Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

phantachan

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Recentemente comprei um ssd novo e gostaria de saber se ele é compatível com a minha placa-mãe, pois sou bem leigo no assunto.. minha placa-mãe é a ASROCK b365m pro4-f o ssd que comprei é um SSD XPG S41 TUF, 256GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 1000MB/s - AGAMMIXS41-256G-C aqui tem as especificações sobre o produto > https://www.pelando.com.br/ofertas/ssd-xpg-s41-tuf-256gb-m2-pcie-leituras-3500mbs-gravacoes-1000mbs-agammixs41-256g-c-517078
  2. @Yan_ o 8 pinos eu coloquei em cima do processador onde estava escrito atx12v, já o pci-e eu conectei somente na placa de vídeo, está errado? É uma GTX 1650 com um processador Intel 9400kf e uma placa-mãe Asrock B365M Pro-r @Yan_ todos os cabos que conectei da fonte para placa-mãe foram: 8 pinos, 24 pinos, pci (na placa de vídeo) e o cabo sara, será que tá faltando algum?
  3. @Yan_ acredito que se trata de uma boa fonte, é uma Corsair 550w 80 plus bronze @Yan_ pelo menos na parte de trás do gabinete não tem nenhuma chave de tensão, talvez possa estar na parte de dentro? Segue foto da parte de trás
  4. @Yan_ ele está ligado na tomada por meio de um adaptador que tem a mesma tensão que a tomada da fonte, vou mandar uma foto do painel frontal. Eu conectei de acordo com um vídeo alinhando os positivos direito, só não botei um fio que é um fio de led pois não achei necessário (hdled) @Brendon Nogueira eu teria que tirar a fonte do Pc? Já está parafusada e tal Além disso, eu não troquei a tensão da fonte nem nada, nem sabia que isso era pra isso, mas a tomada do meu quarto é 110.
  5. Recentemente montei meu primeiro computador e hoje fui liga-lo, porém a máquina não liga, a led de Power acende bem fraca e apaga novamente, o que pode ser?
  6. @Yan_ agradecido! vou usar como base também
  7. Eu vi que tem todo um esquema relacionado a positivo e negativo nos cabos, mas é possível conectar de forma errada? Eu estou seguindo a base dos buracos, vejo a forma certa de encaixar o slot e consigo conectar, estou certo ou tenho que verificar o positivo?
  8. Bom, não sei porque diabos eu fiz isso com minhas memórias, mas talvez influenciado por algum video. A questão é que eu coloquei duas memórias separadas por um slot. Por exemplo, tenho 4 slots e botei minhas memórias no slot 1 e 3, isso pode causar algum problema e eu deveria colocar direitinho no slot 1 e 2?
  9. @XDRZ Basicamente pode ser feito com qualquer fan, certo? É só fazer a fan direcionar o ar pra fora do gabinete né?
  10. @GabrielLV Quanto a isso pode ficar tranquilo, vi uns tutoriais que me guiaram e não errei nessa parte. Obrigado mesmo assim!
  11. @GabrielLV Essa posição de encaixe que você citou se refere a posição do processador correta? Ou somente um erro de encaixe por mais que a posição do mesmo esteja certa? Como posso checar isso? (Ainda não cheguei a ligar o computador)
  12. Recentemente comprei um gabinete novo, ele não é tão grande, me arrisco a dizer que é um gabinete pequeno até. Ele veio justamente com uma fan frontal que fica embaixo, por um acaso eu comprei só uma fan, onde seria o melhor local para eu colocar essa fan que comprei, tendo em mente que já tem uma fan na parte inferior da frente?
  13. @Matheus Dutra Obrigado pelas dicas! Acredito que nenhuma dessas seja o meu caso, então acho que não teria como queimar.
  14. Bom, sei que pra muitos deve parecer uma coisa bem ***** e admito que sou leigo na área, afinal, é meu primeiro computador, estou cheio de preocupação quanto a ele e vim aqui fazer uma pergunta. Se por um acaso eu acabei errando em algum processo da montagem, existe algum risco de quando eu tentar ligar o computador ele possa queimar alguma peça?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...