Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jack Huzuray

Membro Pleno
  • Posts

    54
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. @Gui GC Um amigo falou em reverter os drivers da gpu, tentar buscar alguma versão mais antiga. O que acha? Não instalei nenhum hardware novo recentemente, e já tenho esse pc há um tempo.
  2. @Gui GC Elas ocorrem normalmente quando estou vendo um vídeo no navegador. Alguma aula ou vídeo no youtube. Já tive tela azul com o computador parado também, talvez só com o navegador ligado. O curioso é que eu jogo nesse mesmo pc, e as telas azuis não aparecem.
  3. @Gui GC Entendi. Eu comprei a gpu no final de 2020. Os drivers eu sempre atualizo pelo programa da GeForce Experience. Qual seria a recomendação nessa situação, até para entender se seria caso de erro de hardware ou alguma incompatibilidade de driver. Sobre o HD e o SDD: o SSD eu uso desde 2020 e foi formatado recentemente. O HD já é mais antigo, e faz um tempo que eu não faço uma desfragmentação nele. Isso poderia estar relacionado com o erro? Abraço amigo!
  4. Salve! Tudo certo? Estou com alguns problemas de tela azul recentemente com o meu desktop. Ele possui a seguinte configuração: Ryzen 5 3600 GTX 1660 Super Galax 2x8gb Corsair Vengeance 3000mhz B450M DS3H Gigabyte Fonte CX 450 Corsair 80 plus bronze HD 1TB SEAGATE SSD 240GB Kingston Windows 10 Estou tendo problemas com tela azul já tem um tempo. Em pesquisas na internet, eu acabei tentando encontrar alguma solução: já realizei o Diagnóstico de Memória do Windows e não deu nenhum erro nas memórias; já formatei o pc (depois disso li o tópico do fórum de que não é recomendado formatar o pc), já usei esses comandos no CMD: "DISM /Online /Cleanup-Image /ScanHealth" "DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth" "SFC /SCANNOW". Alguns dos códigos que apareceram: kernel security check failure page fault in nonpaged area driver irql not less or equal Muitas vezes a tela azul ocorre quando estou no navegador (chrome e edge), assistindo algum vídeo. Tenho jogos pesados instalados no computador e não tive problemas de tela azul enquanto os jogava. Estou anexando alguns prints do bluescreenview. (outros dumpfiles eu perdi em razão da formatação). Espero que vocês possam me dar alguma luz. Agradeço desde já pela atenção de todos. Um abraço!
  5. @Angern Bah, sempre pensei que ela ficava muito no limite com essa config. Boa notícia! @RS Faria Entendi, valeu cara. como eu sei se a fonte está em meia carga? E o que seria isso?
  6. @Frib 2K4 Tem apenas 1. Eu montei essa configuração no final do ano passado, e resolvi utilizar a mesma fonte que eu tinha antes, até conseguir comprar outra. Por enquanto ta tudo tranquilo hsuahsua. Beleza, valeu cara!
  7. Salve salve povo, Estou com um pc com a seguinte configuração: R5 3600 B450M DS3H GTX 1660SUPER CORSAIR V 2X8GB 3000HZ SDD 240GB HDD 1TB 3 FANS HAWKER CX450W Tenho essa fonte corsair já faz um tempo, desde o meu último pc. Pretendo trocar no futuro por uma mais potente, pois sei que ela já ta levando no limite essa configuração. Mas até lá, gostaria de saber se ela aguentaria mais 2 ou 3 fans 120mm? Sei que é pouca potência, mas como estou com ela no limite, levei medo. Já peço aqui algumas sugestões de fonte que aguentariam essa config de boa, sem barrar eventuais ups. Valeeu!
  8. @Yan_ @Shanks. Pois é cara. Na hora da montagem eu até estranhei com a posição dela, vou ficar de olho nesse suporte. Seria tipo esses que tem na kabum? https://www.kabum.com.br/produto/90006/suporte-para-placa-de-video-vga-rise-mode-lv2-preto-e-branco-rm-sv-03-bw?gclid=CjwKCAiA_eb-BRB2EiwAGBnXXvKPyw02SL1S9me-x1V3NWfCJ-RtSvz35diSd16m1VLK8ZAOwh89YhoCPo4QAvD_BwE
  9. @Shanks. @Yan_ Rapaziada, depois de muito estudo, pesquisa e vídeos, iniciei a montagem do meu pc ontem, eu e Deus kkkk. Finalizei hoje, e felizmente deu tudo certo, ligou de primeira, tudo conectado. Já até instalei o Win10, então ta tudo tranquilo. Realmente, a sensação de montar sozinho e dar certo é incrível. Eu faço uma analogia com aquela sensação de derrotar aquele chefe complicado (exemplo em Dark Souls kkkk). Fica aqui o meu feedback: valeu muito a pena as horas gastas com vídeos no youtube ou nos tópicos aqui no fórum o/ Gostaria de agradecer ao pessoal que esteve respondendo as minhas dúvidas aqui no clube (que não foram poucas). Em anexo algumas fotos do meu novo precioso. Valeeeeeeu!
  10. @Math.Pi Uma dúvida: como funciona a conexão molex? As minhas fãs vieram com uma conexão de 3 pinos e uma molex cada, e tem aquele cabo da fonte que tem 4 entradas molex. como eu encaixo elas?
  11. @Yan_ Não consegui enviar a foto, mas não possui fita led não, é um cabo do mesmo design dos outros que vão no painel frontal. @Eder Neumann eu não tenho controladora, então posso ignorar esse cabo?
  12. @Yan_ o user's manual da mobo é bem resumido, até estranhei. Com o gabinete não veio manual, por isso to um pouco no escuro
  13. Eai Tenho um gabinete pichau lark e estou precisando retirar a tampa frontal para conectar as ventoinhas, mas não faço ideia de como remover. Alguém que tenha esse gabinete poderia me ajudar? Vi um video que o cara conseguiu retira a frente, parece que é na pressão
  14. Opa beleza? Tenho uma placa b450m gigabyte ds3h e um gabinete pichau lark. Estou conectando os cabos do painel frontal na placa-mãe. Já conectei o PLed, HDLed, Pw e Reset. Ficou faltando o Led Sw, que eu não sei em que local conectar. Alguém poderia auxiliar?
  15. Opa, tudo tranquilo? Comprei 3 fans (Tgt Hawker) e tenho uma placa-mãe B450M DS3H Gigabyte. A minha mobo tem apenas 2 entradas para ventoinha, 1 cpu fan e outra system fan. Como vou usar o cooler do processador na cpu fan, das 3 fans que eu usaria no gabinete botaria apenas 1 na placa-mãe. como funciona a conexão das outras 2? Direto na fonte por aquele cabo "molex"? Outra questão, essas ventoinhas são de 3 pinos, e a conexão da placa-mãe é de 4 pinos. Daria certo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...