Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mg.ss

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Salvo engano, nenhum desses protocolos indicados servem pra demanda que apontou. Talvez RSTP e DLNA. Depende do que pretende aí. Para exibir imagem de câmera de segurança, por exemplo, os fabricantes têm os próprios programas.
  2. Usuário e/ou senha de VPN e do roteador NUNCA podem ser algum comum. VPN, AAA, Admin, john, marcus, user... Prefira VPN_Empresa1 e VPN_Empresa2, Tunnel_filial ou só Empresa#001 (já que no servidor o nome vai aparecer como <pptp-Empresa#001> Confere se é acesso autorizado a partir do IP do Caller IP: Aqui eu sei que o IP que está conectando é o atribuído pelo ISP. Deve saber aí se o acesso está regular. Se possível, troca pro L2TP (que usa o IPSec) ou outro protocolo com criptografia melhor. Eu já vi acontecer isso por: Duplicidade de cliente (tanto configurado 2x na RB quanto 2 dispositivos distintos com mesmas credenciais); Servidor PPtP não identificar a queda do cliente e manter conectado. Fixa o Timeout pra um tempo curto (uns 20s); No teu caso, parece ser o primeiro, mas era de conferir.
  3. Esse roteador já não foi descontinuado por falha de segurança? Talvez esteja confundindo com os DIR 600, mas é sempre bom conferir. Atualiza o Firmware ou faz um downgrade de versão.
  4. Já tentou trocar o cabo? Às vezes, mesmo funcionando em outros dispositivos, pode ser que ele esteja com problema. Pode ser que a porta esteja queimada. Era super comum em tempos de modem de internet discada, hoje já não mais tanto, mas ainda acontece.
  5. Não sei qual é o teu roteador. Mas é só criar as VLAN no roteador e repetir no Switch (se for o caso de gerenciável e queira isolar as redes logicamente) e adicionar o DHCP Server pra cada nova interface (VLAN). Como criar vai depender do sistema do roteador.
  6. O relógio do teu PC tá correto? Não tem proxy ativo ou antivírus? O DNS que está usando é confiável?
  7. Sempre que tiver algum programa baixando, tu limita. Mais fácil nos de jogos (steam, epic) e gerenciador de download. Se não me engano, até no Windows Update consegue
  8. Acho que só militando a velocidade do download. E vai testando. Põe tipo 45mbps e aumenta o limite se tiver funcionando bem. Se não, diminui pra 40mbps e assim por diante
  9. Teu adaptador não tem controle manual de potência, então não vai aplicar. Mantém a bandwidth (largura de banda) em 20_40. E dos 300mb, sem chance. Máximo que vai conseguir é 60. Wi-Fi não é mágica e nem o que se vende, infelizmente
  10. WPS é pra dispensar digitar a senha. Não ajuda nada, principalmente se tua senha for fácil. Negócio é acostumar a limitar quando precisar.
  11. 3. (esqueci do 3) Tu acessa nas propriedades do adaptador. Painel de Controle; Rede e Internet; Central de Rede e Compartilhamento; Alterar configurações do adaptador; Duplo clique no teu adaptador do Wifi; Propriedades (se tiver conectado); se não tiver pula pro próximo; Configurar; Avançado; Aí vai ter Potência de Transmissão (diminui um por um e vai testando). MAAS como teu problema parece ser na própria capacidade de transmissão do adaptador, o jeito vai ser tentar limitar nos programas mesmo (Steam, Epic...). Fixando nuns 45Mbps a banda disponível deve ajudar.
  12. 1. Apesar da velocidade anunciada, só vi 2.4 passar de 100mb com AP e Estação de última (nível ponto-a-ponto Ubiquiti, Mikrotik) sem NADA de interferência (dentro de galpão, região rural, um do lado do outro na bancada). Em casa, com sorte, 2.4GHz é 60Mbps (7,5MBps - são unidades distintas!). 2. Agora que percebi que a tua conexão fica ruim só nesse PC com o adaptador e os outros estão Ok. Se põe baixar e a conexão fica ruim nesse ponto e só no teu PC, eu condenaria de cara teu Wifi (adaptador ou adaptador+roteador). Descarto DNS e roteador. Sempre que possível, cabeia. Se não conseguir, tenta um 5GHz, mas também não é garantido. Tem os PowerLine. Nunca consegui usar direito. Sempre pecavam com ping alto e/ou banda bem limitada, que dava praticamente na mesma que o 2.4. Talvez os atuais (de +600mbps funcionem bem). Sugiro procurar aqui nos fóruns o que tem de adaptador legal e os próprios Poweline pra tirar proveito da tua conexão sem viver nos tempos de internet discada (colocar baixar de noite pra poder navegar durante o dia).
  13. É, esses 50Mbps (5MBps) é o limite desse tipo de adaptador e provavelmente também do roteador em 2.4GHz. Teu roteador é dual band (tem Wifi 5ghz)? A conexão fica ruim também no outro wifi ou com cabo? Pode ser que esteja usando o limite de capacidade de transmissão do roteador e/ou cria muita interferência e ocupa todo o canal. Tive um PC que a configuração dele colocava mais potência no WiFi do que o necessário pra conectar e acabava "GRITANDO" com qualquer tráfego, o que dificultava a conexão dos outros dispositivos. Primeiro confere se com cabo/wifi 5GHz tem o mesmo problema. Se persiste, pode ser algo no próprio roteador. Se resolve, é o Adaptador (confere as configurações de "roaming" ou potência e coloca a mais baixa possível sem perder sinal) ou o Wifi do roteador em 2.4GHz que não comporta a velocidade que utiliza ou mesmo a contratada.
  14. Qual velocidade da tua conexão? E qual tipo de conexão? ADSL, Coaxial, Fibra, Rádio? Quando isso ocorre, tu está baixando na velocidade máxima do contrato?
  15. Bah, acho que não fazem, mas depende. Na Oi, eu tentei falar até com o gestor local da rede e não consegui. Pedi ajuda aqui e sugeriram esse post, que deu muito certo pra mim: Até hj, está rodando. Quase 300 dias sem interrupção significativa do link. Só confere a VLAN que o provedor usa e método de acesso. Se for EoIP é DHCP comum. Se for PPPoE, tem que conferir os dados de login pra "discar" no teu roteador novo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...