Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Palito1

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Victorxl27 Boa tarde! Consegui, mas apenas trocando a placa-mãe. Consegui emprestado com um amigo e a minha deixei com um rapaz pra ver se encontrava o problema. Acredito que ela não voltará ao 100% então vou ver se esse mesmo cara que tá arrumando compra ela de mim e me desfaço. É isso, obrigado e boas festas!
  2. Obrigado pela resposta, Mega Blaster! As placas de vídeo são: GTX 960 2gb, RTX 3060 12gb. A placa-mãe é ab350m ds3h v2, tem dois slots pci express porém não tentei colocar na de baixo, os cabos do painel frontal não deixam. Realizei limpeza em tudo, fiz o reset de BIOS retirando a bateria, o problema persiste. Vou ver se consigo usar o segundo slot. Edit 1: placas de vídeo ASUS, placa-mãe gigabyte Edit 2: o segundo slot é PCIEX4, não dá para testar.
  3. Olá! Como diz o título, meu pc está com esse sintoma (1 bip longo e 3 curtos) ao iniciar. Pesquisei e o mesmo indica problema de vídeo, acontece que o processador que está apresentando isso é um Ryzen 5 3600 (sem vídeo integrado), então só consigo testar com placa de vídeo. Tenho duas aqui, com ambas dá o mesmo problema, mas em outro pc ambas funcionam perfeitamente Para resumir: tenho duas máquinas, a outra é um i5 7400. Alternei todos os componentes possíveis entre si, RAM, VGA e até a fonte. Não consigo alternar o CPU porque são placas com sockets diferentes. Todos os componentes funcionaram no i5 perfeitamente. Tirei a conclusão que a dupla (Ryzen + ab350m) está com algum problema, mas é possível que seja apenas na placa-mãe? Agradeço se algum especialista puder ajudar.
  4. Atualizei a BIOS. Seguem as prints, a primeira é de antes da atualização, a segunda é agora. Apenas usando o Chrome. Att: Devo já realizar um teste de stress e ver se vai desligar? Att 2: Deu tela azul apenas usando o Chrome, não me recordo de isso já ter acontecido alguma vez.
  5. Olá! Vou resumir. Basicamente meu pc desliga o vídeo mas continua ligado, fans giram em velocidade normal, Led do HD responde, o teclado não desliga, o som funciona, mas o vídeo vai de base. Não acontece usando o pc para trabalho e etc, acontece com jogos ou teste de stress na placa de vídeo. Já usei diferentes placas e fontes então acredito que não seja esse o problema. Config atual: placa-mãe ab350-ds3h v2 Ryzen 5 3600 RTX 3060 12gb 16gb ram DDR4 (8x2) Fonte gigabyte p750gm Queria anexar um vídeo, mas passa do tamanho limite máximo do arquivo. Atualização: Com "diferentes placas" eu me referi a placas de vídeo.
  6. Certo, estarei pausando pelos 21 dias.
  7. @GabrielLV Nesse momento estou utilizando o pc normalmente, desativei por completo as atualizações do windows. Já testei jogos e tá tudo ok.
  8. @GabrielLV Após a formatação o pc está normal, sem dar tela azul, não instalei nada e não coloquei o cabo de rede. Devo instalar os drivers da placa-mãe sem conectar a internet? Pausar atualizações automáticas do windows? Att: bem, eu coloquei o cabo de rede e não fiz nenhuma atualização pelo windows, todos os drivers eu instalei pelo programa desse link: https://drp.su/en Até então, sem nenhum erro.
  9. @GabrielLV Certo, logo mais volto com informações.
  10. @GabrielLV https://www.mercadolivre.com.br/disco-solido-interno-kingspec-p4-240-240gb/p/MLB15811799 Esse é o modelo do meu SSD, mas comprei da China tem mais de um ano. O Pc está desmontado agora. Planejo formatar novamente quando ligar, já que tiveram alguns utilitários que eu consegui instalar nele antes de começar as novas telas azuis. O que acha?
  11. @GabrielLV Já desativei essa função, o problema continua. Existe a possibilidade de ser o meu ssd? Ou pode ser algo pior (processador, placa-mãe)?
  12. Att 2: realizei os testes nas memórias, nenhum erro foi encontrado, mas como falei, só tem até o passe 4 nessa versão, que é a free. Dá pra confiar que as memórias estão em perfeito funcionamento? Qual seria o próximo passo?
  13. @GabrielLV Praticamente exclui o post porque eu falei um monte de bobagens, acredito que só consigo ter todos os resultados em mãos amanhã. Essa versão do programa só tem 4 passos, ele foi totalmente automático mesmo o meu disco estando em GPT, não tive que selecionar nada. Nesse momento está no passe 2, teste 7. Amanhã volto com os resultados.
  14. @GabrielLV Bem, aí estão as prints. Abri o filebin.net e na hora de dar upload nos arquivos deu um erro que o filebin não estava disponível. Após isso o pc travou e acredite, deu tela azul no modo de segurança, eu nem sabia que isso era possível. O erro foi: CLOCK WATCHDOG TIMEOUT
  15. @GabrielLV Bem, tenho dois pentes, testei ambos separados em cada slot da placa-mãe e em todos os casos, após segundos de windows iniciado, tela azul. Devo instalar o memtest no modo de segurança?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...