Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fellipe de Almeida

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Bom dia a todos. Irei fechar o tópico, pois creio que consegui o diagnóstico. Provavelmente o problema é a fonte de alimentação que não fornece energia suficiente quando necessário, e aí tenho esse problema de reinicialização, perda de vídeo e energia no teclado. Consegui pegar uma fonte emprestada (EVGA 430W 80PLUS BRONZE - Não lembro o modelo) para refazer os testes, e deu tudo certo. Não tive desligamento e rodou o FurMark tranquilo no teste de GPU e de CPU, separados e juntos. Segue a imagem dos registros de tensão durante o uso nos testes e sem o teste, com o pc sem nenhuma atividade. Da pra reparar que a diferença para quando fiz o teste com a minha fonte Zalman é grande, pois ela ia à 11.4V na entrada +12V input do GPU, e nessa chega a 11.904V no mínimo durante o teste, voltando sempre pra 12.100/200V... @Eder Neumann @gdds_01 Obrigado a todos os colaboradores com informações, sugestões e soluções. Vocês contribuem muito para ajudar nas possíveis causas dos problemas!!!
  2. Pois é cara. Vou tentar refazer os testes com outra fonte, de um amigo... e aí trarei o resultado. Possivelmente demorarei pra fazer isso, mas irei fazer.
  3. @Eder Neumann Boa tarde, meu camarada. Dando continuidade ao tópico onde ainda não sanei o problema. Fiz o seguinte, atualizei a BIOS por precaução e para verificar se não era nada disso. Continuo com o mesmo problema. Aquela temperatura, eu pesquisei nos fóruns do HWinfo e estavam falando que pode ser desconsiderada pois pode ser algum erro do programa mesmo e no AIDA nenhuma temperatura foi constatada anormal. Também já conferi a pasta térmica, inclusive troquei e está tudo normal. Vou colocar um print da tela dos valores do AIDA. Um fato que achei curioso foi a variação de tensão registrado pelo HWINFO durante o teste e quando houve o desligamento. Vou colocar imagens também. Variações na alimentação da placa de vídeo 12V Input Voltage.
  4. @Eder Neumann Boa noite meu camarada. Positivo, exatamente como você disse, se o sistema não estiver exigindo muito, o PC funciona normalmente sem nenhuma interrupção. Não tinha atentado a essa temperatura. Está na aba da placa-mãe. Na semana que vem estarei dando seguimento ao testes, verificando e enviando para tentar solucionar... Obrigado pela atenção
  5. @Eder Neumann Não. O teste roda tranquilo. Boa tarde. Hoje pela manhã fiz a medição das Voltagens nos cabos se alimentação da fonte. E os resultados obtidos foram dentro do normal. Na alimentação atx 24pinos, no cabo amarelo 12V, marcou 11.96V. No vermelho 5v e roxo 5v, marcou 5v e 5.02v respectivamente. No laranja 3.3v marcou 3.38v. Na alimentação do cpu e gpu que são 12v, marcaram 11.96v. As oscilações eram bem pequenas de 11.96v para 11.97v, de 3.38v para 3.36v Vou colocar imagens das medições.
  6. Outra coisa, em certas vezes o teste de estresse de GPU no FurMark rolou durante mais tempo, mas se eu manter o teste de estresse de GPU e estressar a CPU junto, ele reinicia daquela forma de imediato.
  7. Obrigado @gdds_01 !!! Infelizmente só poderei estar fazendo o teste na semana que vem, quando o fizer estarei postando se consegui resolver. @Eder Neumann @gdds_01 VALE RESSALTAR QUE: Eu, por falta de conhecimento, usava estabilizador (li que o uso de estabilizador pode estragar a fonte que já tem um pfc ativo, porque eles fazem a mesma função e acabam que conflitando e pode acabar ferrando a fonte, não entendi muito bem a explicação)... nesse um ano de utilização dessa fonte com estabilizador, tive alguns picos de luz bizarros, a ponto do estabilizador estalar... mas até então voltou a funcionar normal, jogava todos os jogos normalmente. Jogos tipo, Insurgency Sandstorm, Call of Duty Modern Warfare, Conan exiles, Sea of Thieves...
  8. Boa tarde a todos. Há umas 2 semanas que estou tendo um problema no pc e venho aqui para conferir e ver se consigo com a ajuda de vocês encontrar uma solução para o diagnóstico. O sintoma é o seguinte: Ao iniciar um jogo "pesado" o pc reinicia e volta sem vídeo e sem energia no teclado. Ele não bipa e não faz nenhum barulho, apenas reinicia e volta sem vídeo e sem energia no teclado (o led NumLock - CapsLock - Scroll - do teclado não acende) entretanto a energia do mouse volta normal e o led do gabinete de temperatura também, todos os coolers também voltam a funcionar normalmente. Portanto o PC reinicia mas volta sem vídeo e sem energia no teclado. Após ele voltar sem imagem, tenho que forçar o desligamento (seguro o power), aguardo uns instantes ele desligado e ligo novamente e então o pc volta ao normal. Também fiz o teste de estresse de GPU e o mesmo reiniciou da mesma forma. No teste de estresse de CPU ele não reinicia. Para o uso diário de estudos e videoaulas ele funciona normal, inclusive em jogos mais tranquilos, tipo "LOTRO", somente quando vou jogar algum jogo mais puxado que ele reinicia. No inicio penseu que fosse algum problema no processador ou mau contato no socket... fiz a limpeza do mesmo, limpei a placa-mãe toda, socket, com alcool isopropilico e depois limpa contato nos contatos. O pc continuou com o mesmo problema. Recentemente decidir ver as voltagens por meio do software HWINFO (apesar de ter lido que o mais confiável é através do multimetro) e os números das voltagens de +12V, +5V, +3.3V estão bem abaixo dos limites. Segue na imagem. Só com essa informação eu já poderia diagnosticar que minha fonte esta ferrada? e que quando necessito de mais energia no cpu e gpu nos jogos, ele reinica por conta desse problema? Esse pc eu montei recentemente, há 1 ano. Reutilizei apenas a Fonte que era antiga e o HDD. Todo resto é novo e extremamente conservado. IPMH110G I5 7400 GTX 1060 3GB 8GB RAM HDD 1TB SSD 240GB A fonte é da Zalman GV SERIES 600W 80plus bronze pfc ativo (ZM600-GV)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...