Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique Zimmer

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Eder Neumann Em primeiro lugar, eu não lhe respondi com hostilidade, pois em um post anterior, eu já havia falado que tinha testado a conexão com a internet do lado do modem, com um cabo menor, e tinha obtido o mesmo resultado. Em segundo lugar, se tu perdeu o interesse em ajudar, não precisa ficar zoando a pessoa que está com um problema. @Tio Chang Não fui hostil contigo também, mas não gosto que a pessoa resolva ficar avacalhando quando alguém busca ajuda. Para que saibam, o problema é com a placa-mãe, o driver de rede veio com defeito, onde a função de Gigabit Ethernet apresenta-se como disponível, mas não é ativada, ao utilizar um adaptador de rede externo, atingi o objetivo.
  2. @eder neumann e realmente não é um problema, já lhe disse pois testei com o mesmo cabo e com cabos diferentes, mais curtos, diretamente no modem, se não quiser ajudar, não tente me ridicularizar, vim buscar uma ajuda, não um circo. obrigado @Tio Chang Não, o cabo não foi comprado na china, foi comprado em loja física na cidade onde moro, o problema não está no cabo e nem no modem da NET, muito obrigado para quem realmente tentou ajudar.
  3. Eu já instalei todos os possíveis drivers, sejam eles recomendados pelo windows, pela fabricante ou pela realtek, mas o problema se mantém. Com relação ao comprimento do cabo, esse não é um problema, fiz os testes conectando diretamente no modem da NET e obtive os mesmo problemas.
  4. Esse print que você encaminhou, é com o driver que você me recomendou instalar. Como vou achar um driver que não seja o "recomendado pelo Windows"??? E SIM, eu estou com a versão mais atualizada indicada pelo fabricante, tanto até que fui buscar o driver mais atualizado diretamente pelo site da REALTEK, pois estava com um driver de 2017 e o Windows falava que já estava na versão mais atualizada.
  5. Para corrigir a sua sugestão, analise novamente os prints que eu mandei anteriormente, sim, eu estava com a versão mais atualizada, você me enviou uma versão de 2016, enquanto eu estava com a versão de 2020. Mas mesmo assim instalei a versão desatualizada e os prints estão em sequência.
  6. Já fiz todas as alterações possíveis. Alterei o driver de rede, alterei as políticas do Windows 10, alterei as propriedades do adaptador de rede para 1,0 Gbps Full Duplex, comprei e instalei um novo Switch com suporte a Gigabit Ethernet, verifiquei os cabos de rede, sendo todos eles Cat5e com a crimpagem correta. Tenho uma pacote de 240Mb da NET, obtenho 240+ no teste por wifi no celular, mas no computador, por cabo, não chego nem a 100 Mbps, nas propriedades do adaptador ele continua limitado a 100 Mbps. Todos os drivers estão atualizados, o adaptador simplesmente não passa do limitador de 100 Mbps.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...