Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ferndo.T

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Recentemente adquiri uma máquina HP (HP pro AG3) com um processador Ryzen 3 PRO 2200G para estudar e eventualmente jogar. Fiquei um pouco infeliz e decepcionado quando comecei a realizar alguns testes de estabilidade e desempenho na máquina e vi que ela não apresenta o desempenho de um Ryzen 3 2200G comum. 1º Na maioria dos jogos (Paladins, TF2, Valorant, CS:GO) a frequência dos núcleos se comporta de maneira estranha, operando sempre muito abaixo das especificações dadas pela própria fabricante do processador. No jogo CS:GO, por exemplo, cada núcleo fica sempre abaixo dos 2.9Ghz, enquanto só um núcleo fica acima dos 3.4Ghz, o que é estranho, já que a frequência base é de 3.5Ghz em todos os núcleos, e a máxima é de 3.7Ghz 2º sei que todo o projeto da máquina não foi feito visando uma máquina para jogos, mas isso não justifica a perda de tanto desempenho.. DUVIDA: Isso pode estar ocorrendo (frequências baixas) por conta do que? Se eu reutilizar esse processador em outras configurações minhas frequências continuaram baixas? Ou essa limitação não tem a ver com o processador em si? OBS: Apesar do sistema de arrefecimento não ser dos melhores, a máquina não passa dos 70°C mesmo operando por bastante tempo em jogos. Isso me leva a crer que não se trata de um problema de temperatura.
  2. @vinicc01 Cara as possibilidades são muitas.. O que eu faria no seu caso, seria montar um PC que rode os jogos numa qualidade gráfica média/alta a cima dos 60 frames. Da pra fazer isso com combinações até mesmo de entrada, sem gastar muito. Por exemplo um Intel Core i3 9100F + AMD Radeon RX 580. Pesquise bastante videos de combinação de hardware que lhe ajudará bastante!
  3. @gbl.araujo Se você já está conseguindo utilizar os programas de maneira aceitável, qualquer placa gráfica dedicada que colocar trará um grande aumento de performance (partindo do princípio que você esteja usando uma placa de vídeo integrada ao processador, se é que esse processador tem uma, ou uma placa de vídeo bem simples). O fato é: você jamais vai precisar gastar mais do que 1000 reais nesse seu projeto, a entender pelas suas palavras de que é um upgrade básico para uma melhor performance. Seu PC já tem configurações muito boas e só falta mesmo uma placa de vídeo dedicada. Pesquise bem e não gaste dinheiro à toa.
  4. Mas como disse, 8GB se torna pouco quando a memória é compartilhada entre vídeo e RAM.
  5. Tenho um Ryzen 3 2200G, e sei que, para jogos, é essencial que tenha memória RAM operando em Dual Channel. Meu PC tem um pente de 4GB, e pretendo fazer um upgrade colocando mais um pente de 8GB, totalizando 12GB RAM (memórias de mesma frequência) Sei que quando utilizamos memórias assimétricas (na quantidade de gigas) ocorre algo particular, que é uma "parcialização" do Dual Channel, sendo que, alguns gigas trabalham em Dual Channel entre os dois pentes (de forma simétrica) e o que sobra trabalha em Single Channel. Para os Ryzen, é extremamente essencial utilizar memórias em Dual Channel quando se trata da utilização da Vega8, já que seu desempenho é consideravelmente melhorado. A questão é: eu particularmente não encontrei dados que me mostrem o desempenho da Vega8 com memórias assimétricas (pentes com quantidades de gigas diferente), então estou com receio de comprar um pente de 8GB e minha máquina não dar o desempenho esperado, como é mostrado em vídeos, onde utilizam memórias simétricas em Dual Channel. Também não quero comprar 2 pentes de 8GB e ter que descartar o meu de 4GB que já veio na máquina. Agradeço as respostas desde já!
  6. A máquina HP pro AG3 está bem em conta pAra quem busca uma APU pra jogar jogos leves. Ela vem equipada (em uma de suas versões) com um Ryzen 3 2200G e Vega 8 Até onde sei, é possível atribuir à Vega 8 até 2GB de memória RAM para ser utilizada como memória de vídeo, já que a memória RAM é compartilhada com a memória de video. Gostaria de saber se, nessa máquina em específico (HP pro AG3) é possível realizar a atribuição de mais memória para a placa de vídeo integrada, já que essa operação é realizada através da BIOS, até então desconhecida (por mim). A atribuição de memória RAM para a Vega do Ryzen está atrelada ao Chipset? Será que é possível configurar isso nessa máquina? AGRADEÇO DESDE JA!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...