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JuniorGs

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Reputação

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  1. Meu PC tinha um módulo da crucial BallistiX de 8gb DDR4 2400Mhz e agora comprei e instalei um módulo da HyperX Fury de 8gb(pelo que consta no código dela (HX426C16FB2/8) de 2666Mhz, mas o PC mostra que este módulo tem 16GB, no toal mostra 24 gb, no Gen de Tarefas e também em outros aplicativos como cpu-z e occt e também na BIOS,que nivelou os dois pra 2400Mhz, e também mostra que tá dual, o que será que pode estar ocorrendo?
  2. @Gaquin Bem possível ser o cabo mesmo, no meu caso parti pra uma fonte nova, esperar chegar e testar se não for a fonte tem que ser mobo daí.
  3. Resetei BIOS e o problema persiste, agora nemm mesmo o mouse sem fio e os leds de um fan não funcionam.
  4. @Gaquin Quando tiver acesso ao Pc vou resetar BIOS e ver se resolve, meu único recurso agora, senão funcionar partir pra outra fonte ou placa-mãe.
  5. @Gaquin No meu caso vou tentar rodar um Ubuntu em live CD pra ver se funciona normal e tentar resetar a BIOS, penso que é a fonte mas é relativamente nova 1 e meio mais ou menos e nunca chegou a desligar o pc e reiniciar nem nada, mas no meu caso todas as portas estão problemáticas. Já tentou verificar por arquivos corrompidos, sfc /scannow ou DISM.exe /Online /Cleanup-image /RestoreHealth(ou primeiro coloca CheckHealth), e no seu caso as portas da placa-mãe funcionam bem? No meu pc também sinto uns choques leves no gabinete, mas pode ser normal (?).
  6. Configuração PC: AMD Ryzen 3 1200 1x 8gb 2400mhz Ballistix HD 1TB MOBO Gigabyte a320m s2h Nvidia GTX 1050ti Galax Fonte PcYes Electro v2 430w As portas do painel frontal 2.0, não funcionam corretamente quando usando mouses usb o mouse acende as luzes mas fica meio lento/travando, a porta 3.0 frontal não funciona com mouses teclado etc, mas smartphone funciona de boas transferindo dados, as portas do painel traseiro não funcionam bem, as 2.0 não funcionam com nenhum dispositivo, as 3.1e 3.0 só funcionam com mouse e teclado, mouse sem fio também pega, testei uma mesa digitalizadora wacom ctl 4100 e não funcionan também e quando a conecto ao lado da porta do teclado o teclado desliga, porém todos os outros componentes do pc funcionam bem, conectores de áudio e tal, desconfio da fonte não estar mandando energia, porém acho estranho que todos os coolers com rgb e demais componentes funcionam corretamente, ou pode ser a mobo também(?), já reinstalei drivers de controladores usb e atualizei chipset, há algum tempo a mesa digitalizadora funcionava nas portas traseiras 3.0 se o teclado e mouse estivesse desconectado, o problema começou depois que comprei o mouse sem fio logitech(coincidência, talvez), daí a mesa digitalizadora começou á desligar e voltar(as vezes), já até resetei o windows, acreditei ser problema de driver, já testei os dispositos mesa, mouse,etc em outro pc e funcionam normalmente, não consegui testar outra fonte no pc, tenho poucas opções de teste moro em área rural, longinho da cidade, e estou em dúvida se pode ser a fonte ou mobo, mas compar um e ser o outro o problema é complicado, resetar BIOS ou pode ser talvez algum curto na mobo(algo encostando no gabinete) ?
  7. Fiz uma reclamação na plataforma Consumidor.gov e a Magazine Luiza respondeu e aceitou trocar, já enviei e recebi o valor do monitor e mais 100 em vale compra.
  8. @Albino Viana Entrei em contato com a Magazine Luiza mas se isentaram de responsabilidade pois segundo a loja eu só teria direito a troca ou suporte até 7 dias depois que retirei, o problema começou e mais ou menos 3 dias piorou.
  9. Recebi o monitor dia 5 de outubro deste ano, recebi tudo ok sem defeitos aparentes, porém após um tempo de uso começou a dar problema, imagem saturada, como "pálida" branca, etc, e com manchas brancas nas laterais como se estivesse com bleeding, desligando as vezes voltava ao normal foi assim até que dia 10 de novembro deu prego total, imagem trêmula e co riscos como tv fora do ar, e o "efeito" é como se a tela tivesse quebrada, mas não está, mesmo quando desconectado do PC o que isenta a placa de video ou o cabo, resumo comprei na magazine luiza mas disseram que devo acionar garantia do fabricante, tentando contato com a hp pelo whatsapp do suporte deles, mas não respondem, atendente se apresenta e não responde dando prosseguimento ao atendimento, decepção total monitor zero dando pau.

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