Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus Erose

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Matheus Erose postou

  1. Olá, montei meu computador e quero usar os 2 monitores que já tenho aqui em casa, porém estou com dificuldades. Minha placa-mãe é essa: Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4 Tenho 2 monitores com entradas VGA, no entanto minha placa-mãe só tem uma entrada DVI e uma porta HDMI. Atualmente estou usando meu monitor com um adaptador para HDMI, sobra assim a entrada DVI para o segundo monitor. Em outra ocasião comprei um adaptador de VGA para DVI e não funcionou, eu fiz errado ou o adaptador que comprei estava estragado?
  2. Olá, estou comprando peças para montar um computador, já tenho todas elas idealizadas. Irei comprar primeiro a placa-mãe, a memória RAM e a fonte, no mês seguinte irei comprar o processador. O HD eu já tenho e irei reaproveitar. Como ainda irei demorar pra comprar o processador gostaria de saber se consigo utilizar as peças com o processador que já tenho aqui, até comprar o novo processador. O processador que eu tenho é um Pentium(R) Dual-Core CPU E5700 @3.00GHz 3.00GHz Ele é bem ruim eu sei, porém será que ele aguentaria as pontas com a placa-mãe que irei comprar: Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4 Escolhi essa placa-mãe pois irei comprar um processador da AMD (Ryzen 3 3200g) no futuro, minha dúvida é se funciona utilizar esse processador da Intel nessa placa-mãe? Será somente por um mês, até que eu compre o processador da AMD.
  3. @tiagval se eu tiver 2 pentes de 8gb conseguiria utilizar as duas somadas?
  4. Vou comprar um processador Ryzen 3 3200g, que vem com uma placa de vídeo integrada (vega 8). Já tenho uma placa de vídeo da nvidia (Geforce 9800 GT), ela não é muito boa mas eu gostaria de saber se ao conecta-la na placa-mãe as memórias de vídeo se somam com a da Vega 8 integrada no processador, ou se tenho de escolher usar a memória de uma ou de outra?
  5. @Phoenyx Pesquisando aqui, um HD de 1TB é quase o mesmo preço do SSD de 480GB, não é melhor comprar o HD?
  6. @Phoenyx Obrigado irmão, tenho algumas dúvidas ainda, se puder me ajudar agradeço. Cooler só muda o tamanho ou impacta muito eu comprar um cooler mais barato? Para esse processador, a memória RAM basta ser DDR4 ou podem ter marcas incompatíveis?
  7. Eu ia comprar um pc na Kabum, porém por problemas com meu cartão de crédito estou montando um, infelizmente não entendo muito e gostaria de ajuda para monta-lo. Estou tentando montar um computador inspirado neste aqui: https://www.kabum.com.br/produto/132493/computador-gamer-skill-gaming-prodigy-amd-ryzen-3-3200g-radeon-vega-8-8gb-ram-ddr4-hd-1tb-500w-80-plus-37181 A única peça que tenho como base é o processador da Ryzen 3 3200g, é bom e tem um bom custo. Outra dúvida: Ao comprar o processador Ryzen 3 3200g a placa de vídeo vem integrada ou preciso comprar ela separada e mandar integrar ao processador? Meus requisitos além do processador são: 8 RAM, memória de armazenamento pode ser 1 tera ou até metade disso, não ligo muito; Gostaria de recomendações acerca das outras peças que sejam compatíveis com o processador, semelhante as configurações do computador do link acima.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...