Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pomeranodacohab

Membro Pleno
  • Posts

    92
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Ricardo Marinho do Prado A placa-mãe ok, mas essa fonte eu não ligaria de jeito nenhum uma rtx3070ti nela. Ela é um modelo bem de entrada. O BO pode ser grande.
  2. Pela oportunidade de negócio vale muito a pena sim a rtx3070ti por esse preço. Só outros 2 pontos importantes a se ver é sua placa-mãe e principalmente sua fonte. Essa placa de vídeo já é recomendado pelo fabricante uma fonte de 650 watts e a conexão de alimentação dela é de 8 pinos. E da placa-mãe como essa placa de vídeo vai puxar muito do seu processador seria bom um modelo mais robusto já que ele vai esquentar bastante.
  3. Dá pra fazer upgrade só da placa de vídeo e a fonte realmente não precisa trocar, MAAAAS... na questão do processador vai ter um certo gargalo sim. Principalmente na resolução que você quer (full HD). Essa placa de vídeo aguenta tranquilo um 1440 e até algumas coisas em 4K. Como a sua ideia é jogar em Full HD o que eu faria diferente no seu lugar é comprar uma placa de vídeo mirando Full HD ultra, como uma RX6600. Uma 3060TI pra fullHD é meio overkill. Ainda nesse processo todo você economizaria uns pilas.
  4. Eu comprei no final de setembro do ano passado aquele primeiro modelo de RX6600M da 51Risc por R$1000, como moro no RS a taxação da receita foi um pouco mais alta em virtude do icms. Paguei 290 de taxas, dando 1300 o valor final. Na maioria dos estados as taxas dão menos de R$200. A vantagem do ali é que os 1000 reais você pode parcelar (as taxas pelo que me lembro tem que ser na bucha) enquanto as promoções por 1900 da RX6600 são sempre a vista. Isso tudo tendo em vista que o vendedor declarou o valor do produto abaixo do valor real, o que não é 100% que vai acontecer, vai depender inteiramente do vendedor. No meu caso ele declarou só U$40 e poucos, o que teoricamente seria isento de taxação por ser menos de U$50, mas a receita sabendo que o produto tem um valor maior taxa mesmo assim em cima desses U$40 dolares e você se dá por satisfeito por não ser pior hehe. No meu caso eu comprei pela motivação de ser uma placa "gambiarra" e achar a ideia interessante, mas sabendo que se desse qualquer problema eu poderia morrer com esses 1300 reais e que se parar de funcionar amanhã, não tem garantia. Atualmente não sei se compraria novamente pois vi que o modelo andou dando uma mudada e outros modelos de placa como a rtx2060 super aí é certo mesmo de ser loteria nos componentes, pois com certeza o chip grafico e as memórias que vem são usados, e aí pra saber a procedência é impossível. Se fosse comprar hoje em dia e tendo o dinheiro pra pagar a vista eu tentaria uma 6650xt por 2100 ou uma RTX 3060 de 12GB por 2350. Essa daqui mesmo tem 3 anos de garantia. https://www.kabum.com.br/produto/383616/placa-de-vídeo-pny-nvidia-GeForce-RTX-3060-12-gb-gddr6-dlss-ray-tracing-vcg306012dfbpb1
  5. Depende muito do que você quer mesmo. Meu PC tinha configurações bem similares ao seu e final do ano passado fiz um upgrade pra uma RX6600M porque vários jogos não conseguia rodar em full HD no maximo. Depois do upgrade consigo rodar tudo no maximo em FULL HD.
  6. Olá, Colocar um rx 550 4gb num 4600G vai fazer provavelmente você perder desempenho nos jogos. Nesse caso iria com a 4600G mesmo mas usando somente o vídeo integrado.
  7. @EronLR Não tem mesmo. Esse seu modelo de placa-mãe já é bem antigo e essa tecnologia já é mais recente.
  8. Boa tarde, No PC das specs do meu perfil várias vezes quando liga ou quando volta da hibernação não dá sinal de vídeo. Na maioria das vezes desplugando o cabo DP da GPU (rx 5500 xt 4gb asrock challenger) e plugando novamente resolve, mas algumas vezes só rebootando o pc ele decide dar vídeo hehe. Já testei com um outro monitor mas o mesmo acontece. Alguém já passou por algo parecido e conseguiu resolver?
  9. Não vale a pena o upgrade de GPU nesse momento pelos valores. Ficaria com a 5500xt sem dúvida. Esse processador consegue empurrar muita coisa. Na real até um i5 da décima já consegue empurrar uma 3060ti por exemplo. Um detalhe muito importante é que você tá com um processador desbloqueado pra overclock numa h410. Além de não conseguir aproveitar e fazer o overclock efetivamente, um i7 por si já é meio pesado pra essas placas. Nem recomendaria placas de vídeos melhores nesse setup com essa placa. O que pode estar acontecendo de um desempenho muito baixo pode ser throttling da CPU nessa placa-mãe.
  10. @G7 log @Samuel Vasconcelos Lima É uma boa colocar no plástico anti-estática mesmo. Você pode tentar conseguir com algum amigo que tenha sobrando ou tentar numa loja de informática da sua cidade tb. att
  11. @TioNacho_0481 Boa tarde, Essa última parte me deixou confuso. Você já tem esse kit Xeon afinal ou não? Se não tiver, qual seu orçamento para placa-mãe, cpu e gpu? Você já tem fonte e os outros itens para o setup? Se já tiver todos os outros componentes, qual o orçamento para a GPU? Como falado pelo colega acima, a utilização que você está visando é bem básica, então vai pesar mais pelo orçamento mesmo.
  12. @LoovTinee com certeza não será possível. Pra usar processadores da 10 geração só partindo pra placas h410, b460 e por aí vai.
  13. @LoovTinee Infelizmente esse modelo não tem suporte para a 10 geração. Ela só suporta 8 e 9 geração da intel.
  14. @pedro henrique zer Pois e. Da uma olhada se o vsync nao esta ativado limitando a 60 fps.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...