Já faz uns 3 dias que tô com esse problema no meu Notebook Lenovo Ideapad 330, já formatei, troquei do Windows 10 Home SL para o Pro, atualizei a BIOS, desinstalei e reinstalei os Drivers pelo site da fabricante e também pelo site oficial de cada driver. Tirei o pente de memória RAM e limpei e até então nada mudou. Geralmente o erro ocorre quando eu clico em alguma coisa, por exemplo, tenho o Twitter salvo nos favoritos do meu browser, ontem quando cliquei no Twitter essa BSOD ocorreu. Como título disse aquele é o código de erro da BSOD já o que aparece no BlueScreenView é o ntoskrnl.exe sempre, porém na última BSOD apareceu também o kbdclass.sys. Eu não faço ideia do que possa estar acontecendo, já formatei o PC várias vezes, atualizei a BIOS, fiz o downgrade atualizei de novo.
Detalhes:
Ás veze ao jogar eu paro alguns processos no Gerenciador como o Runtime Broker e o igfxEM.exe, mas não é sempre, na ultima BSOD eu parei também o processo igfxEM.ex.
Ao executar o teste de memória do Windows eu não recebo a mensagem de feedback do programa, que deveria aparecer ao reiniciar o PC, as minha notificações estão atualmente desativadas junto com a Central de Ações, porém eu reativei e refiz o teste de memória e mesmo assim nada da notificação, eu não posso afirmar com certeza se o teste apresentou algum erro como resultado pois sem a notificação e também eu não o acompanhei durante todo o teste, pois é bem demorado.
Configurações do Notebook;
- I5 820U, Intel UHD Graphics 620, 8GB de ram, 1 TB HD.
Print da ultima BSOD pelo BSV:
Print da penúltima, apenas para comparação as outras são iguais, com exceção da última:
Caso queriam os arquivos .dmp basta solicitar mas acho que não é necessário.