Ir ao conteúdo

edu011942

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Galera, ganhei uma Radeon HD 7790 Saphire do meu tio, ela veio um pouco empoeirada, mas funcionando perfeitamente, coloquei ela pra rodar alguns jogos e durante a gameplay pude observar que a placa não estava com uma temperatura muito legal (80°) então resolvi abrir ela e fazer uma limpeza completa na expectativa de diminuir a temperatura, a pasta térmica que tá nela é aquela branca da implastec e os thermal pads (coisa nova pra mim) estão rasgados, eu tiro logo ou deixo assim mesmo? Tava querendo tirar eles pra poder limpar a placa por completo e já que estão rasgados eu achei melhor descartar, mas não tenho experiência com thermal pads, então resolvi vir aqui perguntar pra quem sabe mais sobre o assunto. Não tenho grana pra comprar thermal pads novos agora, posso usar sem por enquanto? Têm risco de dar algum B.O na placa?
  2. @Julhiano Cara a questão de durabilidade do SSD depende do TBW dele. Da uma lida nesse post que você vai entender:https://www.leak.pt/um-SSD-tem-uma-durabilidade-limitada-sabe-porque/
  3. Não. No post acima eu não especifiquei, mas eu me referia a SSDs comum do tipo SATA 3.
  4. @Catelan Foi o que falei pra ele, mudar a paginação pro HD ao invés do SSD
  5. @Hisoka_ Por mais que um SSD não tenha partes moveis, ele tem um limite de quantas vezes os dados podem ser escritos e apagados da memória enquanto o HD não tem isso. Vamos pegar um exemplo: você derruba 1 SSD e 1 HD de uma mesa ao mesmo tempo, qual você acha que vai dar defeito? O HD vai dar problema por conter partes moveis, mas ele não tem limite de quantos dados podem ser escritos na memória. O HD é sucestivel a problemas por dano fisico e o SSD não, mas por outro lado o SSD tem um limite de quantas vezes os dados podem ser gravados e apagados da memória, logo com o passar do tempo ele vai se desgastar mesmo se você não derrubar ele. Se você tiver cuidado você pode usar o HD por mais de 10 anos e olhe lá, já o SSD não. Resumindo: o SSD se desgasta a medida que você o usa e o HD se desgasta ao receber danos.
  6. @lspsilva00 O meu não chega a desgastar na mesma velocidade que o seu, porém quando eu tava com a memória virtual ligada ele chegava a desgastar 1% a cada dia que eu usava, depois que desliguei ficou normal
  7. @lspsilva00 Esse é o problema dos SSDs, são mais rápidos que um HD convencional, mas por outro lado tem uma vida util mais curta.
  8. @lspsilva00 Segue o tutorial desse vídeo e desativa todas as unidades que tiver memória virtual ativada. Se deixar a memória virtual ativada no SSD ela vai ficar gravando dados no SSD toda vez que sua memória RAM estiver cheia e isso reduz a vida util do SSD com o passar do tempo, uma alternativa se você não quiser desativar é você ativar a memória virtual no HD, só que nesse caso seu PC pode ficar lento por conta do HD. Na minha opinião se você tiver mais de 4GB de RAM deixa a memória RAM virtual desativada e para de usar CCleaner (CCleaner só vai prejudicar ainda mais seu SSD).
  9. @lspsilva00 Tenta desativar a memória virtual nas configurações do Windows.
  10. @Kaio Kenner Putz se isso não funcionou, então não sei o que pode ser. Uma dica: é você testar a placa de vídeo em outra placa-mãe e ver se resolve, se resolver, então o problema tá na sua placa-mãe e se não resolver o problema tá na placa de vídeo (Caso você não tenha como testar em outra placa-mãe, você pode levar em um técnico e falar o problema pra ele e pedir pra ele testar).
  11. Cara não sei o que é, mas com certeza não é a fonte e sim algum problema de compatibilidade dos seus drivers com o Windows 10. Se o problema só acontece quando você tá usando o Windows 10, então talvez o problema seja ele.
  12. Coloca seu PC pra rodar algum jogo pesado ou vai no GPU-Z e clica no ponto de interrogação e inicia render test (não lembro o nome, mas deve ser parecido com isso) e depois vê se sai de PCIex 8x pra 16x, se sair de 8 pra 16 então seu PC tá normal, agora se não sair é porque tem algo de errado
  13. @sakutaaz9 Aparentemente parece ser o cabo VGA, seria bom você testar o adaptador ou o cabo em algum outro PC pra ter crtz.
  14. @Davi Neto Se você já tirou a placa e mesmo assim o problema continua, você terá que testar o resto dos componentes um por um até achar a causa. Conforme os sintomas que você citou podem ser várias coisas, desde problema na memória, processador, fonte, sujeira, falta de pasta térmica e etc… ou até mesmo a placa-mãe. Recomendo você a desmontar o PC inteiro e fazer uma limpeza geral, e quando for montar o PC novamente, montar somente o necessário pro PC funcionar normal.
  15. Essa RTX 2060 tá muito custo-benefício, tá o mesmo preço da GTX 1660

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!