Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PedroL2

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que PedroL2 postou

  1. Então, eu finalmente montei meu primeiro PC (sempre joguei em um laptop) e to curtindo muito tudo, mas tem uma coisa que me deixa com uma pulga atrás da orelha e é essa resolução. Peguei um monitor 1080p de 24 polegadas, só que como eu sempre joguei em 1080p em uma tela de 17 polegadas, a diferença na imagem é nítida. Durante os jogos é até de boa, mas pra ler texto e assistir vídeos a imagem fica muito borrada pro meu gosto, já que o PPI é bem menor no monitor. Ai eu pergunto: é só uma questão de costume e essa diferença fica difícil de notar com o tempo? E tipo, será q no meu caso um monitor 1440p é bem melhor? (eu tenho uma RTX 3060)
  2. Eu penso o mesmo mas apenas caso eu compre diretamente da fabricante, se eu comprar na amazon de lá ai eu já não sei
  3. Boa noite, direto ao assunto: como todos sabem, nós vivemos no Brasil, e devido a nossa economia maravilhosa, os preços são muito mais altos que lá fora, portanto como o meu irmão estudá nos EUA minha ideia era ele trazer os componentes mais caros (processador e placa de vídeo de lá), porém agora uma coisa me deixa com um pé atrás. Se a placa de vídeo, por exemplo, dá um problema aqui dentro da garantia, como eu iria exercer a garantia no Brasil de um produto comprado fora?
  4. Boa tarde, direto ao assunto: recentemente (começo desse ano pra cá) eu venho experienciado vários congelamentos de tela, stutterings. Basicamente a tela congela durante uns 2-3 segundos e volta ao normal. O engraçado é que a frequência com que isso ocorre varia, ocorre mais em jogos, porém tem vezes que não acontece, ou que acontece muito. Também ocorre quando eu estou digitando algo (seja no google, discord ou outra coisa). O mais engraçado ainda é que eu tentei registrar o stuttering que ocorre através do programa de gravação OBS Studio, porém, sempre que eu gravo, nunca ocorre, ai quando eu paro de gravar, ocorre, não sei o que acontece. O que eu já fiz: já abri o computador para limpar os fans, já fiz todas as atualizações do Windows, já usei HDD Scan e o disco aparentemente está tudo ok (apesar do meu amigo dizer que ocorreu o mesmo com ele e o problema era o HD) e já desfragmentei o disco. Specs do notebook:
  5. Boa toarde, possuo um notebook HP Omen que possui uma placa de vídeo GTX 1060 e recentemente a tela congela (trava, basicamente) por cerca de 1 our 2 segundos com frequência. Até agora isso só ocorreu em jogos em tela cheia (eu não jogo em modo janela então não sei se é por isso), e o engraçado é que isso começou exatamente depois que eu atualizei meu driver de vídeo da NVIDIA (também não sei se é por causa disso).
  6. Boa tarde, eu estou tendo um problema de alguns meses para cá, a minha internet simplesmente trava por alguns segundos (o ping está 20, o jogo cai e depois volta a normal, tudo dentro de uns 3-5 segundos). Eu tive um problema assim ano passado, porém isso acontecia a cada 10 segundos, portanto eu não conseguia usar de jeito nenhum. Chamei técnico, porém o problema não era a internet: era do próprio computador (não nos componentes, mas no sistema). Eu possuo um HP Omen dc0300nr, e por algum motivo o programa de central de controle do modelo (HP Omen Central Controller, onde você pode vê temperatura da GPU, uso de memória RAM, etc) ele causava tipo uma interferência. Finalizei a tarefa e tudo voltou ao normal. No começo desse ano mais ou menos, comecei a ter o mesmo problema, porém numa frequência muito menor. A internet trava do mesmo jeito, porém é 1 vez a cada 2 horas mais ou menos. Estava convencido de que era a internet mesmo, pois lá em casa eu uso um repetidor perto do meu quarto, porém agora estou na praia e acontece o mesmo problema (também uso repetidor aqui). Então queria saber se pode ser algum outro programa causando interferência? Ou será que é do repetidor mesmo?
  7. Olá, o teclado do meu notebook recentemente quebrou, e como ele ainda é novo eu achei melhor comprar um monitor e teclado e usar ele como desktop, já que estou pensando em futuramente comprar um. A única coisa é que eu vou frequentemente à praia (1 vez por mês, mais ou menos) então vcs acham que daria pra ficar levando um monitor de 24 polegadas pra lá e pra cá de boas?
  8. Olá, comprei um monitor da ACER K241G-S para usar com meu notebook, o problema é que ao usar HDMI a qualidade da imagem parece um pouco borrada (não é ruim, mas você percebe a diferença em relação ao notebook). É como se não estivesse em HD. Alguém pode me ajudar?
  9. Qual switch entao você me recomendaria para eu nao estranhar tanto? E de qual marca?
  10. Cara eu to usando um teclado da hp de membrana faz 1 semana e até agora nao acostumei muito bem. mas n sei se isso é por causa de ser um teclado bem simples e barato, é um hp 100, bem simplao mesmo. eu tava dando uma olhada no cynosa chroma da razer, você acha um bom teclado e legal para eu me acostumar já que também é de membrana?
  11. Boa noite. Recentemente eu comprei um teclado mecânico HyperX Alloys FPS Pro, com Switch Red. O problema é que, usei notebook a vida inteira, então meu teclado sempre foi de membrana com tecla de perfil baixo. Assim, quando eu fui usar ele, achei horrível digitar, não no sentido das posições das teclas, mas eu não senti muito conforto. Queria saber se alguém já passou o mesmo e se isso é apenas uma questão de costume. Vale a pena eu devolver o teclado (até porque vou devolver do mesmo jeito já que não veio com teclado númerico) e comprar um outro de membrana estilo notebook (dei uma olhada no redragon karura) ou vale a pena investir em um mecânico com as mesmas características desse da hyperx?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...