Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Memory

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Clube Memory postou

  1. Trouxe meu computador para praia, ontem estava tudo normal, começou a dar tela azul com o erro "watchdog violation". Baixei o bluescreenview, vou anexar o print dele... Tentei resolver com alguns desabilitando programas iniciais e diversos outros métodos pela internet mas sem sucesso. Não sei se pode ser algo relacionado a driver pois usei mais de 1 mês o computador e estava tudo normal, na viagem para praia que começou as telas azuis...
  2. @WOZ Dods bom, eu uso apenas duas placas consumindo 80w cada em uma fonte de 750w plus bronze... não é motivo para alarme. Verifiquei as fonte 80 plus gold e a da gigabyte 80 plus gold está no mesmo preço da minh corsair 80 plus bronze, algum motivo pra isso ?
  3. Tenho uma fonte corsair 750W 80 plus bronze, ela possui 4 cabos pcie, só que eles são grudados de 2 em 2, então só tenho 2 cabos... Preciso ligar duas 1660 super e além delas 2 adaptadores risers que também exigem alimentação 6 pinos. Então pensei em usar aquele cabo "Cabo Adaptador Alimentação Placa Vídeo 6 Pinos X 6+2 Pinos ". Esse tipo de cabo prejudica o equipamento ou a alimentação dele? Obs: nesse caso não tenho como botar as placas uma do lado da outra para aproveitar o cabo pci duplo pois elas estão em um suporte e a distancia não permite
  4. Estou usando meu gabinete aberto pois tenho 3 placas de vídeo, uso um cabo riser para engatar duas delas no slot x16 fora do gabinete... a pergunta é : tenho um gabinete com 6 fans, uso fluxo de ar tradicional nelas, os 3 da frente jogando ar pra dentro, os 2 de cima e 1 atrás jogando ar pra fora... pelo fato do gabinete estar sempre aberto, esse padrão para fluxo de ar continua sendo o mais indicado ? Ou eu poderia tirar mais vantagem montando eles de alguma outra forma?
  5. Boa noite Estou querendo fazer um breve teste com mineração, pretendo adicionar uma placa de vídeo GTX 1660S para realizar ele. Minha dúvida é a seguinte, tenho um computador mediano, vou deixar as configurações dele: RTX 550 4gb 8gb memória ram 2133 placa-mãe Pcware IPMH110P Intel core i5 7 geração Tenho dúvida sobre a placa-mãe, ela possuí uma entra pcie 16x e dois pcie 1x, é possível ligar duas placas de vídeo nela ? Eu não iria usar a 1660S para carregar jogos, apenas minerar... E também qual a fonte e os cabos ideais para rodas as duas placas tranquilo ? Além disso também pretendo pegar um gabinete novo com 6 fans pois o meu só tem um.
  6. @GabrielLV @GabrielLV Obrigado pelas dicas, de momento irei fazer o procedimento que você me passou, mas em breve irei substituir por um SSD, esse HD já foi bem usado. E sobre a BIOS, não consigo acessar ela, quando tento entrar recebo a mensagem "network selected as first boot device for current boot".
  7. @GabrielLV Segue prints do HD e SSD, junto com prints de um programa adicional.
  8. Faz dois dias que estou tendo problemas de Tela azul, seguida de um "A disk read error occurred". O computador começa dando tela azul e trava em 0%, tenho que forçar reinicialização pois após 10 minutos continua nela, seguido vem o erro de disco, porém após eu desligar o computador da tomada e ligar novamente, ele retorna a funcionar normalmente. Tentei entrar na bios para ver algumas informações e está aparecendo a seguinte mensagem quando tento entrar "newtork selected as first boot device for current boot". Alguém sabe o que pode estar acontecendo ?
  9. @GabrielLV Boa tarde amigo, desculpe a ausência, estive fora por alguns dias. Mas retomando ao assunto, verifiquei os drivers de rede e eles estão com a ultima atualização do site do fabricante, removi o adptador de rede, mas a tela azul persistiu. Temos uma segunda causa para o problema?
  10. @GabrielLV Interessante. Não sabia que algo como o driver de Wi-Fi poderia prejudicar o sistema. Vou chegar domingo em casa, irei atualizar o driver de rede e remover o adaptador Wi-Fi, voltarei a dar um feedback.
  11. @GabrielLV Irei remover. Tem algum driver em específico que pode estar causando esse problema? Sim! O teste no memtest foi feito apenas com a memória nova, retirei a minha antiga e botei a nova no lugar dela para realizar o teste.
  12. Minha conexão de rede é por cabo, mas tenho um adptador wifi conectado no USB. Atualizei os drives pelo driver booster. Únicos que atualizei manual foram o de áudio e vídeo. Apenas com a memória ram nova, nunca acontece com a antiga.
  13. @GabrielLV Eu havia selecionado os arquivos no comentário mas parece que sumiu, você chegou a receber? Se não envio novamente.
  14. @GabrielLV Fiz o teste com o MemTeste86, porém no momento só consegui fazer ele por 2 passos (o que levou 2 horas). Precisei usar o computador e tive que desativar o programa, até então 0 erros, vou deixar ele essa madrugada rodando e amanhã de manhã terei o resultado dos 8 passos como você recomendou. Mas caso tenha passado os 8 passos e não encontre nem um erro, existe alguma outra recomendação ? Acho estranho que as duas memórias que recebi vieram com o mesmo problema. @GabrielLV Aqui estão os prints que você solicitou. Não sei se vale algo dizer, que a memória nova chegou ontem, então esses erros acusados podem ser da memória passada. Sendo que assim deu apenas duas telas azuis com a memória nova. Segue: *nota de atualização: instalei a memória e esperei dar tela azul, após a tela iniciei o computador e abri o BSV, os erros "FLTMGR.SYS e WdFilter.sys" não estavam mais ali, apenas o erro "ntoskrnl.exe"
  15. @GabrielLV Ressuscitando tópico... Ativei garantia da memória, chegou a memória nova hoje, e para minha supresa o mesmo problema aconteceu de novo com a memória nova. Não queria gastar agora com um técnico mas tá complicado. Vocês teria alguma recomendação para mim antes de eu encaminhar para um especialista?
  16. @GabrielLV Bom, fiz os testes, usei a memória A no slot 1 e 2 e não tive nenhuma tela azul, a memória B, tive problemas no slot 1 e slot 2, então podemos concluir que é um problema de hardware e não de software? Ainda tenho tempo de ativar a garantia... Acho valido falar que quando fui limpar a memória nova com papel, ela estava muito suja, é valido eu tentar limpar ela de novo antes de ativar a garantia?
  17. @GabrielLV Joguei a memória que sempre usei para o slot 2 pra ver se é problema no slot... Como a reinicialização é aleatório aqui, vou aguardar um tempo. Caso o slot esteja funcionando corretamente com essa memória, é certo que o problema está na outra memória? Tem algum outro teste que eu possa fazer para verificar isso? Ela está na garantia é nova, em ultimos caso peço uma nova.
  18. @GabrielLV Fiz apenas o diagnostico do Windows. Sobre o CMD, fiz tantos processos que vi em guias que já não sei dizer... Estou usando apenas o pente de 2133hmz e o Windows está normal sem tela azul. Pelo meu processador e minha placa-mãe não suportar 2666hmz, fiquei com medo de botar ela no slot 1 sozinha pra testar.
  19. Estou com um problema de tela azul persistindo, já segui vários guias e até agora não consegui resolver. Comprei um SSD e uma memória de 8gb 2666mhz, formatei o computador e instalei o SSD tudo certo até ai... Usei por 1 dia sem a memória nova e não tive problemas, no outro dia coloquei a memória nova, computador identificou a memória e ligou normal, porém quando estou jogando aleatoriamente ele da uma tela azul. *Já tentei passar borracha e papel na memória nova *Fiz diagnóstico de memória e estava tudo ok *Fiz vários procedimentos pelo cmd e configurações do Windows Não resolveu até o momento... Placa de vídeo: AMD radeon RX550 placa-mãe: Pegatron IPMH110P Memória 1: Crucial ddr 4 8gb 2133hmz Memória 2: Lexar ddr 4 8gb 2666hmz Processador: Intel core i5 7400 3.00ghz Pelo que li o processador suporta até 2400hmz, mas deixei no slot 1 a memória de 2133hmz, sendo assim a de 2666 não ficaria em 2133? Se alguém puder me ajudar agradeço ERROS NA TELA AZUL: *SYSTEM TRHEAD EXCPTION NOT HANDLED *ATTEMPTED WRITE TO RANDOWLY MEMORY (esse foi o último) *MEMORY MANEGENT

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...