Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pdrmrs

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Sobre o fone, esse ai tá muito fora de mão. Mais de 2k por aqui e não me arrisco em aliexpress porque costumo ser muito azarado e não teria como arcar com esse azar de forma financeiramente saudável, caso viesse a ocorrer. Eu tenho uma Asus B85M. No site não fala nada sobre som, então presumo que não seja nada de especial nesse aspecto, até porque ela não é lá muito especial nem como placa-mãe.
  2. Fala pessoal. Talvez já tenham me visto postando dúvidas a respeito de fones de ouvido de qualidade. Estou me interessando por áudio e gostaria de dar um upgrade no meu setup, e, em conjunto com o novo fone que pretendo comprar (estou entre o SHP9500 e o HD559) resolvi buscar uma placa de som também, coisa que nunca tive. Já pesquisei um pouco e vi que tem pessoas que até recomendam usadas devido ao valor, e, como não trabalho com a/v, realmente não vejo porquê eu investir tanto assim de frente. Outra coisa que vi muita gente recomendando no YT é buscar por placas de som que tenham uma entrada que amplifica o som do fone. Não cheguei a entender muito bem como funciona isso, se é realmente um amplificador embutido, portanto não conseguir pesquisar por placas de som com essa característica, já que eu nem sei como chamá-la kkkk (se eu digito "placas de som com amplificador" aparecem amplificadores). Também não entendo muito bem as placas de som terem versões 5.1 e 7.1, mas presumo que seja pra quem tenha um setup de caixas de som, e não uma falácia tipo dos fones gamers. Mas também não sei, pois sou leigo. Desculpa o muro de texto. Obrigado se você leu
  3. E quanto ao HD559? Parece inferior? Vi que os dois tão mais ou menos na mesma faixa
  4. Basicamente essa a dúvida. Pra jogos e música. Pretendo comprar uma placa de som basiquinha com amplificação.
  5. tá valendo mais a pena que os que a gente tava comentando sobre? precisa de placa de som?
  6. Apesar da demora, ainda to lendo este tópico kkk. Eu me interessei bastante por esses fones, mas me pergunto sobre como comprar eles sem ser taxado. Já entrei nas páginas do aliexpress deles e vi comentários de brasileiros falando que receberam rápido e sem serem taxados. Mas como se faz isso? Porque eu já fui taxado até por merch de banda, na época em que o dólar era mais barato. Como faz pra um fone de 900 reais da china não ser taxado? É sorte mesmo? Se for taxado eu faço o que? Porque com certeza o valor subiria em 60 a 100% e ai é muito ***** pra um fone desse preço. Tem como devolver ao vendedor e receber o dinheiro de volta quando parar na alfândega pra tentar de novo depois?
  7. Muito bacanas os fones que vocês tão mostrando, nem sabia que a Sennheiser vendia oficialmente aqui no Brasil. Eu não to ligando muito pros preços passando de 800 porque eu também penso em ver se não acho esses fones usados em algum site. Eu estava falando com um amigo meu músico que recentemente comprou um AKG K92. Diz ele ser muito bom e eu me interessei pelo fone, mas ele me alertou que é um fone sem nenhuma "preferência" por frequências, algo mais focado para quem trabalha com mixagem de som. O que vocês pensam sobre isso pra usos de lazer como jogos e música? Seria melhor um fone "neutro" ou um com preferência a graves, por exemplo? Outra coisa que fiquei curioso foi o que o@gustavoomt falou sobre AMP/DAC. Já tinha visto alguns amigos meus usando isso, mas sempre achei que fosse algo tipo uma placa de som externa. Você poderia explicar um pouco sobre o que é? Tudo que eu acho são links para vendas disso. Outra coisa: eu não ter placa de som afeta o desempenho desses fones mais high-end? Eu mostrei minha placa-mãe no começo do tópico e lendo e relendo toda a página eu não vejo nenhuma menção de placa de som embutida, igual outras placas mães têm.
  8. Valeu pela resposta! Já tinha visto alguns da Sennheiser também. Parecem muito bons e esse aí nem tá tão caro considerando o resto do catálogo deles, vou dar uma pesquisada nele. Como venho do lado dos jogos é a única marca de bons fones "não-gamers" que conhecia haha.
  9. Olá pessoal, há anos já acompanho tópicos deste fórum pra achar soluções para meus problemas e/ou dúvidas. Desta vez resolvi criar uma conta e fazer, eu mesmo, o pedido da vez. Há 3 anos comprei um HyperX Cloud Revolver (por uns 300-400 reais no Paraguai, quando o dólar ainda era menos ruim). Hoje o fone já apresenta bastante desgaste (literalmente, pois tive que colar as "almofadas" com superbonder, já que não vendem mais elas soltas para o meu modelo) e eu gostaria de dar "o próximo passo", pois, apesar de continuar usando fones primariamente para jogar e ouvir música, também pretendo começar a editar alguns conteúdos audiovisuais, por mais que longes de profissionais. Já tenho lido muitos tópicos aqui e em outros fóruns a respeito de fones de estúdio para jogos e tive algumas ideias e preferências. Não costumo jogar jogos competitivos, então qualidade de som pra mim tem um peso maior do que o tal "ouvir a respiração do inimigo plantando bananeira a 50 metros de distância". Também me surgiu uma dúvida quanto a onde vou plugar o fone de estúdio, caso eu escolha um, pois não tenho uma placa de som específica no meu computador, e li que a qualidade do som é afetada por onde ele é plugado. Meu gabinete possui entradas de som e microfone P2 e minha placa-mãe (Asus B85M) também, apenas. Tendo isso em vista, gostaria de saber marcas e fones de qualidade igual ou superior ao meu atual Revolver, podendo ser abertos ou fechados. Não sei dizer uma faixa de preço com a qualidade que busco, mas adoraria se pudesse ser no máximo 800, tudo bem se ultrapassar um pouco, é só uma pesquisa pra uma compra futura. Desde já agradeço a todos que lerem este tópico. Meu fone: https://www.amazon.com/HyperX-Revolver-HX-HSCR-BK-Certified-Refurbished/dp/B07F1DMJMY/ref=pd_lpo_147_t_1/143-9384914-7604023?_encoding=UTF8&pd_rd_i=B07F1DMJMY&pd_rd_r=15b7bdcb-0edd-492c-b1ff-979c37f900aa&pd_rd_w=tTxuN&pd_rd_wg=1ALOJ&pf_rd_p=7b36d496-f366-4631-94d3-61b87b52511b&pf_rd_r=X7KVQZACD6HYDBG41HTM&psc=1&refRID=X7KVQZACD6HYDBG41HTM Minha placa-mãe: https://www.asus.com/br/Motherboards/B85MEBR/#:~:text=O chipset Intel® B85,velocidade de comunicação e estabilidade.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...