Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raxion

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. Pessoal estou a um clique da compra de um water cooler da aigo o v240 symphony . Vi algumas pessoas falarem bem dele só que ainda estou com um certo receio. Alguém usa um igual, pode me dizer se vale o investimento, qualidade? Qualquer informação vale a pena. Agradeço muito.
  2. Só completando o que já foi dito pelo @Math.Pi Cara a melhor opção são fans com uma taxa alta de cfm com um bom custo se possível e um nivel de ruído aceitavel. Há um tempo atrás estava pesquisando por fans e me deparei com uma da cooler master ou deep cool -não me lembro- com um cfm de 50 custando cerca de 30 reais cada e um nivel de ruido abaixo de 30 na kabum. Se você ta boiando o que é cfm, nivel de ruido, da uma estudada. Aqui pelo forum tem bastante material ou então se aventurando pela net. Uma vez que você sabe o básico, você mesmo consegue escolher a melhor opção com o seu orçamento. Vale conferir.
  3. Como esta a circulação de ar no gabinete ? Possui fans?
  4. Se ela tiver pinos pra todas as fans, legal. Agora se não tiver, use um adaptador de fan que geralmente vem junto ou pode ser comprado a parte.
  5. Salve galera Minha conf Ryzen 3100 B550m steel legend Rx 590 8gb 16gb Vulcan 3200mhz Manos comprei o ryzen 5 5600 e uma rx 5700 e estou usando um coolermaster a30 em meu PC -ele até q ta levando bem o 3100 em jogos vai até 62 graus estourando. E para esse upgrade quero melhorar o resfriamento da cpu. Estou entre um water cooler aigo dt240 ou um air cooler. Estou estudando os noctua, vi que tem uma galera falando muito bem deles e que são caros kkkk. Por enquanto estou estudando essas duas opções . Qual seria a opção ideal para resfriar esse cpu em stock visando apenas jogos? Não tenho muitas referências Agradeço a ajuda galera.
  6. Cara acho bem legal os canais da ChipArt no YouTube e Kabum -com a série HowTo com o EmersonBR o cara eh f***. São canais com uma serie de vídeos bem didaticos, fáceis de entender. Ambos possuem um na playlist somente sobre montagem. Vale conferir!
  7. Ssd velocidade HD armazenamento Ou pode ter os dois. Usa o sistema no ssd por ter mais velocidade e arquivos pesados no HD. A escolha é sua.
  8. Cara no mais é isso. Lembrando que desempenho não eh só placa de vídeo. Manter o sistema atualializado, pc limpo, pasta térmica , temperaturas estáveis , ai é abraço . Só desfrutar! Parabéns pela conquista
  9. Fala pessoal. Coloquei 1 pente de ram no pc de 3200mhz porém o sistema só identifica 2400mhz, preciso fazer alguma configuração no xmp? No futuro pretendo colocar mais um pente somando 16gb. Mobo: b550m steel legend.
  10. Salve galera! Montei um pc para meu pai recentemente jogar cs, euro truck, etc. Ryzen 3100 xfx rx 590 8gb 8gb ram 3200mhz pichau vulcan (1 pente por enquanto) b550m asrock steel legend gabinete galax quasar Fiz a montagem , testes e ta tudo redondinho. Porém queria tirar uma dúvida a respeito de temperaturas, vamos lá: PC sem a tampa em idle: processador: por volta dos 42 graus. placa-mãe: por volta dos 38 graus placa de vídeo: por volta dos 49 graus PC com a tampa em idle, sem nenhum fã -sem o traseiro também. processador: bate os 49 graus placa-mãe: por volta de 43 graus placa de video: 50 graus. Testes foram feitos a uma temperatura ambiente de 22 graus. Temperatura está boa? Devo me preocupar com a placa-mãe a 42 graus? Galera agradeço muito toda a ajuda.
  11. Fala pessoal Montei meu PC recentemente e estou enfrentando um problema. O monitor para de dar vídeo continua ligado e quando aperto o botão power o pc morre , desliga completamente no mesmo instante . Esse problema acontece não muito frequentemente - mas é chato-digamos a cada 3 dias no quarto dia isso acontece . Estou achando q pode ser a placa de vídeo ou algo relacionado ao vídeo em si, monitor , cabo de energia do monitor , ainda não tenho certeza . Já olhei as entradas , cabos estão todos conectados . Meu PC é novo mano, suei pakas pra compra e acontece isso . Minha configuração Rx 580 saphare nitro 8gb 16gb ram 3200 Mobo b550 aorus pro Ryzen 5 5600x Ssd nvme Asgard 512gb Hd 1tb Fonte gamemax gm650 Agradeço qualquer intenção de ajuda rapaziada! valeu
  12. valeu mano demorei pra responder porque tava fazendo uma mudança ai tive que montar tudo de novo e realmente o parafuso é duro mesmo. Estava usando uma chave torx tirei um pouco de força e comecei a rodar bem devagar e deu certo. Removi todos e já estou utilizando o water cooler. Tmj bro
  13. Fala pessoal, Adquiri um water cooler de 240 recentemente. Para instalar tenho que remover a base original da placa-mãe só que os parafusos estão muito duros. Já forcei com a chave mas o parafuso não sai de forma nenhuma. Desisti de apertar, pois estou com medo de danificar a minha placa-mãe nova que comprei. Essa é a foto da base. Os parafusos estão muito duros. Não sei se é normal mesmo ou se estou usando a chave errada, se for o caso da chave errada podem me indicar alguma para remover? Foi mal pessoal, se eu estiver falando besteira, eu sou um pouco leigo. Agradeço muito qualquer ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...