Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aster F A N T A S Y

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Aster F A N T A S Y postou

  1. Você tem algum outro computador ou qualquer dispositivo com saída de vídeo pra testar o monitor a parte desse PC? Já verificou cabos? Esse são os testes mais óbvios mas se fosse pra chutar eu diria que tem mais chance de ser o monitor mesmo.
  2. Olá, gostaria de ajuda com uma pequena dúvida por mera curiosidade pois já consegui resolver o problema em questão com determinadas dicas de vídeos no Youtube. Em breve terei que formatar um PC com Linux para Windows 10 e nisso já estava preparando e baixei a ISO da Microsoft (21h2), nisso preparei ela em um pendrive usando o Rufus e deixei lá. Depois resolvi testar a ISO por segurança instalando em uma máquina virtual do programa Virtual Box da Oracle e apesar da instalação aparentemente ter corrido bem, ao continuar as configurações para finaliza-la me deparei com vários erros OOBE (OOBEREGION, OOBEKEYBOARD, ETC...), seguindo os tutoriais que citei acima, com alguns comandos no CMD consegui resolver esse problema e tudo funcionou bem, mas fiquei em dúvida sobre o que exatamente causa esse problema e como evitá-lo se possível. Gostaria de saber se é algum problema na versão do Windows ou na ISO ou se tem alguma relação com a máquina virtual (apesar de ter visto relato de pessoas com mesmo problema ao instalar direto no computador). Com uma pequena busca encontrei alguns resultados dizendo que isso acontecia porque a instalação caia em um tipo de deadlock mas gostaria de uma explicação mais detalhada se possível dos motivos que levam a isso e se podem ser evitados.
  3. @rodrigo.dcvieira demorei muito pra dá um feedback porque sofri pra achar um compatível na minha cidade e já tinha até esquecido do post aqui mas troquei o carregador e funcionou normal, era o cabo do outro mesmo, obrigado.
  4. Certo, eu vou consegui um e fazer o teste, depois atualizo aqui com resultado.
  5. @rodrigo.dcvieira No caso trocando a fonte/carregador resolveria se o problema fosse isso? Tem chance do que está desgastado ser a entrada em si no note invés do pino?
  6. Boas, eu tenho um note Lenovo Ideapad 320 de 2 anos de uso, alguns meses atrás ele teve um problema na bateria que começou a estufar e como não encontrei uma substitua venho usando ele sem, ligado direto na tomada, mas agora ele começou a apresentar um problema engraçado onde ele desliga, ao que parece fica sem energia completamente ao inclinar ou virar o note, eu dei uma olhada no visualizador de eventos e o problema que aparece é "Kernel Power 41 sistema foi desligado sem aviso, ou ficou sem energia de repente". O que eu queria saber é pela experiência de vocês, saberiam dizer o que tem mais chance de está causando isso? Eu penso que o mais óbvio é ser um problema no carregador, no pino que conecta no note ou no fio, etc mas tenho medo de ser algo relacionado as memorias ou mesmo a placa-mãe do note, ou até na entrada onde conecta o carregador. Dependendo de como isso evoluir e das respostas desse tópico eu vou comprar outro carregador pra ver, mas se for outro problema mais sério sinceramente acho que não vale a pena fazer muito por esse note mais.
  7. Só atualizando, um pouco após meu post eu encontrei o código e vou deixar aqui pra caso alguém precise: Aparentemente o problema foi totalmente resolvido depois de entrar no menu secreto e desativar o painel como eu esperava.
  8. Bom pessoal, eu tenho uma TV antiga LCD modelo Samsung LN26A330J1 e ela funcionava perfeitamente mas recentemente começou a apresentar problema de mudar canais e ficar aumentando ou baixando o áudio sozinha, se desligando e ligando sozinha, etc... Analisando a situação eu descobri que o problema era por essa placa touch dela que estava apertando os botões sozinha, tanto que depois de desligar ela o problema desapareceu completamente, a questão é que a placa do sensor do controle remoto fica ligado a essa placa e se eu desplugar ela eu consequentemente fico sem acesso aos botões dela e ao controle remoto, deixando a televisão eternamente presa no mesmo canal e volume. A foto não é minha mas a minha é placa é idêntica a essa, a maior é dos botões, a pequena do sensor Eu queria opções pra resolver isso, eu sei que substituir a placa seria o melhor mas eu moro no interior e é muito complicado pedir qualquer coisa pela internet e sem a mínima chance de ter uma placa dessa pelas eletrônicas daqui, eu já procurei e nada. O que eu queria saber eram algumas coisas: Existe um meio de eu conectar a placa do sensor diretamente a placa principal da teve ignorando a outra? Eu presumo que sim mas que pra isso eu precisaria saber o esquema elétrico dos fios e isso leva a segunda coisa, alguém tem ou ao menos tem um link do esquema elétrico da placa principal dessa televisão? Outra coisa que pensei seria se não havia alguma espécie de código global pra usar no controle remoto que desativasse os botões dela, eu já vi isso em outras televisões e monitores mas pesquisei muito e não achei nada relacionado a esse modelo, no caso isso também resolveria a situação e de maneira bem mais simples até. Quem puder ajudar agradeço, ainda estou engatinhando em eletrônica e isso tudo está servindo de aprendizado de certa forma.
  9. @Luiz Guxtavo Pode mostrar uma print do Gerenciador de Disco? diskmgmt.msc no Executar
  10. @f_neto Certo, muito obrigado. Resolvido, podem fechar o tópico, fiz o procedimento e correu tudo bem e está inicializando direitinho pelo SSD, a coisa engraçada foi que tive que colocar a bios com suporte a modo legacy se não ela teimava em iniciar no HD, mas mudei e deu certinho agora.
  11. @f_neto Sim, eu vi vários videos explicando, eu só queria saber se não tem problema a partição ficar no fim do SSD assim já que em grande parte dos videos que vi, se não em todos ela sempre ficava no começo mas felizmente nesse video que você passou ele usou a segunda partição então respondeu minha dúvida. Só outra coisa que queria saber é se é necessário e possível também recriar essa partição de recuperação.
  12. Olá, essa é minha primeira postagem aqui então peço desculpas se esse não for o local mais apropriado pra essa dúvida mas eu gostaria de ajuda com um pequeno problema que estou enfrentando em relação ao meu antigo HD e um SSD. Bom, eu tinha só um HD que eu usava aqui no meu note mas ele começou a dá erros como corromper arquivos, lentidão, etc... Fiz uma verificação no Crystal Disk Info e ele estava mostrando erros no C5 e variando erros de leitura. Pra resolver isso eu resolvi colocar um SSD, comprei ele e instalei o Windows 10 normalmente e funcionou normal e agora uso o HD como secundário, só que agora que vem o problema. Quando eu instalei o Windows no SSD eu não tirei o HD do note primeiro, eu simplesmente comprei um caddy, coloquei o SSD nele e instalei o Windows no SSD normalmente e ele funciona normal mas no boot do sistema na bios, o SSD não aparece, o note inicia pelo HD que é o único reconhecido e o HD daí mostra aquela telinha de multi boot e inicia o Windows do SSD, depois olhando no gerenciador de disco (anexei a imagem) vi que no Windows do SSD não foi criada a partição EFI que é supostamente o que inicia o sistema e faz ele ser reconhecido na bios em UEFI (não entendo muito disso, me corrijam se precisar). Pesquisando algumas coisas eu aparentemente descobri que isso foi porque eu não tirei o HD do pc ao instalar o Windows no SSD e também vi que é possível recuperar ou criar essa partição sem ter que formatar tudo que acredito que seria a melhor opção mas que eu realmente não queria fazer porque o Windows do SSD já está todo configurado e com alguns arquivos pessoais. Na imagem do gerenciador essa partição, no caso esse espaço não alocado ali no SSD, foi eu que reduzir pra criar uma partição e tentar daí criar a partição EFI no SSD seguindo os tutoriais que vi, o que quero saber é se isso realmente vai funcionar e se não tem problema essa partição ficar no fim do SSD. Outra coisa é que quero saber se isso não vai mexer com a partição EFI do HD e se der errado, se tem chance de fazer o Windows nem iniciar mais. É isso, me ajudem por favor e desculpem o texto enorme mas eu queria explicar a situação do começo pra vocês entenderem tudo e o motivo de eu está querendo resolver isso é que a situação do HD piora a cada dia então não posso confiar nisso (o Windows do HD até corrompeu e sumiu) e preciso fazer o SSD ser reconhecível e iniciável sozinho.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...