Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TI Nível Iniciante

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Crixus Champion Pesquisei, mas não encontrei nada útil, até fiz alguns passos que vi, mas eram alterações dentro do próprio sistema que não resultaram em nada.
  2. Voltou a funcionar de novo kkkk! Mas fica nessa p#taria, funciona por 1h, trava e não volta mais.
  3. Estou com um problema no meu PC novo, comprei ele faz apenas 3 meses na Pichau, o setup dele é uma placa-mãe H61, com placa de Vídeo GT 1030 2GB, Processador I5 3470 e 8GB RAM (2x4GB fazendo Duall Channel). Estou usando ele esses três meses, porém no último mês começou a travar do nada com um barulho, do nada eu tô mexendo, trava e vai para uma tela azul como se fosse problema no Windows, uma tela azul informando que precisou ser reiniciado e uma mensagem "Vídeo TDR failure". Logo depois iniciava novamente e voltava a funcionar tranquilamente. Pensei até que fosse um problema do meu Sistema Operacional, tava até pensando em formatar o PC por isso. Porém, quarta fez isso e apesar de ficar ligado, o monitor não deu Vídeo mais, decidi colocar o cabo na onboard e iniciou normalmente, tanto que cheguei a mexer mais de 1h e não apresentou o problema. Abri o PC, e vi que a placa de Vídeo continua ligada, leds acesos e ventoinha girando. Tirei ela e limpei os contatos. Coloquei de volta no PCI Express da placa, iniciei e nada de funcionar, daí fui na BIOS e coloquei PEG como primary, e ligou normalmente. Pensei que tinha resolvido o problema, mas meia hora depois de tá funcionando, ele travou novamente, fez um barulho insuportável e começou a fazer bips e não desligava, tive que forçar o desligamento. Tentei iniciar de novo, fui na BIOS e voltou pro mesmo canto (Auto), coloquei para PEG assim como fiz na outra fez, e não funcionou. E aqui estou eu na onboard de novo pedindo ajuda, não tenho experiência com placas de Vídeo, queria saber o que pode tá ocasionando isso, se é problema na placa de Vídeo ou no PCI Express da placa-mãe. Agradeço qualquer ajuda!
  4. Após uma atualização do Windows 10 meu PC não pegou mais o áudio, uso headset e caixa de som (No painel da frente e no de trás do PC), e em nenhum dos dois está funcionando. A princípio pensei que poderia ser os drivers, fui ver e estava funcionando corretamente e já estava atualizado. Então pensei que tinha sido as atualizões, daí restaurei o último ponto, porém não resolveu. Pensei que seria o Windows, resolvi instalar o Linux em Dual Boot junto do Windows, quando acessei o Linux também estava sem som. Então a única explicação é a que deve ser a placa de som queimada, minha placa-mãe é uma ECS H61H2-M12. Mas penso também que não possa ser isso porque o Windows continua reconhecendo o driver de som, creio que se não fosse reconhecido, ou seja, danificado, o Windows não iria identificá-lo e nem mesmo aceitar a instalação dos drivers. Queria saber uma solução para isso, alguma explicação e recomendação do que eu posso fazer, alguma placa de som externa por exemplo.
  5. @SergioP valeu pela dica meu amigo, fiz o teste e não apresentou nenhum dead pixel. O monitor no momento se encontra normal, desliguei por uns 30 minutos e liguei novamente já normalizado, mas sei que vai voltar de novo. Inclusive, fazendo isso de desligar e ligar 30 minutos depois, poderia se imaginar que o problema acontecesse quando ele esquenta ou passa um longo período ligado, mas creio que não é porque ainda ontem liguei ele de manhã, ou seja, depois de uma noite desligado, e também apareceu esse problema.
  6. Boa Noite, tenho um monitor da Philips, já faz uns 10 anos que uso ele e nunca apresentou problema, porém do nada começou a chuviscar a imagem, com um monte de pixels verdes, percebi que quanto mais escura for a cor mais visível esse chuviscado fica, é tanto que na tela de descanso, que é toda preta, tá ficando completamente verde. Não é direto que acontece, na maioria do tempo fica normal, porém tem um certo momento que ele faz isso, depois volta ao normal, e depois volta a chuviscar e por ai vai, não tem um comportamento padrão. Já tenho um pouco de conhecimento, então pensei logo que seria o cabo VGA, troquei as pontas que estavam no PC e no monitor, e não resolveu, então decidi comprar um outro, mas antes disso eu vi que ao ligar o monitor sem o cabo VGA, ao entrar naquela tela que apresenta quando não tem sinal, ela também ficou toda verde, então penso que não seria o cabo VGA. Já quebrei muita cabeça quanto a isso, ao meu ver, acredito que só restam duas coisas que podem ser, ou o LCD dele deu defeito e já dá indício que é para eu criar vergonha na cara e comprar outro kkk, ou se poderia ser a fonte que liga o monitor, não sei se estou falando bobagem, mas queria saber se existiria essa possibilidade, porque aí seria mais fácil para mim substituir só ela. Agradeço muito se alguém souber tirar essa minha dúvida, alguém que se deparou com um problema parecido e conseguiu solucionar!
  7. É, eu uso Audacity, o ruim dele é que ele diminui bastante o som da voz também, mas fica razoável!
  8. @Mad-Massa Já fiz isso! Infelizmente fica do mesmo jeito! Eu queria saber algum app que faça sei lá, uma "filtragem", porque tipo, no Whatsapp Web, esse barulho não aparece muito no áudio, parece que é feito um tratamento no áudio ou algo do tipo. Queria saber se existe algum gravador que faça isso! Se tiver alguma dica, vai me ajudar muito!!! Outra coisa interessante que eu vi em alguns fóruns! A respeito da Placa de Som, será que se eu comprar uma Placa de Som, dessas que são um adaptador de áudio USB! Será que resolveria o problema?
  9. Boa Noite! Tenho um problema no Microfone do meu PC, sempre que vou gravar alguma coisa fica um barulho de fundo insuportável (subi um arquivo zip de um áudio com o barulho), é como se fosse o som do Sistema, fazendo uma espécie de eco. Depois de algumas pesquisas, descobri que os drivers da Realtek, tiram esse barulho, através da aba "aperfeiçoamentos" que fica disponível lá nas propriedades de configuração do Microfone no PC. Infelizmente a Placa de Som do meu PC só suporta os drivers da VIA Tech, e essa "porcaria" não tem essa aba para tirar o barulho. Pior que não é um problema de hoje, já havia tido esse problema alguns anos atrás, e desistir de usar o Microfone nele. Mas agora comprei um novo, e pensei que seria melhor, mas continua o mesmo problema! Me digam alguma dica para resolver ou amenizar isso, sempre quis gravar no meu PC, mas com esse barulho desgramento, fica impossível. Desde já agradeço! AUDIO.rar
  10. @J.Augusto F Entendi, vou olhar. @FredericoAndrade Eu fui na louca mesmo kkk, liguei o PC com as duas, e até agora não apresentou nenhum problema. Mas vou fazer o que o @J.Augusto F falou também, só pra confirmar.
  11. Galera, recentemente comprei um pente de Memória RAM de 1333 MHz, só que meu processador só suporta até o 1066, então troquei ele também, agora estou com outro processador que suporta 1333 MHz. O que acontece, quando eu fui trocar a minha Memória RAM vi que na etiqueta do próprio dizia ser de 1333 MHz, só que no CPU-Z consta ser de 1066, o que faz mais sentido já que o antigo processador só suporta até 1066. Bom, o que eu queria saber é se a etiqueta está errada, ou se existe uma forma que reduza ou diminua para que a Memória fique compatível ao processador. Como comprei um pente de 1333 MHz, eu queria aproveitar este outro que eu usava, e como eu vi que existe a possibilidade dele ser de 1333 MHz, daí eu poderia usar os dois, aumentando ainda mais a minha RAM, vim aqui tirar esta dúvida. Agradeço desde já!
  12. @le_andro Realmente, esse pode ser o problema. Eu até abri ele, tirei e coloquei novamente o HD, contudo, o problema persistiu. Mas por incrível que pareça, resolvi o problema de outra forma, apenas instalei o Sistema novamente, dessa vez criei apenas uma partição, a que contém o Sistema. Não sei se poderia ser isso, possa ser que eu esteja falando besteira, mas eu não fiz nada além disso, e até agora tá normal, certo que continua com o problema do brilho (Que acredito que seja um problema de hardware, seja no monitor, ou até mesmo no teclado, porque sempre que diminuo o brilho pro 0, ele desliga a tela, e é só aumentar novamente, que ele liga), fora isso tá iniciando normalmente, vai direto pro Sistema, e a questão do modo suspensão eu não sei, porque desativei, mas ele ficou muito melhor que antes.
  13. Recentemente peguei um Notebook da Lenovo para formatar, o Ideapad 320, e a cliente me falou que quando ele entrava em modo suspensão, não ligava mais. Percebi que o erro também ocorria ao iniciar o Windows, sempre que era primeira vez que eu ia iniciar o Windows, ele ficava em uma tela preta, e não ligava mais, porém o teclado continua funcionando, como se o Sistema estivesse funcionando normalmente, porém não dava imagem. Como eu já iria formatar, aproveitei e já formatei para ver se solucionava o problema. Não funcionou, pensei de imediato que seria a BIOS, pelo fato de ser um problema de inicialização, por isso fiz a atualização da BIOS, contudo, mesmo assim continua com o problema, até desativei o modo de suspensão, assim o erro não aparece mais quando estiver dentro do Sistema, somente ao iniciar. Queria saber sobre possíveis soluções, tenho pouca experiência com esses problemas de inicialização, de BIOS... enfim, quem souber possíveis soluções, ou se vocês já tiveram esse problema e conseguiram resolver, diz aí, vai me ajudar muito! Ah, e outra, ao fechar o Notebook (Baixando aquela tampa), ao abrir novamente, ele ocorre o mesmo problema, uma tela preta, porém vi que mexendo nas teclas do brilho, ele liga novamente. Outro ponto interessante, é que durante a instalação do Sistema via pendrive, o problema não ocorre, eu baixei a tampa e tudo, o que me leva a acredita que seja um problema do HD...., mas sei lá, se o problema fosse nele, creio que não iria nem ao menos carregar.
  14. @Phoenyx É como eu digo, aqui não tem nenhuma loja com esses dispositivos, o jeito é comprar pela net mesmo, e o único site que posso encontrar é o Mercado Livre, que cobra um absurdo pelo frete.
  15. @Phoenyx Estou pensando em ir no seguro kkkk, mas futuramente pretendo comprar uma Placa de Video, e já vi que também seria necessário atualizar a bios. Ou seja, de toda forma terei que quebrar cabeça com essa bios, seja agora, ou depois. Vi um tutorial aqui no Youtube de um cara que fez isso, atualizando de uma IPMH61RE para a ECS H61H2-M12, e tem vários comentários positivos, acho que vou arriscar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...