Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Everton Alexandrino

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Everton Alexandrino postou

  1. @Alex Camus Sim sim, você tem que ativar o XMP (no seu caso o D.O.C.P.) e depois selecionar a opção de mhz que você quer.
  2. @Alex Camus Exatamente! Não vai dar problema não, mas eu recomendo você de vez em quando monitorar as temperaturas dos seus componentes pra ver se está tudo ok, um OC bem realizado é completamente seguro.
  3. @Josisvaldo Não mano, o que vai prejudicar na temperatura são as entradas e saídas de ar, bem como as ventoinhas e a arrumação dos cabos, se dentro estiver tudo ok não tem o que se preocupar.
  4. @Alex Camus Na verdade se você colocar uma de 3000Mhz, ele deve dar vídeo mas não vai usar os 3000Mhz, se você entrar lá na Bios vai ver a memória em 2666Mhz, se você mudar pra 3000Mhz ela vai funcionar em Overclock Como você pode ver: Processadores AMD Ryzen™ 2ª Geração/ Ryzen™ com Radeon™ Vega Graphics/ Athlon™ com Radeon™ Vega Graphics/ Ryzen™ 1ª Geração Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 3466(O.C.)/3200(O.C.)/3000(O.C.)/2800(O.C.)/2666/2400/2133 MHz Un-buffered Arquitetura de memória: Dual Channel Mhz obtidos com Overclock 3466(O.C.)/3200(O.C.)/3000(O.C.)/2800(O.C.) Mhz normais: 2666/2400/2133 No caso da memória de 3000, ela vai ficar como 2666, é só ir lá na bios e mudar pra 3000.
  5. @WhiDeath Fazer uma rede é um pouco complicado, tem algumas formas que você pode fazer isso vou listar aqui: 1- você pode ligar o hd do notebook no pc e simplesmente copiar os arquivos de um disco para o outro (modo mais rápido e fácil, mas vai precisar abrir o notebook, tirar o HD, vai precisar também de mais um cabo sata para ligar o hd no pc) 2- Você pode utilizar o Google Drive esse método vai ser extremamente cansativo e demorado, pois você vai fazer upload dos arquivos para o Google Drive de 14Gb, baixar os 14GB no seu notebook, depois apagar do drive e fazer upload de mais 14Gb e por ai vai (Não recomendo)
  6. @Alex Camus Nesse caso a única diferença é que talvez você não consiga utilizar os 3000mhz, pode ser que só funcione utilizando em 2666Mhz. Se você for comprar para depois fazer upgrade é uma boa, senão vai ser tipo comprar uma Ferrari com limitador de velocidade kkkk
  7. @Marcus Vinicius Kagohara Zaboroski Como o computador desliga, tudo indica que seja a fonte, em alguns casos raros pode ser a placa-mãe. Mas eu te recomendo testar seu pc com outra fonte, se tiver como, pega emprestado com alguém. Assim que colocar outra fonte faz um teste de estresse no seu processador para ver se vai desligar. Você pode utilizar o Aida 64 pra fazer o teste. Essa questão do travamento também indica que o problema possa ser a fonte, inclusive há bastante tempo atrás eu peguei alguns computadores para Formatar porque estava lento e mesmo depois de formatado continuava lento, e foi aqui nesse fórum mesmo que encontrei gente falando que poderia ser a fonte, troquei e imediatamente o pc ficou rápido.
  8. @Alex Camus Vai ligar, dar vídeo, mas não garante funcionamento "perfeito". Na verdade qualquer memória RAM que nesse caso seja DDR4 vai funcionar, mesmo que não listada no site. Os módulos listados são os que foram realmente testados pelo fabricante e ele garante que a placa tem total suporte pra esses módulos, mas se você pegar por exemplo uma da china e usar vai funcionar de boa, tem muita gente que usa Asgard, Juhok e outros por ai que funcionam extremamente bem. Em outras palavras as que estão listadas lá são como se fosse a recomendação do fabricante.
  9. @Marcus Vinicius Kagohara Zaboroski O próprio fato dele ficar ligado o tempo todo já é um indicador a mais para a fonte, seria bom abrir ela e verificar os capacitores, dependendo do tempo que você tem ela pode ter componentes dando problema já e os mais comuns são os capacitores, se algum deles estiver estufado ta ai seu problema, sobre deixar o pc ligado o tempo todo, a não ser que seja realmente necessário, é bom evitar pois assim você está reduzindo o tempo de vida útil de todos os componentes.
  10. @whalien94 Então, segundo a lista do fabricante ela não tem suporte https://www.asrock.com/mb/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#MemoryRR Mas da pra funcionar com ela, porém vai ter que usar o clock de 2666Mhz, eu montei o PC da minha namorada ano passado com essa mesma memória apesar do processador ter sido um R3 3200G é a mesma arquitetura (Raven Ridge). eu te recomendaria pegar uma com clock mais baixo, na época eu peguei ela porque veio com o kit upgrade.
  11. @Henriquefr0104 Está tudo certo, segundo o próprio fabricante a A320M-K possui compatibilidade com as memórias Memória 2 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 3200(O.C.)/3000(O.C.)/2933(O.C.)/2800(O.C.)/2666/2400/2133 MHz, mas ela tem uma lista no site com as marcas e modelos comprovados de compatibilidade. Sobre o processador também é compatível, e se quiser conferir mais detalhes você pode ver nos links abaixo: Especificações da placa: https://www.asus.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-A320M-K-BR/techspec/ Memórias (PRIME_A320M-K_Memory_QVL) e SSDs/outros dispositivos (PRIME_A320M-K_Devices_report) com compatibilidade comprovada: https://www.asus.com/br/supportonly/PRIME A320M-KBR/HelpDesk_QVL/ Lista de CPUs compatíveis: https://www.asus.com/br/supportonly/PRIME A320M-KBR/HelpDesk_CPU/
  12. @Marcos Antonio Domingues Do Amaral Fiz todos esses testes e o problema persiste, vou tentar atualizar a BIOS, sobre os bips, não são do POST não, são barulhos semelhantes a um bip, porém vem direto do HD (aqueles bips que o HD da quando está ficando ruim)
  13. Olá pessoal, gostaria de sanar uma dúvida aqui que realmente me deixou encucado, não sei como eu poderia classificar esse tópico então fui no mais óbvio e coloquei em HDs, o problema é o seguinte: Tenho uma placa-mãe A320M-HD da Asrock, rodando um SSD de 120 GB, porém todos os HDs que coloco ela funciona por algum tempo (questão de dias) e depois o HD magicamente começa a apresentar bips ou travar a cabeça de gravação (Vulgo agulha). Já testei isso com 4 HDs diferentes dentre eles 1 eu comprei novo na loja, os outros 3 que eu havia testado antes eram usados e também estavam funcionando em outros PCs. Esse novo que coloquei funciona normalmente no pc enquanto ele está ligado, mas se eu desligar o PC, quando eu ligo ele fica dando bips, mas se eu retirar a alimentação dele e inserir 10 segundos depois ele funciona que é uma maravilha. É possível que o problema esteja ligado a fonte ou a própria placa-mãe? Fonte Hoopson FNT-500W (De real não tem absolutamente nada). Alguma dica de como eu posso testar tanto a placa quanto a fonte? alguém já teve algum problema assim? Trabalho com TI há uns 8 anos e nunca tinha me deparado com isso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...