Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LFBG

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa noite, estou querendo vender meu laptop para comprar peças para um desktop que estou montando. Todavia, não faço ideia de quanto eu deveria pedir nele. Trata-se de um inspiron 5548 (http://ftp.dell.com/manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_inspiron_laptop/inspiron-15-5548-laptop_reference%20guide_pt-br.pdf) adquirido em 2015. O laptop está novo, nunca tive que trocar nenhuma peça sequer. Ele tem tela touch screen de resolução full hd e 15,6 polegadas. Quanto ao cpu, é um i7-5500u e ele comporta 8gb de ram ddr3 na frequência de 1600mhz. Quanto a gpu, irei colocar fotos em anexo, pois são duas. Obrigado desde já pela ajuda, agradeço muito!
  2. @Phoenyx não havia pensado nessas duas outras opções, procurarei mais sobre elas, muito obrigado mesmo! Agora, você saberia me recomendar onde procurar tais placas? Atualmente estou procurando no marketplace do facebook e em alguns grupos de lá, além de mercado livre e olx. Haveria algum outro site que valeria a pena buscar? Agradeço desde já!
  3. Boa tarde a todos, como vão? Nesse cenário de preços caóticos das placas de vídeo, eu estava procurando alguma para meu pc, mas estava achando um absurdo pagar 2-3k em uma 1650 de 4gb, que logo logo ficará obsoleta. Assim, comecei a ter olhos para as placas high-end de gerações anteriores, sobretudo a 1080ti de 11gb, visto que ela ainda possui um excelente desempenho em jogos atuais. Porém, vejo que ela ainda possui um valor salgado para uma placa, que ,na maior parte das vezes, é usada. Dessa forma, gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual seria um preço "justo" para pagar nessa placa. Agradeço muito a atenção desde já! Se houver alguém vendendo ela, se puder entrar em contato eu agradeço!
  4. @Yan_ Ficarei de olho nessa placa então. Agora, minha dúvida é quanto ao processador. Você sabe me dizer alguma loja que já tenha os ryzens 5 5600x vendendo?
  5. @PlayerUzumaki Entendi, meu caro! Você acha mais válido pegar essa rx ou uma 2060 mesmo?
  6. @IgorAlexandre Olá Igor, boa noite, muito obrigado pela ajuda. Olhei as alterações que foram sugeridas por você e de fato o preco do pc fica mais em conta. Todavia, fiquei com duas dúvidas. A primeira delas seria a de que com essas alterações, haveria a necessidade de trocar a fonte ou algum outro componente? E a outra seria se haveria alguma placa-mãe que já está saindo de fábrica com essa atualizacão da bios, ou o jeito seria esperar? @PlayerUzumaki Entendi, muito obrigado mesmo pela ajuda! Vou acompanhar essa questão da placa-mãe e a viabilidade da alteração. Quanto a essa placa de vídeo, confesso que fiquei surpreso em saber que o desempenho dela é tão bom assim. Irei ler algumas analíses sobre ela, porém curti o custo benefício que ela aparentemente entrega @Shanks. Boa noite amigo, fico grato com a resposta. Quanto a questão da fonte, haveria algum modelo que você poderia me recomendar que seja compatível com essas specs?
  7. @PlayerUzumaki olá, boa noite, muito obrigado pela resposta meu caro. Pesquisei aqui as suas sugestões e achei essas duas peças https://www.terabyteshop.com.br/produto/14404/placa-de-video-asus-radeon-navi-rx-5600-xt-evo-6gb-gddr6-192bit-dual-rx5600xt-t6g-evo (a placa de vídeo) e https://www.terabyteshop.com.br/produto/15692/processador-amd-ryzen-5-5600x-37ghz-46ghz-turbo-6-cores-12-threads-cooler-wraith-stealth-am4 (o processador). Você acha que com essas configurações o desempenho do pc será de alta qualidade também? E outra, há alguma placa-mãe que já vem com a BIOS compatível com esse processador?
  8. Inicialmente, boa noite a todos os membros do grupo. Estou interessado a montar uma máquina a qual eu possa jogar jogos como Cs, Valorant, Gta 5, CyberPunk 2077, Cod Cold War e alguns simuladores de corrida. Meu interesse é de rodar tais games na qualidade ultra e em full hd. Atualmente, já possuo todos os periféricos necessários(Fone, Mouse,Teclado e Monitor), então minha maior dúvida é quanto a escolha das peças que farão parte do PC. Após uma breve pesquisa com alguns vídeos e consultando alguns conhecidos mais entendidos da área, eu cheguei em uma configuração que me aparenta ser de boa qualidade(imagens abaixo). Todavia, sou um tanto quanto leigo nesse mundo da computação, o que me fez ficar receoso quanto a qualidade das minhas escolhas. Por conta disso, achei melhor pedir ajuda daqueles que já são experientes no ramo. No dia de hoje(27/11/2020), esse pc está saindo por volta de 7700 reais. Gostaria de saber se nessa faixa de preço seria o melhor que eu poderia montar ou se seria possível ter algo melhor e com um custo benefício melhor. Agradeço muito toda e qualquer ajuda desde já! Ps: enquanto escrevia esse post, o ryzen 7 3700x que eu estava considerando comprar esgotou. Assim, estou procurando sugestões para um processador compatível com tais especificações. Boa noite e excelente final de semana a todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...