Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos Algozo

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Marcos Algozo postou

  1. @Henrique - RJ obrigado pela resposta. não utilizei esse tal de DDU ainda, vou tentar aqui... sobre a temperatura, vou conferir, mas acredito q n seja esse o problema porque sempre que olho a temperatura (geralmente é do HD e SSD) n vejo nada fora do normal.
  2. Desculpe, não sei se este é o lugar adequado para esta postagem. Meu problema é o seguinte: quando estou usando o pc para assistir algo, às vezes acontece de dar tela cinza em parte da imagem. Se eu estiver no navegador com 2 abas por exemplo, a aba em que estou apresenta problemas e fica com tela cinza em quase toda ela, quando dou alt tab e vou para a aba seguinte, a tela fica totalmente cinza, quando retorno à primeira aba, a imagem deixa de ficar totalmente cinza e volta a ficar cinza em quase tudo. O problema não é o monitor porque aconteceu em 2 monitores diferentes. Só acontece quando estou assistindo a algum vídeo em streaming, nunca acontece em jogos ou durante uso normal. Nas fotos abaixo, o problema ocorreu enquanto via netflix, a primeira aba fica parcialmente apresentando problemas, quando mudo pra outra aba a imagem fica totalmente cinza. Alguém sabe o que pode ser? Atualizei o driver de vídeo e o problema persistiu. Pensei que pode ser algo sobre taxa de atualização ou espaço de memória RAM ou HD, mas tenho espaço suficiente sobrando nos 2 e minha taxa de atualização dos 2 monitores testados estava compatível. processador Ryzen 3 2200g com 16 gb de ram
  3. @Fauseola, vi sua resposta em outro tópico, poderia me ajudar por favor da pra acessar o HD pelo linux e copiar os dados mesmo com o arquivo mft corrompido? baixei o virtualbox e estou rodando o linux lite, mas sou totalmente leigo em linux e não consigo fazer o linux reconhecer os hds físicos... minha esperança é conseguir acesso ao HD pelo linux e copiar tudo para outor HD... se puder me dar uma luz aqui, obrigado
  4. @ZTM oi, desculpa te abordar assim, mas vi outro tópico e você parece entender do assunto, se puder me ajudar por favor parece que o arquivo mft está corrompido, por isso não consigo acessar o HD. Vi em outro tópico que pelo linux dá para acessar, porém nunca usei linux... estou tentando copiar o HD inteiro para ver se consigo acesso na cópia, caso não funcione vou tentar pelo linux, mas você pode me dar alguma ideia do que fazer por gentileza?
  5. Olá, boa tarde. Meu HD ficou RAW depois de uma queda de energia. Tenho muitos dados e não posso formatar. Pelo crystaldisk info, o HD está totalmente saudável, porém não consigo acessar mais. Os arquivos estão integros, constatei isso pelo diskgenius, porém ele não permite copiar arquivos grandes. Existe algum programa free para copiar todos os dados ou alguma forma de transformar o raw em disco acessível sem formatar? Obrigado desde já.
  6. @Ferox Graxaimjamais use no-breaks offline com o computador, muito menos os de onda quadrada! n entendo nd de nobreak... porque n? estava pensando em comprar um offline, meu único objetivo é manter o pc funcionando numa queda de energia. Prejudica o pc off e onda quadrada? Tem alguma recomendação de um nobreak barato com bomb custo beneficio? queria algo menos de 400 reais, esses q você indicou são muito caros p mim
  7. Boa tarde Uso SSD apenas para windows e poucos jogos leves, mas mesmo assim, a cada mês, olho no crystaldiskinfo e o TOTAL HOST WRITE aumentra entre 100 -150 GB. Atraso ao máximo update do sistema, não fico reinstalando jogos, mudei a pasta cache do chrome para um HD, todos os downloads vão direto para o HD e a escrita só aumenta. Alguém sabe me explicar isso? Só consigo pensar na possibilidade de ser o streaming (uso bastante), que ao invés de ficar no HD está ficando no SSD, mesmo a pasta cache estando no HD. PS: aproveitando a oportunidade, quando eu vejo um filme por streaming ou vídeo no youtube, esse conteúdo fica armazenado temporariamente no HD ou na memória RAM? Estes dados são escritos em algum lugar? Caso alguém possa me tirar essa dúvida, muito obrigado.
  8. Tenho o kit teclado e mouse Logitech MK220 sem fio. O mouse fica desconectando, tenho que tirar a pilha e recolocar pra funcionar novamente, mas dura cerca de 1 minuto até falhar de novo, aí tenho que repetir o processo. O teclado funciona perfeitamente, apenas o mouse fica desconectando. Testei o mouse em outro computador, funciona perfeitamente. Alguns problemas estão descartados: não é pilha, testei novas e o problema persiste; não é driver, está atualizado; não é gerenciamento de energia do USB, já mudei e o problema continua; Não sei se tem algo a ver, mas uso um receptor usb wifi + um fone bluetooth (talvez haja interferência no mouse, mas é estranho porque o teclado funciona e o fone e receptor wifi também, tudo ok) Repito, em outro computador, o mouse funcionou perfeitamente. Alguém tem ideia do que pode ser? Agradeço quem puder ajudar.
  9. Obrigado pelas respostas. Então, como eu disse, não há arquivos ocultos. Essa opção já estava habilitada, não tem nada.@Kevin Correia Não tinhada nada na lixeira.@f_neto Então, eu esqueci de dizer anteriormente, quando usei o HD após o bug, começou a aparecer uma mensagem dizendo que a lixeira do HD deu problema... eu não conseguia acessar e tal, ai usei o comando recycle no prompt e voltou. Outro coisa foi que toda vez que tentava abrir os arquivos restantes no HD aparecia que eu não tinha acesso e se gostaria de acessar como administrador. Fo muito estranho. Fiz um procedimento que vi no youtube que liberou o acesso de todos os arquivos sem ter q ficar clicando "acesso de administrador" para todos os arquivos. É possível a parte onde estes dados deletados estavam escritos ter estragado devido ao bug? Quero dizer, no HD de 4tb, 2 tb foram corrompidos e agora estão inutilizados para sempre, isso pode ocorrer?
  10. Uso um HD de 4tb como se fosse externo através de um dockstation da vinik. No última vez que usei, dei uma mexida e depois fiquei um bom tempo sem acessar ou fazer nenhum tipo de ação nesse HD, mas ele ainda estava conectado através do dockstation. Quando fui ejetar de formar segura o dockstation, deu algum tipo de bug e travou o windows explorer. Esperei para ver se voltava e nada, tive que reiniciar o pc. Quando fui usar o HD novamente através do dockstation, percebi que alguns arquivos foram deletados. Outra coisa estranha é que mesmo selecionando todos os arquivos desse HD, tudo dá 2 tb, mas quando vou ver as propriedades do HD, consta que o espaço livre é bem menor do que realmente deveria haver. Era para ter 2 tb ou algo próximo, mas tenho 100 gb livres, com todos os arquivos no HD somando apenas 2 tb. Não é HD de sistema, uso como se fosse externo para bk. Não tem nenhum programa instalado, não tem arquivos ocultos. É como se meus arquivos deletados estivessem lá, ocupando espaço, mas não aparecessem. Alguem sabe algum forma de fazer o HD voltar a ter o espaço original sem formatar?
  11. Sim, essa fonte mesmo. Bom, acho que é isso então, vou seguir a dica e usar o HD só no cabo sata mesmo. É uma pena, comprei o HD em julho e o cabo sata/usb não tem nem 1 mês ainda. https://www.youtube.com/watch?v=3BqvK9uz4H4&ab_channel=WPNEWS Neste vídeo, aos 1:05, o cara fala um pouco sobre a fonte ser estabilizada. A fonte do meu cabo parece justamente a que ele mostra que não é adequada, mas eu vi várias perguntas no anúncio e o vendedor garantiu que era. Vou atrás de alguém que tenha conhecimento de eletrotécnica para confirmar se essa fonte (do cabo sata/usb) é estabilizada, caso não seja (e parece que não é mesmo) vou comprar uma estabilizada e testar em um HD antigo que tenho aqui para ver se roda sem problemas. Gustavo, agradeço novamente pela ajuda, valeu!
  12. Sim, comprei o cabo justamente para não ter que abrir o gabinete toda hora e usá-lo como HD externo. Você acha que o fato da fonte não ser estabilizada (mesmo o vendedor dizendo que é) pode ter sido o causador do problema?
  13. Obrigado pela resposta, Gabriel. Sim, são 2 HDs críticos mesmo, mas o outro eu não me preocupo porque ele já tem um certo tempo, eu ja sabia do problema e só uso para arquivos sem importância. O problema mesmo é o HD novo com esse problema de spin. A fonte é a corsair cx 450, uso direto na tomada. Esse HD indicando problema no spin nunca demonstrou nada quando eu usava no cabo sata normal. Foi após o uso desse cabo sata/usb que apareceu esse diagnóstico. O cabo em questão é este: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1259081921-cabo-usb-30-para-hd-sata-25-35-com-fonte-12v-2a-promoco-_JM Esse sata/usb usa uma fonte de 12v2a, liguei na tomada quando usei. Você acha que o HD está a beira de um colapso?
  14. Olá galera, sou novo aqui, então peço desculpas caso faça algo fora das regras. Comprei um HD HGST HUA723020ALA640 2TB no mercado livre. Ele é barulhento, mas funciona normal. Usei o crystaldiskinfo algumas vezes, tudo ok. Não uso esse HD como primário, quando vou usar coloco dentro do gabinete, sempre com o pc desligado. Comprei um cabo usb/sata para poder usar como se fossse um HD externo. Usei algumas vezes (não foram nem 10) com esse novo cabo e tudo ok, mas quando fui ver no crystaldinkinfo, o HD estava em estado crítico. Dei uma pesquisada e alguns relataram que o erro pode ter sido consequência da fonte de energia desse cabo, fonte 12v 2a. De acordo com o vendedor no ML, a fonte é estabilizada, mas agora surgiu esse diagnóstico do crystaldiskinfo. O HD ainda está funcionando, mas agora devido ao estado crítico mostrado no crystaldisk estou com medo. 1 - Vocês acham que o HD está a ponto de estregar? O que fariam no meu lugar? 2 - A fonte do cabo pode realmente ter sido a causadora desse problema? Só para lembrar, o HD nunca teve nenhum tipo de queda. Esse diagnóstico veio logo depois de usar o cabo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...