Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

secondskeIeton

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que secondskeIeton postou

  1. @FyrE Vou tentar fazer isso amanhã quando estiver claro! Obrigada. Eu percebi hoje que ele estava com poeira e tirei os pentes de memória, mas não cheguei a remover o HD, imagino que possa ser isso. Também me falaram que talvez seja a fonte, e aí fiquei me perguntando qual seria uma boa substituta, caso seja o caso. Se eu te passar as configurações do meu PC, você pode me auxiliar nisso, por favor?
  2. Olá! Hoje eu estava mexendo no meu computador e do nada ele travou, algo que não costuma acontecer, e depois disso eu tive que desligar ele pelo botão do CPU. Eu tentei ligar novamente, mas acontecia o que eu informei no título: o CPU fazia todo o barulho de indiciamento, mas a tela não dava vídeo. Em algumas das tentativas, aparecia a tela de início, mas depois travava e eu tinha que desligar de novo. As luzes de dentro dele estão acendendo, mas demoram um pouco para funcionar. O computador não é novo e já vinha apresentando alguns problemas para iniciar o Windows, mas geralmente eu resolvia só reiniciando. Estou preocupada agora, porque não entendo o que está acontecendo e como solucionar. Vocês tem alguma ideia do que pode estar causando esse problema? Eu já removi e limpei os pentes de memória corretamente e chequei se algum fio estava desligado ou mal encaixado, e continua praticamente na mesma, na verdade as luzes não estavam ligando antes, depois voltaram, agora não estão de novo. Infelizmente não tenho como testar com outras peças. Agradeço desde já se puderem ajudar. Estou bastante frustrada e preocupada, porque não tenho como ficar sem computador agora.
  3. @Acvale7 Olá!!! Nossa, que maravilha, fiquei muito contente em saber. Acho que irei mesmo ficar com este computador e fazer as melhorias que forem possíveis, como colocar um SSD e realizar otimizações no sistema. Será que consigo fazer por conta própria? Eu não tenho pretensão de trabalhar com renderização em 3D, então podemos tirar isto do caminho... E jogar não é uma ambição que pese muito para mim. Eu gosto de The Sims e seria legal se eu conseguisse jogar alguma versão dele, mas caso não tenha como, também não será a razão pela qual eu irei preferir trocar tudo, compreende? Quanto à edição de vídeos, o que eu quero é editar gifs, portanto, tenho consciência de que será necessário baixar alguns vídeos e filmes para que depois eu possa trabalhar neles pelo Photoshop... Você acha que eu teria algum tipo de transtorno realizando estas tarefas nestas configurações? Neste caso, eu necessito aumentar a memória? Você mencionou que talvez compensasse pegar um outro processador caso eu o encontre por um bom preço. Dentro das circunstâncias que informei, existe algum que você possa recomendar, que seja superior ao que está originalmente equipado no computador?
  4. @Acvale7 Boa noite! Agradeço muito por você ter gastado tempo me ajudando, as suas análises e dicas estão sendo bastante proveitosas. Eu gostei de todas as montagens que você propôs e estou considerando investir na primeira ou na segunda (a terceira, ao menos por enquanto, é improvável). Estive pesquisando um pouco sobre os processadores recomendados e eles são bem avaliados. Me interessei em comprar um Ryzen 3, por você ter dito que é superior ao outro e por ter lido ótimas críticas acerca do desempenho dele. Uma última dúvida que eu tenho, e que ficarei feliz se você puder me auxiliar em sua resolução... Apareceu outro doador, cujo computador apresenta as configurações da foto anexada. Vejo que ele é antigo e não sei se traz muitas opções de melhorias a serem feitas, porém apreciaria saber a sua opinião. Você acha que daria pra eu ter acesso ao Photoshop com ele e ir me virando por um tempo? Olhando no site do Photoshop, esta máquina aparenta, pelo menos à primeira vista, ser capaz de aguentar a instalação e o processamento do programa, apesar de eu não saber se eu obteria resultados muito agradáveis. O que você acha? Pego ele e dou uma melhorada, ou aproveito apenas gabinete, monitor e periféricos, trocando todo o restante? (Tenho quase certeza que a memória dele é DD3, portanto, incompatível com as montagens que você me passou). Agradeço novamente pela sua atenção e prestabilidade. Consegui encontrar todos os produtos mencionados sem dificuldades e favoritei eles aqui, pro caso de ainda precisar. Abraços @Katagiri Obrigada pelas dicas!
  5. @Katagiri Certo, obrigada pela resposta Depois do que você me disse, eu dei uma olhada em alguns i5, na intenção de montar um desktop. Você acha que, para o uso que eu terei, um i5 3470 ou um i5 3330 dariam conta? Encontrei por preços bons.
  6. Olá! É viável conseguir um bom computador completo, com monitor e periféricos, por até 1.600 reais? O meu uso não seria o de alguém exigente: quero estudar, usar redes sociais, ouvir música e mexer no Photoshop, mas também nada muito avançado. No entanto, não tenho muito dinheiro para gastar e estou com um pouco de pressa. Estava pensando em comprar algo bacana na Black Friday. Vocês me recomendariam, por gentileza, algum desktop que já venha pronto ou alguma configuração que eu possa montar em torno deste valor? Estive olhando alguns pcs completos em sites de lojas famosas, me interessei por uns, porém, não entendo muito sobre computadores e não sei se teria que aumentar mais o meu orçamento pra pegar algo decente, por isso vim perguntar. Obrigada.
  7. @Acvale7 Não tem problema! Eu vou testar, sim, pra ver se dá certo, assim que eu estiver com ele em mãos. Eu não estava ciente do Gimp, talvez seja uma boa opção pra mim... Suas respostas foram super úteis. Eu conversei com a pessoa que vai me doar e perguntei se ela se importaria se eu vendesse o notebook (caso eu consiga) e junte com um dinheiro que eu tenho, ela disse que não teria problema. Olhando estes dois computadores, você conseguiria me dizer se algum deles serviria pra mim, por favor? Mantenha em mente que o meu uso no Photoshop, assim como no geral, não vai ser muito exigente. Só quero pra redes sociais, estudar, mexer no Photoshop pra alguma coisa... PS: Seria legal um desktop que eu pudesse atualizar com o passar do tempo, mas não é uma grande preocupação minha. S https://www.americanas.com.br/produto/1335295322?opn=YSMESP&sellerid=71052559000537&epar=bp_pl_00_go_pla_teste_b2wads&WT.srch=1&aid=5f909951c1355d001688c5b9&sid=71052559000537&pid=1335295322&chave=vnzpla_5f909951c1355d001688c5b9_71052559000537_1335295322&gclid=CjwKCAiA7939BRBMEiwA-hX5J1mdbzvyx3ZdmRMJhBb6dc5p33HHb1t9inE3eJrgtTYntETisR98GRoCQY0QAvD_BwE&tensão=Bivolt manual https://www.americanas.com.br/produto/2320633245?pfm_carac=computador-completo&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&cor=Preto#modal-product-info https://www.americanas.com.br/produto/2323000136?pfm_carac=desktop-completo&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&cor=Preto Obrigada Abraços
  8. Olá! Eu consegui a doação de um notebook para estudar e trabalhar, mas eu também pretendo editar o utilizando (apenas por hobbie e creio que não seriam trabalhos muito complexos, por exemplo, gosto de editar icons, gifs, capas, coisas assim). A pessoa que está me doando me passou as configurações hoje e fiquei em dúvida se o notebook em questão rodaria o Photoshop sem apresentar muitos problemas. As configurações são as seguintes: Intel Core Solo U3500 @1.40GHz Memoria RAM 4GB Sistema Operacional de 64Bits Podem me informar se seria possível instalar o Photoshop nele e conseguir ter um desempenho razoável/satisfatório, por favor? Há algum upgrade que eu poderia fazer no sistema, sem gastar muito? Obrigada desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...