Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Renan Fernandes Kozan

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Oi @Marcela Carvalho! A loja foi a Cell Phone Assistência Técnica Celular / iPhone / iPad - Savassi Endereço: Rua Professor Moraes, 562 - Loja 20 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30150-370 Telefone: (31) 3657-0300 Procurar pelo Técnico César. Até mais!
  2. Danielle e demais colegas, bom dia! Infelizmente não houve solução para o meu caso. Levei em uma assistência técnica que detectou que havia baixa potência no sinal do 4G/3G, e que não dava suporte na placa, então simplesmente fechou o aparelho. Em uma segunda assistência especialista em XIAOMI e que dava assistência em placa foi detectado um problema do PA, circuito que gerencia o SIM card, redes e GPS. Segundo eles é um problema crônico dos Redmi Note, pois já apareceram vários lá com isso, e era simples de resolver com o reparo da placa. O orçamento passado foi de R$300,00, e tempo de serviço de 3 horas. Mas eu tive que assinar um termo de responsabilidade pois havia risco de perda do aparelho. Após as 3 horas eles entraram em contato falando que o celular não teve reparo, mas também não houve perda, e caso eu quisesse, poderia deixar o aparelho lá para mais testes. Em resumo, deixei o aparelho lá por 2 meses e não houve solução, mas também não houve perda do aparelho, e eles não me cobraram nenhum valor. Os técnicos informaram que outros aparelhos chegaram e foram reparados. Então, minha sugestão é que procurem uma assistência especialista em reparo em placas, pois existe a possibilidade de reparo. Para quem for de BH posso sugerir o local que levei. No meu caso, diferente do que pensei no início, não foi software, nem bug na atualização. Tive azar mesmo. Desejo sorte à todos!
  3. Junior e Edvaldo, obrigado pelas respostas. Junior, verifiquei essa possiblidade. Já havia uma APN. Também tentei apagar ela e criar uma nova. Continuou tudo igual. Edvaldo, já tinha tentado essa possibilidade. O meu chip no celular dela também fica no EDGE, e o dela no meu funciona o 4G. Eu consegui atualizei o MIUI para uma versão nova que foi lançada e também continuou igual. Estou começando a achar que pode ser algo físico. Obrigado a todos.
  4. Pessoal, como estão? Eu e minha esposa temos exatamente os mesmos modelos de smartphones, o Redmi Note 9S, comprados na mesma loja e no mesmo dia. Já estamos com eles há 5 meses aproximadamente, e gostamos muito dos aparelhos. São fora de série. Entretanto, o aparelho da minha esposa, há alguns dias, parou completamente de funcionar a rede 4G. Na realidade só funciona a rede EDGE (E) 2G/3G. Infelizmente não consegui reparar, nem ela, se foi após a atualização para a MIUI 12, que fizemos na semana passa. Entretanto o meu aparelho continua normal, mesmo após a atualização. Fiz os seguintes procedimentos: 1) Desliguei e liguei o aparelho; 2) Coloquei no modo avião e tirei; 3) Redefini as configurações de rede (móveis/wifi/bluetooth); 4) Limpei os dados e Cache do App Configurações; 5) Coloquei o Chip dela no meu aparelho e funcionou o 4G normalmente, mostrando que o chip dela está bom; 6) Coloquei o meu Chip no aparelho dela e também só ficou funcionando a rede (E). 7)Fiz o hard reset (Volume+ + power), wipe data depois o reset. Mesmo depois de todos esses procedimentos continua a mesma coisa. Não tenho mais ideias. Alguém já passou por isso e poderia me ajudar ou saberia como resolver este problema? Agradeço muito toda ajuda! Um abraço para todos e todas!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...