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Carlos Miguel Brum da Silv

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Reputação

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  1. Já consegui resolver o packet loss. O problema realmente era o modem, porque depois q trocaram ele os resultados do winMTR normalizaram. Não entendi porque o primeiro técnico não acolheu os resultados do winMTR se já mostrava problema logo na conexão com o modem.
  2. Eu tenho internet de 240 mega da claro (antiga NET vírtua) e uso o computador diretamente conectado no modem, apesar de ter um roteador. Recentemente, eu comecei a experimentar problemas em qualquer atividade que requer estabilidade contínua da conexão: assistir lives na twitch, jogar jogos multiplayer (CS:GO e Rocket League). No Rocket League, em especial, o jogo apontava perda de pacotes. Eu dei uma pesquisada e, antes de chamar o técnico da claro, baixei um programa chamado winMTR para traçar a rota da internet. Eu vou deixar anexado aqui um print de um dos resultados - mostrando perda de pacotes já na conexão com o modem eu acho, pois é o IP 192.168.0.1. Então, eu agendei uma visita técnica (que se mostrou ser a pior que eu já vi na minha vida). Em primeiro lugar, o técnico me fala que o teste do winMTR não tem valia nenhuma porque é um aplicativo de terceiros e não está avaliando "direto no windows". Então ele roda o "tracert 8.8.8.8" no cmd pra traçar a rota diretamente. Tem alguns resultados anômalos (eu vou anexar também) mas ele tenta negar responsabilidade da claro a todo momento: em primeiro lugar não tem problema de conexão nos servidores com "embratel" no nome, então não é responsabilidade da claro, mas depois que o resultado falha nessa parte da rota ele fala que não tem problema real de conexão porque ele consegue entrar na internet. Nesse ponto da conversa ele falou "que não tinha problema real" e que se eu tentasse ligar de novo para a claro ele só ia fazer isso: *coloca o dedo no celular mostrando que tá ignorando os chamados*. Ele ficou mais um tempo enrolando na minha casa e, por fim, tirou o cabo que liga o modem ao roteador e falou que meu roteador estava "roubando ratio da internet" (seja lá o que isso signifique) e saiu andando rápido. Eu logo em seguida rodei os testes pra ver se tinha funcionado e o ***** já tinha descido o elevador. Eu estou pensando em abrir uma reclamação no "anatel consumidor", mas se alguém puder me dar outra orientação ou determinar qual o problema da internet eu agradeço. Neste exato momento está acontecendo algo ainda mais estranho: o modem está ligando e desligando sozinho (por esse motivo eu tive que escrever essa postagem no word e depois passar pra cá)

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