Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vanjl

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Vanjl postou

  1. @Tiberio Sim, todos os cabos são marcados pra evitar erros, e o design literalmente impossibilita erros por parte do cabo da placa-mãe. Se eu inverter, não tem como conectar a extremidade da placa-mãe em nenhum lugar na fonte, porque o lado da fonte é dividido em uma conexão de 18 e outra de 10 pinos separadas. Sobre as travas, é preciso fazer muita força por muito tempo até o cabo entrar o suficiente para que elas talvez fechem. Não lembro se ao conectar na PSU tinha travas, mas ele está 99,9% conectado. Ficou faltando uma distância muito pequena mesmo para que ele ficasse 100% conectado como os outros cabos ficaram. Um olhar despercebido não notaria. Mas ao conectar na placa-mãe, fica só 50% conectado. Vai até a metade com facilidade, e depois exige muita força. Não cheguei nem perto de encostar na trava de segurança, porque tenho receio de danificar a placa. E ao que tudo indica, terei que fazer a mesma força que fiz no lado da fonte.
  2. @Tiberio A dificuldade é exatamente essa, o cabo ATX de 24 pinos veio com alguma espécie de defeito onde é absurdamente difícil de encaixar, tanto na fonte quanto na placa-mãe. Não tenho como estar encaixando errado, porque só tem 1 cabo ATX de 24 pinos, na PSU só tem 1 entrada possível, e o cabo é feito de uma forma em que não tem como encaixar o lado da PSU na placa-mãe e vice-versa. Além disso, o cabo encaixa com facilidade até a metade, tanto na fonte quanto na placa-mãe. O problema vem depois. Tive que fazer muita força por 1 hora para ele entrar completamente na fonte, aos poucos ia entrando. Porém, tenho receio de fazer o mesmo na placa-mãe. Mesmo dando suporte da parte de trás dela, pois já está parafusada nos standoffs, ainda acho que se eu tiver que fazer o mesmo nível de força que fiz na fonte, corro risco de danificar ela. Achei uns posts em inglês de gente reclamando da mesma coisa com esse modelo da MSI. Então estou pensando se vale a pena trocar pelo mesmo produto, pra ver se vou dar azar duas vezes, ou se pego logo um fonte melhor, coisa que não consegui encontrar, já que essa é tier A, gold, modular, tem bons reviews e tem 10 anos de garantia.
  3. Estou tendo uma grande dor de cabeça com fontes, todo o PC está montado, só falta a fonte. Comprei a MSI mpg a650gf, mas os cabos são ridiculamente difíceis de encaixar na placa-mãe, o que parece ser um problema recorrente dessa fonte. Então irei trocar, já que faz menos de 7 dias. E estou pensando se troco pela mesma, que foi 550, ou se opto por uma melhor em até 800 (Não sei se existe nessa faixa de preço). Minha placa de vídeo recomenda "650W or higher" PC Ryzen 5600 6750xt 2x SSD de 1 TB m2 2x 16 GB ram MSI VDH-PRO WIFI b550 AK400
  4. @Gui GC Sim, o cabo entra até a metade, acho que não entraria se estivesse na posição errada. A trava de segurança está do mesmo lado. Acho que vou tentar trocar então pela mesma fonte. Essa fonte tem uns relatos de cabos que não encaixam e fans barulhentas, mas é a melhor de 650W na faixa de 600 - 700 reais que encontrei. Tem 10 anos de garantia e é tier A. Infelizmente não parece ter uma opção melhor.
  5. Comprei uma fonte Msi Mpg A650GF recentemente e estou tendo que fazer muita força ao conectar o cabo da placa-mãe. Embora eu tenha conseguido conectar todos os outros cabos da fonte sem problemas, o da placa-mãe está sendo muito difícil de encaixar. Demorei cerca de uma hora para conectar a extremidade do cabo na própria fonte, e isso exigiu um esforço considerável da minha parte. Acho que exerci uns 20 kg de pressão por 1 hora. Agora, estou no processo de conectar a outra extremidade na placa-mãe, mas estou encontrando a mesma resistência. O cuidado é maior neste caso, pois aplicar muita força na placa-mãe pode ser arriscado. Além disso, estou preocupado com a eventual necessidade de desfazer essa conexão no futuro. Como será esse processo, considerando a dificuldade que estou enfrentando agora? A fonte continua dentro do prazo de 7 dias. Acham melhor trocar? Vi que umas 3 outras pessoas tiveram esse problema antes com essa fonte. Minha maior preocupação é se eventualmente a placa-mãe poderia ser danificada, visto que se já está sendo difícil assim para encaixar, imagina para tirar... Então talvez seja melhor trocar por outra?
  6. @Erso valeu! Vou dar uma procurada. Nunca comprei nada do tipo pelo AliExpress, mas vejo muita gente reclamando de imposto.
  7. @Jão Rodrigues Fiz um post sobre isso esses dias, mas a resposta curta seria não:
  8. Estou buscando um cabo de qualidade, para evitar problemas, mas é difícil encontrar marcas recomendadas que existam no Brasil. Geralmente, são todas gringas. Esse da 5+ e esse da PCYES foram os melhores que encontrei
  9. Tenho procurado há alguns dias, mas não parecem haver muitas opções interessantes que não sejam muito caras. Esse foi o melhor Ips que encontrei: Centauri Plus E esse foi o melhor VA: Ultra Gear O da Pichau é uma cópia do Centauri CR27, mas mais barato. Tem a vantagem de ser IPS. Quanto aos dead pixels e vazamento de luz... Parecem estar "aceitáveis". Quem comprou, disse não incomodar e que pelo preço valeu a pena. Por outro lado, ele foi lançado há menos de 1 ano, então não se sabe muito sobre a duração dele. Por ser White label, é imprevisível, mas o CR27 parece estar sobrevivendo até agora. Já o Ultra Gear tem a vantagem de ser de uma marca conhecida - o quanto isso é relevante nesse caso eu não sei. Penso se compensa mais comprar um monitor usado. Vi um comentário de um técnico explicando que monitores de até 1 ano de uso, se de marcas boas, compensam no mercado de usados, pois monitores teriam uma vida útil longa. Desde que você avalie ele pessoalmente por defeitos. Além disso, esses dois monitores subiram cerca de 150 reais após a Black Friday. Enquanto usados permanecem no mesmo preço.
  10. @Tiberio Valeu! Dei uma pesquisada nela e parece sim ser boa. Não entendo o peso da relevância da marca de uma fonte. Vi reviews de várias marcas famosas, como Corsair, sendo reprovadas. Essa lista mostra até marcas da Seasonic marcadas como tier F. Então é bem difícil pra mim entender o critério de avaliação. A Cougar Gex ficou como Tier B nesta lista Enquanto a MSI MPG A650GF parece ter ficado como tier A, se entendi direito, mas com algumas ressalvas - sobre a eficiência com ATX 3.0. E ela também recebeu nota 4 no no Tom's Hardware. Por outro lado, parece que a MSI entrou no mercado de fontes há menos de 3 anos. Então não sei se isso pesa muito contra ela. Dito isso, não faço a menor ideia de como comparar as duas. Não sei se há uma grande diferença de desempenho e por isso devo optar pela melhor ou se eu devo ir pela mais barata entre as duas. Essa review (pule para o final) mostra a fonte da MSI sendo mediana (Não sei dizer)? Ele mostra os pros e contras do teste de Benchmark dela em comparação com essas fontes: seasonic core gm-650 ASUS rog strix 650 nzxt np-c650m cooler master v650 gold Corsair Rm 650 xpg core reactor 650 E esse foi o resultado: Prós Potência total a 47 graus Celsius Desempenho geral suficientemente alto Boa qualidade de construção Ventilador de refrigeração de qualidade Operação silenciosa Regulação de carga suficientemente precisa Eficiente Totalmente modular Muitos conectores Distância adequada entre conectores periféricos Garantia de 10 anos Contras Tempo de sustentação inferior a 17ms Atraso entre desativação de PWR_OK e perda de DC inferior a 1ms Aumento das emissões de EMI Resposta transitória medíocre Leituras baixas de PF (Fator de Potência) Eficiência inferior a 70% com carga de 2% Não compatível com ASM
  11. @Tiberio @Tiberio Verdade! Estou pesquisando reviews da Cougar Gex 650, mas não encontrei nenhuma como a do Teclab. Nem na gringa achei. Por que você diz que seria melhor ir de Cougar Gex 650 do que GameMax GX 650? Eu não entendo muito, mas a fonte da Gamemax pelo menos me da mais segurança por causa do teste de benchmark do teclab.
  12. @Gui GC Entendi. Parece não serem fontes bombas, mas pelo menos a Pylon teria um desempenho ruim. Que coisa, e olha que ainda pesquisei muito kkk Pelo menos vai dar pra trocar. O difícil vai ser achar uma boa, até as marcas famosas são reprovadas: @Ster A GameMax GX 600 parece ser muito bem recomendada, mas infelizmente a placa de Vídeo 6750xt recomenda o uso de uma PSU de 650 . Então acho que a GameMax GX 650 seria a melhor fonte para essa placa de vídeo? Achei uma review do TecLab aprovando ela, mas não sei dizer se é uma boa escolha:
  13. @Ster Dei um pesquisada: A GameMax GX600 Foi Aprovada pela Teclab e tem boas reviews, mas sera que 600w é o suficiente? https://www.youtube.com/watch?v=blT2A8FTLUc @Tiberio Não achei review da Cougar GEX 750w, mas a Cougar GEX 650w explodiu e foi reprovada num teste da Teclab: https://www.youtube.com/watch?v=4cTwiw_mZEg Difícil escolher uma fonte
  14. Depois de pesquisar muito, eu iria pedir uma MSI MAG A650BN, mas optei pela XPG Pylon, porque me disseram que havia uma problema com a fonte da MSI, e me recomendaram a fonte XPG Pylon, 650W, 80 Plus Bronze, que inclusive estava uns 70 reais mais cara que a da MSI. Mas agora descobri que a Pylon também tem umas polêmcias (talvez até pior). E agora estou confuso sobre o que devo fazer. A Pylon que pedi deve chegar hoje, junto com o resto do PC. Acho que posso trocar, mas não se se devo e por qual fonte deveria trocar. Minha Setup: Fonte XPG Pylon, 650W, 80 Plus Bronze - PYLON650B-BKCBR Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi, AMD AM4, mATX 2x Memória Kingston Fury Beast, 16GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BB1/16 2x SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s Placa de Vídeo RX 6750 XT MECH 2X 12G V1 Radeon, 12GB GDDR6, FreeSync, Dual Fan Processador AMD Ryzen 5 5600 Cooler Para Processador DeepCool AK400, 120mm Filtro de linha clamper Gabinete Montech 903 Air base
  15. Vou montar meu primeiro PC, mas ainda preciso comprar a pasta térmica. Li que essa pasta tem uma boa qualidade, e segundo a própria fabricante ela não conduz eletricidade. O preço esta em torno de 55 reais, e acredito que só poderei fazer duas aplicações, pelo o que li. Vi o careca do adrenaline falando que algumas pastas tem um tempo mais longo até precisar serem reaplicadas. E me deparei com esse post, levando a concluir que: E acabei de descobrir que devo aplicar pasta térmica na placa de vídeo? Não sabia disso. A placa de Vídeo que vou usar esquenta bastante. Então estou meio perdido sobre o que é melhor comprar. Até porque não seiso meu Setup exigirá: Setup: Fonte XPG Pylon, 650W, 80 Plus Bronze - PYLON650B-BKCBR Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi, AMD AM4, mATX 2x Memória Kingston Fury Beast, 16GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BB1/16 2x SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s Placa de Vídeo RX 6750 XT MECH 2X 12G V1 Radeon, 12GB GDDR6, FreeSync, Dual Fan Processador AMD Ryzen 5 5600 Cooler Para Processador DeepCool AK400, 120mm Filtro de linha clamper Gabinete Montech Air 903 Base
  16. @1lokos Sim, muitos preços flutuando alto p caramba antes da Black friday e depois abaixam. Mas achei uns 80% dessa build pelo menor preço que estiveram em 1 ano, de acordo com ferramentas de histórico de preço (usei mais de uma, pr ater certeza). Essa placa VDH abaixou de 700 para 600, por exemplo. O resto tava no preço normal. Vi a 4060ti bater 2200 no início dessa semana, não lembro se na Kabum ou Pichau. Mas valeu! Vou dar uma olhada com calma se compensa montar separado o gabinete + fans, já que Air 903 esta no mesmo preço ha meses, então não vai a lugar nenhum. Se não achar pego ele
  17. @1lokos valeu! Tava precisando de um gráfico assim. Estou em dúvida entre Montech Air 903 Base, ou comprar um gabinete bom com fans ruins, e comprar as fans separadamentes. No terabyte tem frete, e o Montech está em preço normal. Talvez de pra achar fans melhores e um gabinete melhor com frete grátis e desconto separados nessa Black Friday? Por acaso você não teria mais testes de benchmark de gabinetes e fans por aí, né? kkk É muito mais fácil se guiar por testes de desempenho para quem não entende muito.
  18. @1lokos Entendi. Acha que o Montech Air 903 Base dá conta de manter tudo numa temperatura boa nessa setup? Ou não será o suficiente? 6750xt da MSI vem com apenas duas fans. Li relatos de pessoas que, com uma placa-mãe pior do que a que escolhi e um gabinete pior do que o Montech Air 903, bateram entre 73 graus e hotspot 90 graus.
  19. Só o que falta nessa build é o gabinete, um monitor 2k e pasta térmica. Minha maior dificuldade tem sido o Gabinete. Não sei se preciso comprar cabos adicionais também, para maior compatibilidade com o monitor. É a primeira vez que monto um PC. O Gabinete Montech Air 903 Base já foi recomendado para builds parecidas, mas custa 320 e não faço ideia se compensa o valor. Ouço muitos comentários sobre a temperatura do 6750xt, então imagino que um gabinete com boa circulação de ar seja essencial? Meu orçamento é justamente uns 350, mas prefiro só pagar pelo o que vou usar. Não preciso de RGB, só preciso que seja eficiente e aproveite os headers da placa-mãe. Setup: Fonte XPG Pylon, 650W, 80 Plus Bronze - PYLON650B-BKCBR Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi, AMD AM4, mATX 2x Memória Kingston Fury Beast, 16GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BB1/16 2x SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s Placa de Vídeo RX 6750 XT MECH 2X 12G V1 Radeon, 12GB GDDR6, FreeSync, Dual Fan Processador AMD Ryzen 5 5600 Cooler Para Processador DeepCool AK400, 120mm Filtro de linha clamper
  20. Estou montando a mesma setup. Acha que a B550 TUF PLUS Wifi a 300 reais mais cara que a VDH compensa? Fico preocupado com a temperatura da 6750xt, e não sei se ela influenciaria positivamente na temperatura.
  21. Uso muito a tela do monitor (desktop), e só o que faço é diminuir o brilho. Mas não ajuda tanto assim. Uso um kindle pra ler, e apesar de lento e inconveniente é muito bom para os olhos. Imagino se existe algum tipo de protetor de tela físico que se pode colocar na frente da tela pra amenizar a luz. Não me parece improvavel que exista algo pra esse publico ...
  22. Sei que afeta a velocidade, mas isso não me incomoda, já que não incomodaria tanto para o meu uso. Me preocupo apenas com a durabilidade do hdd e a perda dos dados armazenados. Já instalei linux num pendrive com persistencia (com o mkusb) e eventualmente, com varias atualizações de sistema, começou a apresentar falhas, não sei se do disco rigido do pendrive ou se do sistema. Se alguém puder me explicar ou sugerir algo p ler, eu agradeço. O hdd externo em questão esta anexado(1 terabyte). Os a ser instalado: ubuntu 20.04 ram do desktop: 4 gb https://storage.toshiba.com/consumer-hdd/external/canvio-basics
  23. @Victor Luiz Pereira Correto, tentei remover a partição com o Gparted e com o TestDisk. Mas no Gparted ela nem aparece, e no TestDisk recebo esta mensagem : This media may be physically write-protected, check the jumpers. Pelo o que li, alguns pendrives possuem 'botões' externos, que quando acionados tornam o pendrive 'read-only. Acho que a mensagem refere-se à esses casos, mas o pendrive não possui nada assim no lado externo.
  24. Ao trocar de roteador, não consigo mais montar o servidor samba. O cliente e o servidor estão na mesma rede lan, e são ambos lubuntu 20.04. Se eu apenas conectar ambos ao roteador antigo, consigo conectar o cliente ao servidor imediatamente(testei várias vezes). Então o problema é realmente o roteador novo. Pesquisei, e parece que o samba requer as portas 137,138,139 e 445. Mas todas as minhas tentativas de abrir as portas não fizeram diferença : Tentativa 1 : Tentativa 2 : As opções ao clicar em 'Add Service': (só da pra escolher tcp, udp ou tcp/udp) Testei com e sem a opção "Enable Anti-atack", que parece ser um firewall complicado : Nada funcionou. Mas nunca tentei abrir portas, então não sei se estou fazendo certo.Não parece haver nenhuma outro opção relacionada à abrir portas além de 'Port Triggering'. E não existe nenhum manual/tutorial sobre como abrir portas para esse modelo dessa marca ...
  25. O.s. : lubuntu 20.04 programas usados : Gparted, TestDisk Ao plugar 1 pendrive, duas pastas são montadas : "AUTORUN" e "pendrive". A pasta 'pendrive' tem permissões para escrever, e é uma partição visível, que posso excluir, alterar, renomear, etc, com o Gparted. Mas a pasta AUTORUN, que contém sempre 3 arquivos (Autorun.exe, autorun.inf, laucher.exe), tem permissõe read-only, e não é uma partição visível ... Pelo menos não segundo o programa gparted e o comando 'sudo fdisk -l', que sempre mostram apenas uma particao no pendrive, /dev/sdb ,referente à pasta ''pendrive''. Ao deletar a partição /dev/sdb, e não criar nenhuma outra, a pasta "AUTORUN" continua montada ... O que me leva a pensar que existe uma outra partição não visível. Ao usar o programa TestDisk, encontrei a particao , /dev/sr0, que some se eu desconectar o pendrive, e é nomeada como AUTORUN. Mas ao tentar modifica-la com o TestDisk, aparece :" - This media may be physically write-protected, check the jumpers." Enquanto que para toda outra partição presente, inclusiva a /dev/sdb, essa mensagem não aparece. To pesquisando o que são esses jumpers no hardware do pendrive ... Mas não tem nenhum 'chave' de fácil acesso, na parte externa do pendrive. Se for o caso, seria preciso abri-lo .... Alguma sugestão ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!