Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VictorBortoleto

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que VictorBortoleto postou

  1. Galera, sou leigo e preciso de ajuda. Quero que o cabeçalho fique somente na primeira página. Porém, se eu tento excluí-lo, ele exclui todos. Como faço?
  2. Boa tarde pessoal. Já tentei instalar o office 2016 a partir de dois links distintos que encontrei no youtube, mas ele sempre acaba instalando o Office 2019 novamente. Preciso do 2016 para estudar para uma prova. Alguém poderia me ajudar?
  3. @1lokos Então, esse que disse que é a fonte, veio aqui em casa e fez o teste com um clipe. Não entendi o que ele fez, mas me pediu um clipe de papel ou grampo de cabelo e enfiou sei lá onde. Inclusive acho que se esse técnico estiver certo, o primeiro realmente tentou cobrar 4,5k pra substiuir peças que nem precisariam ser substituídas (no caso ele disse que minha placa-mãe e processador deveriam ser substituídos).
  4. @ederlap Poderia me dizer se é muito difícil ou arriscado para um leigo tentar tirar o cooler?
  5. Recentemente levei meu PC a uma loja de manuteção de computadores porque meu computador não dava nenhum sinal de vida e o técnico me havia dito que meu processador e placa-mãe haviam queimado. Porém, resolvi tirar a dúvida com outro técnico, e ele me falou que somente a fonte está queimada. Agora fiquei paranoico, visto que se o primeiro técnico tentou me enganar, ele pode ter retirado meu processador e eu nem saberia, visto que o PC não liga. A pergunta é: como posso saber se meu processador ainda está ali, sem retirar o cooler? Tenho medo de mexer e acabar ***** mais ainda no meu PC.
  6. @NIGHT FALLA fonte era uma Cooler Master Masterwatt Lite 600W, 80 Plus White, PFC Ativo. Então, a ideia seria meio que investir o mínimo possível , visto que pagar de novo pelo mesmo processador é meio complicado. Queria pagar no máximo R$ 3.500 pelo combo Placa-mãe + processador. Quanto à resolução não sei cara. Mas eu não tenho monitor 4k não...
  7. Pessoal, é o seguinte. Eu tinha um i9 9900k em uma placa-mãe gigabyte z390 m com uma Geforce GTX 1070 XLR8 Gaming 8GB DUAL OC GDDR5 256bit e uma Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 16GB 2666MHz . Recentemente, teve houveram picos de queda de energia aqui e queimou praticamente meu PC inteiro. placa-mãe e processador foram pro saco. Eu queria saber qual o conselho e a opinião de vocês, em qual combo de placa-mãe e processador eu compro que tenham uma performance tão boa quanto a do meu falecido i9 9900k em games? Desde já agradeço à atenção.
  8. @OPiantino Fonte Cooler Master Masterwatt Lite 600W, 80 Plus White, PFC Ativo
  9. Minha placa-mãe (gigabyte z390 gaming M) queimou, e o técnico me ofereceu estas duas placas: Opção 1 -placa-mãe Pcware IPMH310 Pro (1151/DDR4/HDMI/DVI/VGA/M.2/USB 3.1) Opção 2-placa-mãe Gigabyte H310M H (LGA 1151/DDR4) Porém gostaria de saber se essas placas são perfeitamente compatíveis com o meu processador, ou se terei dores de cabeça.
  10. @Imakuni Opa, amigo. Não entendi. porque vender o i9?
  11. Minha placa-mãe, uma Gigabyte Gaming Z390 M, queimou por causa de quedas constantes de energia aqui em casa. Qual placa-mãe devo comprar para substituí-la? Minhas peças: processador i9 9900k de 9ª geração e uma GTX 1070.
  12. Boa tarde pessoal. Aconteceu o seguinte: eu estava usando meu PC normalmente, quando fui buscar água e retornei ao PC, o PC estava desligado. Não, não estava chovendo, nem raios, nada disso. Tentei ligá-lo novamente, e sem sucesso. Testei em todas as tomadas da casa e não ligou. O que ocorre é que quando aperto o botão de liga, o PC dá uma "piscadinha" de luz na parte onde fica o processador, e só. O PC foi comprado novo na Terabyte possui dois anos de uso. O que pode ter ocorrido?
  13. Olá pessoal, espero que vocês estejam ótimos. É o seguinte, queria colocar um SSD no meu PC, porém acho os SSD de 1TB ou mais com um preço um pouco salgado. Queria comprar um SSD com memória suficiente para instalar o SO e continuar utilizando meu HD. Há a possibilidade de utilizar ambos, HD + SSD no meu computador? Desde já agradeço.
  14. @Vinicius I Valeu pela reposta amigo. É exatamente isso mesmo.
  15. @JorgeGus Sim... Puxa, bom saber! Eu achava que era bem o contrário... vejo muito menino de 18 anos por aí que já é monstro na programação, que eu cheguei a ficar receoso em ser um iniciante com a minha idade. Mas é ótimo saber que não há tanto preconceito com idade nessa área. Ah, com certeza! Já tenho um bom nível de inglês. Estou aprendendo um pouco de desenvolvimento web em um curso em inglês da Udemy com a professora Angela Yu. Obrigado pela resposta, abraço!
  16. @ricardo_br Obrigado pela resposta amigo. Realmente é o que pretendo fazer: ficar de olho nas vagas nas duas áreas. Um abraço.
  17. @JorgeGus Sim, sei sim, aliás, foi uma das coisas que me atraiu pra área: comparado com outras áreas (com a grande maioria) é um tempo relativamente mais curto de estudo mínimo. Dois anos passa voando...
  18. Olá pessoal, como estão? Gostaria de pedir um conselho ao pessoal que já trabalha na área de TI há algum tempo. Tenho 28 anos e possuo uma formação na qual está impossível encontrar emprego. Estou há tanto tempo desempregado na minha área, que estou plenamente disposto (e necessitado) em aprender algo novo e ainda ganhar pouco (que é melhor que nada). Depois de muitas pesquisas em bancos de empregos, linkedin, e etc, percebi que a área de TI é muito proeminente. Apesar das constantes reclamações feitas pelo pessoal da área de TI sobre poucas vagas e sobre elas exigirem demais, acredito que elas - posso estar errado - estão reclamando de barriga cheia. As vagas para outras áreas são ainda em menor número e com mais exigências. Não apenas eu, mas colegas meus do direito e conhecidos de outras áreas como arquitetura, engenharias, professores, etc dariam um braço para existir tantas vagas em suas áreas quanto há para programador... Testei a área para ver se eu, se não amar ao menos não odiar. Nos últimos dois meses, estudei um pouco de HTML e CSS para ver como era a área, e achei divertidíssimo - não fácil, mas divertido. Adoro áreas que permitam ao profissional ser criativo. Apesar disso, ainda estou um pouco inseguro, não muito pelo mercado em si, mas pelo preconceito do mercado em relação a pessoas mais velhas, como eu. Vale a pena para mim, com 28 anos, iniciar do zero os estudos em programação? O que vocês recomendariam fazer? Desde já agradeço.
  19. Olá pessoal, tudo certo? Sempre utilizei o evernote free normalmente. Porém, ultimamente ao entrar nele, surge uma janelinha (um pop-up, sei lá o nome) que me impede de trabalhar - ver imagem em anexo. A janelinha apenas fica carregando infinitamente, e então, some, para alguns segundos depois aparecer novamente. Isso ocorre tanto no software para desktop quanto no Chrome e no Edge, impossibilitando 100% a utilização da aplicação, seja para meramente ler as notas ou para inserir novas. Como se não bastasse, o programa (ou website do evernote) insiste em me irritar ao extremo, fazendo a tal janelinha aparecer mesmo quando estou em outra aba, de outro site. Alguém poderia me ajudar com este problema?
  20. Fala pessoal, tudo certo? Desculpem-me a pergunta, sou completamente ignorante em informática, inclusive nem sei se esta é a seção correta pra fazer essa pergunta. Tenho um PC comprado na Terabyte há um ano, que sempre funcionou muito bem. Meu Windows é pirata e nunca deu nenhum tipo de problema até então. Porém, hoje fui ligá-lo pela manhã como sempre fiz, e após a telinha da placa-mãe, apareceu uma mensagem de instalação do Windows, pedindo para instalá-lo. Acontece que eu apertei tudo aqui (realmente não lembro o que fiz) mas acabei resolvendo o problema "na **********" (lembro de ter reiniciado o computador com o botão diversas vezes). Porém, eu queria saber o motivo de isto acontecer, e também, qual é o procedimento correto para resolver este problema, bem como evitar que isso ocorra novamente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...