Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emmanuel_Duarte

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. Olá a todos, no momento estou pensando em comprar um notebook para usar na universidade, o meu orçamento é de 2800, se possível eu gostaria de no mínimo 6GB de ram, um bom espaço de armazenamento e um processador "Ok". Desde já agradeço a atenção.
  2. Olá, a pouco tempo tentei instalar o Debian 11, através da iso non-free, mas no processo de conexão/configuração com a rede, ele afirma que o arquivo mt7601u.bin está faltando, existe alguma forma de baixar e adicionar esse arquivo ao pendrive "bootable" ou instalar ao sistema após a instalação completa do Debian?
  3. @KairanD uma duvida, o Debian tem aquela peculiaridade de não aceitar roteadores com firmwares proprietárias como os OS "licenciados" pela comunidade GNU? Já instalei alguns e fiquei um pouco decepcionado por não poder conectar a internet com essas distros
  4. Olá, gostaria de saber se a placa-mãe "ASUS TUF H310M-PLUS Gaming/BR" suporta Debian.
  5. @cFX - Pentium g5400 - Asus TUF Gaming h310m - hyperx 2400 Mhz 2 x 4Gb - a fonte é de 450 Watts
  6. Faz uns 3 ou 4 dias que o meu pc está desligando, antes ele ficava desligando, mas quando troquei o filtro de linha por um novo passei mais de um mês sem desligamentos. A fonte é uma Corsair CX 450, não utilizo placa vídeo. Alguém poderia me indicar uma solução para este problema?
  7. @matheus2899 você pretende comprar um teclado mecânico e um mouse Gamer?
  8. @Tatorodrigues_ sobre a fonte pode confiar na Super Flower Leadex III, vale a pena.
  9. @Daniel coelhobinho investe um pouco mais em uma fonte de melhor qualidade, Recomendo a Super Flower Leadex III ou a XPG Core Reactor, deve ser quase o dobro do valor dessa Cougar, mas vale a pena uma das duas( vale mais ainda XPG, pelos 10 anos de garantia, a Super Flower tem 7).
  10. @GABRIEL.SSP Reforçando o que @L. Ribeiro falou agora a pouco, garanto que esse modelo de ryzen vai virar uma pequena frigideira de tão quente com o Cooler Box, Dependendo do caso se você quiser fazer overclock, é recomendável um water cooler.
  11. @VictorM7 Super Flower Leadex III é uma fonte muito boa, na Terabyte tem esse modelo a partir de 550w. Corsair não é tão seguro você comprar, dois modelos(CX e TX) deram problemas este ano, apesar de serem ótimas fontes.
  12. @Columbino Heroux Kenji se você tiver um orçamento maior, poderia colocar uma 1660 SUPER, se não, está de bom tamanho essa configuração. Sobre a fonte, sugiro você criar um post no setor de energia e perguntar sobre algumas opções custo benefício.
  13. @Wesley E @megadetsacredito que pegar uma fonte Corsair não é a opção mais segura, teve alguns problemas com dois modelos dela(CX e Te), eu recomendo a Super Flower Leadex III de 550w, é mais caro, mas é uma fonte muito boa.
  14. @gabrielvbauer sobre as memórias ram, esse I5 suporta memórias de 2666 Mhz, acima disso acredito que não seja aceito pelo processador, seria interessante tu ver algumas memórias que fazem overclock automático para quando for trocar de processador em um futuro não tão longínquo. E sobre a placa de vídeo sugiro dar uma olhada neste tópico abaixo, sobre as melhores marcas que produzem placas de vídeo: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1503643-quais-são-as-melhores-marcas-de-placa-de-vídeo/
  15. @Coiote Ermo Não escuto nada de dentro do gabinete, quando ocorre vem de dentro da fonte e sai pela grade traseira dele

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...