Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VargasExcel

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Basole vi que você ajudou muita gente já, inclusive já tentei adaptar seus códigos e não consegui de jeito nenhum, pode me ajudar por favor??
  2. @Edson Luiz Branco Realmente a explicação ficou fantástica, passo a enxergar o código com outros olhos agora, mas pro meu caso em específico, realmente não resolve. Eu esperava mandar a informação direto pra cada célula da tabela, e uma coisa q percebi, não preciso de todas as páginas do pdf, posso só manter as primeiras páginas de cada CV, assim cada página vai ter exatamente algo pra puxar informação.
  3. Nossa tentei entender seu VBA e só fiquei mais confuso kkkk agr percebi o quanto sou leigo em VBA *****... É @Edson Luiz Branco , talvez seja impressão minha. Espero que a planilha que o @ppeterk enviou possa te ajudar a me ajudar kkk porque eu fiquei mais perdido ainda.
  4. @Edson Luiz Branco eu tentei converter pra word também antes de pedir ajuda aqui no fórum, imaginei que seria mais fácil a extração e dentro do próprio word eu usaria uma macro pra limpar o que eu não queria, mas ai topei com esse mesmo problema que você. Tá *****. Poxa Luiz, espero realmente que você consiga me ajudar nessa, isso ia otimizar HORAS do meu trabalho, e eu simplesmente ainda não consegui resolver essa sozinho, outra coisa, em outros tópicos percebi uma movimentação muito maior de pessoas entrando pra ajudar, eu coloquei o meu post no local errado ou coisa assim? Ou de fato ninguém mais liga pra excel? Eu particularmente adoro explorar cada parte do excel e aprender coisas novas dele, acho que um software com 30 anos (acho) de mercado que ainda é tão relevante como ele não deveria entrar no limbo, uma pessoa que domine e saiba manipular essa ferramenta jamais vai precisar pagar qualquer software pra nada.
  5. @Edson Luiz Branco complicado né Edson? Eu tentei procurar em tudo quanto é canto antes de perturbar alguém com isso, mas não encontrei nada a respeito.
  6. @Edson Luiz Branco Segue um exemplo mais amplo 777940336_Exemplo2.pdf
  7. @Edson Luiz Branco Boa tarde, obrigado desde já pela mensagem. O anexo é um exemplo, o que eu preciso que o excel faça: Pegue o nome da pessoa e jogue na coluna NOME, pegue a empresa e jogue na coluna EMPRESA, pegue a função que a pessoa exercia e jogue na coluna FUNÇÃO, pegue o período trabalhado e jogue na coluna CONTRATO e pegue o telefone da pessoa e jogue na coluna TELEFONE. Essas informações estão todas na primeira página do PDF, então as outras 2 são inúteis pra mim, no entanto, eu junto diversos curriculos como esse em um grande pdf pra poupar tempo na hora de caçar essas informações, pra não ter que ficar abrindo e fechando cada CV em pdf. Exemplo.pdf
  8. Pessoal, boa noite, trago aqui um problema que por mais que eu tenha pesquisado, não consegui encontrar uma solução, e venho pedir ajuda pois ainda não possuo conhecimento amplo em VBA. Eis meu problema: Trabalho com pdf's de currículos, baixo diversos currículos e junto todos em um único PDF "grande", faço isso pra não ter que ficar abrindo CV por CV e normalmente os currículos tem 3 páginas cada, então cada CV ocupa em média 3 páginas do , no entanto, as únicas informações que eu extraio desses CV's são: Nome, Empresa que trabalhou, cargo, tempo que trabalhou nessa empresa e telefone. Normalmente eu extraio essas informações manualmente copiando e colando em minha planilha, gostaria de saber se existe alguma forma de fazer uma macro pra selecionar o pdf que eu quero abrir, dentro dele, pegar somente as informações que eu utilizo e já jogar certinho nas colunas correspondentes da minha tabela. Alguém pode me ajudar nessa?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...