade? Mais especificamente a esse SSD?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...