Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rfilpe

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa noite, Tenho um monitor LG e uma TV Samsung aqui em meu quarto. Uso o monitor para fazer as tarefas no PC e a TV para assistir filmes etc. De uns dias pra cá, quando "desplugo" o HDMI da TV e plugo o HDMI do monitor, o PC reconhece, mas não dá vídeo, e é necessário reiniciar o PC com o HDMI plugado no monitor para que ele funcione. Esse problema começou a ocorrer de uns tempos pra cá: Sempre que saio da TV pro monitor, estou tendo que reiniciar o PC. alguém sabe resolver?
  2. @Phoenyx Muito obrigado! Pesquisei aqui e vi que a Giga B450 DS3H tem dissipador vrm e realmente é melhor do que a que eu escolhi. Também verifiquei a fonte e compensa mais a Pichau Nidus. Sobre o monitor, eu uso esse: Monitor Widescreen LED 21.5" LG Full HD E2250V e não irei upar monitor por agora. O preço da placa de vídeo + processador tá complicado, mas vou tentar economizar pra comprar direto a 5500XT ou a RX570. Também estou pensando em abandonar esse HD. Não uso pra nada o armazenamento. Meu notebook atual tem 500GB e nunca cheguei nem perto de ocupar ele todo. Valeria mais a pena pegar um SSD com capacidade maior. Sobre o monitor, obrigado pela dica. Vou pesquisar sobre ele e as fans compatíveis. Valeu!
  3. Ola pessoal, boa noite. Sou novo nessa questão de hardware, mas tentarei expor minhas duvidas aqui. Bom, em breve estarei adquirindo um computador novo. A finalidade do PC é simples: Um PC rápido para multitarefas cotidianas (explore e internet, principalmente), que rode alguns jogos sem dificuldade e que dure um bom tempo sem precisar de upgrade. Na real, eu não sou e nem serei um PC GAMER que irá comprar todos os lançamentos. O único jogo que eu gosto de jogar é o Dota2. Fora ele, apenas jogos mais indies como factorio, don't starve together e similares. Fazendo algumas pesquisas na internet, eu decidi pelas seguintes peças: Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz 6-Core placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR Micro ATX AM4 Memória RAM Crucial Ballistix Sport LT Vermelho (RGB) 16GB (2x8GB) DDR4-2666 Armazenamento Western Digital HDD Blue 1TB 3.5" 7200RPM + Western Digital SSD WD Green 240GB 2.5" Fonte Corsair VS450 450W Certificado 80+ ATX12V / EPS12V Eu gostaria de colocar uma RX 5500 XT 4GB como placa de vídeo, mas o custo desse computador está ficando muito alto. Pensei numa RX 560 ou uma GTX 1050ti, mas não sei qual escolher. Enfim, gostaria de saber algumas coisas sobre esse SETUP. Li umas coisas na internet e nesse fórum que me deixaram com mais dúvidas ainda. 1) O cooler que vem com o processador dá conta do recado? Eu li que pode não ser muito bom. Eu não penso em fazer OC. Se ele não dá conta, qual cooler vocês recomendariam? 2) Vocês recomendariam uma RAM com frequência maior que 2666? Estava pensando nisso, mas teria que fazer OC pra placa-mãe suportar e não queria mexer com isso. Faria muita diferença uma memória com 3.2k de frequencia? 3) Qual placa de vídeo vocês recomendariam? Eu não gostaria de gastar mais de 1.2k com placa de vídeo e, analisando alguns testes, vi que ela combinada com uma RX 560 ou GTX 1050ti entrega bom desempenho no Dota2. 4) Qual gabinete vocês recomendariam? É necessário colocar FAN nele? 5) O SETUP está bom? Recomendariam alguma mudança? Montei por um site e ele diz que está tudo compatível. Peço desculpas aos colegas e moderadores se o post contém algo que vai contra as regras da comunidade. Agradeço a todos que responderem. Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...