Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Novos Ares

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Aos participantes do fórum @Aldionor Souza, @iDavi, @Elder Nauvirthe @Tavaares00. Lidas todas as recomendações cheguei a conclusão de uma nova lista, composta por: - Processador Athlon 3000g -Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4, mATX, DDR4 - Fonte Gigabyte GP-P450B 450W, 80 Plus Bronze (Ficarei com ela para futuros projetos) -Pasta Térmica Rise Silver Frost 5G Cinza - RM-TG-01-FRT -SSD Adata SU655, 120GB -MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX 8GB, BL8G30C15U4W (pichau) - GABINETE GAMER AIGO DARKFLASH POLLUX PRETO (pichau) Aproveitando para responder ao @Tavaares00que este computador será utilizado principalmente para estudo e jogos leves, principalmente Tíbia, Runescape e Samp. Agradeço pela contribuição de todos vocês, consegui peças melhores e consegui um belo desconto.
  2. Config mais barata até agora.pdf Boa noite. Segue em anexo a este tópico a escolha de peças escolhidas por mim para a montagem de um computador de entrada. Ressalvas a fazer: Há peças em especial em que me deixaram um pouco recatado: Fonte, cooler, processador e placa de vídeo. Listadas elas, gostaria de saber se há dentre o mercado atual peças mais custo-benefício (especialmente placa de vídeo e cooler).
  3. @PlayerUzumaki Okay, devo dar uma olhada nos preços. Obrigado.
  4. Boa tarde. Gostaria de saber de vocês uma fonte adequada para a GPU amd radeon 5870, e que sirva em minha placa-mãe H61. Atualmente eu tenho uma 300W, chaveada e sem PFC ativo e não é 80 plus. Não tem a conexão específica para a placa de vídeo e para usar como está, teria que arriscar usar aquele adaptador VGA. Aliás, aproveitando a oportunidade. Gostaria de saber se a seguinte fonte é boa o suficiente. https://www.americanas.com.br/produto/2605703294?sellerid=9376495000122&epar=bp_pl_00_go_todos-os-produtos_geral_gmv&WT.srch=1&opn=YSMESP&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&i=5a0fae51eec3dfb1f8bf84a9&o=5fc7c0e5f8e95eac3da9f5b8&gclid=Cj0KCQiA0MD_BRCTARIsADXoopYKRlb_HeUfbpUqEWPm-_Cc0ivXNOnSSh1aYUiRenU7zyGVfSrwyjQaAj2mEALw_wcB&cor=Preto Obrigado!
  5. @RS Faria A placa-mãe é uma tg-H61-303-U/P. https://www.pichau.com.br/placa-mãe-tgt-h61-ddr3-socket-lga1155-chipset-intel-h61?gclid=Cj0KCQiAoab_BRCxARIsANMx4S4PXDmwTn8Vm2VC5CiO3Kr5V8jdw4--3FyHP2330tGJuWVbwl_yiMYaAnx4EALw_wcB
  6. Olá. Gostaria de saber, se é necessário que eu compre uma placa-mãe melhor para comportar esse processador. Tenho uma H61 soquete 1155. Padrão. Tenho ciência da necessidade de um cooler mais potente e de um fluxo de refrigeração bom. Porém as demais demandas eu desconheço.
  7. Bom dia KairanD. Essa questão de ser um Frankenstein é um grande medo meu. Eu até busquei encontrar a tal loja ou no mínimo uma subsidiária dela. (Já da pra saber que não deu em nada) As peças provavelmente vão ser semi-novas mesmo, (No sentido de uso. Não de idade) mas com a qualidade deixando a desejar. Como eu já disse em um ponto acima, pretendo investir na memória, fonte e placa de vídeo. Quem sabe investir em um processador mais potente, no qual a placa-mãe suporta.
  8. Concordo. Provavelmente eu começaria comprando mais um pente de memória ram de 4gb. Dependendo do preço até 8gb 1600Mhz. Provavelmente Dual-channel, claro. Realmente. Por ser uma loja que não oferece uma ficha técnica adequada me aborreceu bastante. Foi um dos motivos no qual eu vim pedir um tipo de apoio da parte da comunidade. Sobre o linux eu não me importei muito, logo que tenho o CD de instalação do Win 7 e chave de instalação do Win 8.1 (Ambos originais.) No caso do SSD eu compreendo que oferece uma velocidade maior quanto os HDDs então eu devo conferir a possibilidade de adquirir um deste recomendado. Também, vou aproveitar e evitar comprar em lojas de geladeiras daqui em diante. Obrigado!
  9. Boa tarde Gabriel. Eu sou iniciante sim. Porém já conheço bastante. Suficiente eu diria. Eu pretendo ir aos poucos investindo, margem de 1,5 mil reais. (contando com o que virá.) E usaria o computador para estudar e quando sobrasse tempo, jogaria jogos desde Gta SanAndreas até League Of Legends. E sobre as peças, tenho pesquisado pela MSI Gaming GeForce GT 710 2GB GDRR3 64-bit. Placa de entrada apenas para estas tarefas.(Porém sei que existem placas com maior custo benefício no mercado, devo pesquisar mais.) E no mais, um pente de 4gb de ram DDR3. Aliás, também com o tempo comprar uma fonte melhor que a que virá no computador. Uma 430W poderia servir melhor que esta 300W chaveada.
  10. Oi, vou bem e você? Então. Eu na verdade queria saber mais a respeito deste computador já que minhã mãe comprou este pra ela. Baseado nas pesquisas dela e no orçamento dela tudo mais. O objetivo dela é navegar por ai só que eu como um típico filho também fiz planos pra ele, por isso a minha preocupação com futuros possíveis aprimoramentos. (ram, placas de vídeo ssd e etc.) Eu ainda posso colocar no orçamento outras peças sabe? então eu queria saber sobre os componentes dele para que eu o faça. Pesquisei ele por um tempo e vi que ele possivelmente viria com uma H61 com um i5-3750. Que abre margem para upgrades, e roda alguns jogos no mínimo que seja.
  11. Olá, boa tarde. Estou interessado em um desktop e pelas minhas superficiais observações, suas configurações aparentam ser no mínimo boas. Pelo lido nas rasas especificações, é um intel core i5-3750 (Modelo baseado em pesquisas em ralação ao clock do mesmo.) 4gb de memória ram, Hd de 500Gb etc... Computador básico. Porém além das minhas dúvidas em relação ao processador tenho receio sobre qual placa-mãe ele compõe. Será uma h61? ou uma h55?. Enfim, gostaria muito que alguém me ajudasse a esclarecer estas dúvidas. Agradeço, Gabriel. Link do produto: https://www.americanas.com.br/produto/1348729791#info-section

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!