Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JeanLN

Membro Pleno
  • Posts

    104
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de JeanLN em Mousepad que não é preto acaba atrapalhando o desempenho do sensor? foi marcado como solução   
    @Hardwarering Também já ouvi muito sobre isso, mas como o amigo comentou lá em cima, isso ocorre em mouses baratos, com sensores genéricos e ruins (ou os famosos xing ling kkk). Esse mito provavelmente nasceu na época dos mouses ópticos, e qualquer mouse com sensor dos últimos 8 anos não deve ter seu desempenho afetado pela cor da superfície.
    Considerando que você possui um otimo mouse, pode ir sem medo. Apenas veja se a superfície dele eh de seu agrado (speed, control ou intermediário).
    Agora um mousepad de tecido inapropriado, muito irregular ou liso demais pode interferir no desempenho dele sim, mas eh raro encontrar um mousepad assim.
  2. O post de JeanLN em Uso de 100% do Hdd foi marcado como solução   
    @Aw4ys Melhor ainda, mesmo se funcionar (e o SSD não for de alguma outra necessidade prioritária), recomendo você passar o SO para ele, pois você tem um alto ganho de desempenho, o sistema flui muito melhor, o windows se inicia em menos de 1 minuto (O meu por exemplo se inicia em 20 segundos desde apertar o botão de força ate a tela de bloqueio), transferir arquivos se torna mais rápido e seu HDD inclusive irá ter uma performance melhor, pois como ele não tem que ficar sempre em uso em processos do windows, quando você o usa para algo, a velocidade de execução e transferência de arquivos dele é muito mais rápida e constante, sem contar que assim você terá uma probabilidade menor de perda de dados. Um SSD para o sistema operacional e HDD para arquivos secundarios/arquivos pesados é o que eu sempre recomendo para uma melhor experiência e desempenho. É bom também caso sobre espaço, passar os programas mais usados para o SSD. 
  3. O post de JeanLN em Recomendação SSD - Notebook Samsung Odyssey foi marcado como solução   
    @SamuraiOcidental Todos esses modelos são compativeis, e tanto o  Adata ASX8100NP-512GT-C quanto o XPG Spectrix S40G AS40G-512GT-C tem velocidades muito similares, sendo que esse ultimo acompanha um dissipador. Não sei dizer se ele já vem embutido ou se tem como retirar, mas acho que o XPG não iria valer a pena, pois você não faria uso do principal elemento visual dele que é o RGB, uma vez que fica dentro do notebook fechado. Dito isso eu iria no Adata, mas também vale a pena olhar a garantia e preço antes de escolher definitivamente. Exclui o Gp-gsm2ne3512gntd pois ele tem uma velocidade de leitura e gravação bem menor que os outros dois. Quanto a recomendações, infelizmente não tenho nenhuma pois ainda estou esperando meu M.2 chegar, mas caso queira dar uma olhada, é o Corsair Force MP510 480GB M.2 NVMe, CSSD-F480GBMP510B, com velocidades um pouco melhores que os outros, mas apenas 480gb.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...