×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LuisRT

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Olá Tenho um gabinete da cooler master masterbox ml311 e tenho umas fans bem básicas e pretendo trocar para umas de alto desempenho sem tentar perder a estética, pretendo pegar fans de 140mm... Pesquisando um pouco me deparei com essas duas opções. Corsair ml140 pro led Tipo de rolamento: Levitação magnética - Tipo de fluxo: Pressão estática - Cor: LED Azul - Controle PWM - Velocidade: 400 - 2000 RPM - Nível de som: 37 dBA - Pressão estática: 0,2 - 3,0 mmH20 - Fan Airflow: 97 CFM Saindo a R$120 reais Cooler master masterfan mf140r argb Tipo de rolamento: rolamento de rifle - Cor: argb - Controle PWM - Velocidade: 600 - 1500 RPM ± 10% - Nível de som: 33.5 dBA - Pressão estática: 1.6 mmH20 - Fan Airflow: 90 CFM ± 10% Saindo a R$81 1 - A diferença de desempenho é muito grande tirando o preço? 2 - Não entendo muito mas vale a pena optar pela levitação magnética e maior pressão estática da Corsair? 3 - Se eu optasse pela Cooler master a diferença de pressão estática iria fazer falta constando que no meu gabinete considerando que há alguns cabos que estão na frente?
  2. Olá, eu estou com uma configuração nova e gostaria de saber se minha fonte atual aguenta essa config, por tempo limitado. Tenho uma cx430 da Corsair e minha config é Ryzen 5 3600 A320 Water cooler 16gb ram Sdd + HD GTX 1070 6 fan RGB Ela aguenta jogar por tempo provisório. Tinha nesse Pc uma de 750w porém deu problema, e até eu trocá-la ou arrumala
  3. Em relação a refrigeração do gabinete acredito que seja correta mas posso estar errado tambem na questão do air flow, o gabinete e um Redragon Grapple, contem no total 6 fans, ocupando todos os slots, 3 frontal jogando ar para dentro, 2 superior e 1 traseira extraindo o ar quente para fora, as fans que tenho são da Aigo RGB, são pouco eficiente em relação ao fluxo de ar pois acredito que o foco dela é o custo e os RGB, mas enfim querendo ou não, mandam algum ar, e questão do vidro temperado que acompanha o gabinete eu retirei ele, pois causa um aumento significativo de temperatura, por esquentar, e adaptei no lugar um filtro de poeira, como aqueles que acompanha em diverso gabinete sendo uma malha, cobrindo toda a área que seria o vidro. Em relação as pastas térmicas vou considera-las e pesquisar mais sobre, a da cooler master cogitei a adquiri-la, pois é muito boa e de fácil aplicação. No geral, Obrigado
  4. Boa noite pessoal Venho pedir a ajuda de vocês. Meu caso e o seguinte, eu possuo uma GTX 1070 da MSI modelo Gaming X, adquiri ela usada, já tinha ai algum tempo de uso. ela possui entorno de 3 anos e meio de uso, contando com o antigo dono e eu. Ela contem um ótimo sistema de resfriamento, ficando na casa dos 55c,57c a 61c em jogos pesados, ambiente externo a 30c mais ou menos. Ela mantia as temperaturas descritas acima media de (55c a 58c) ate semana retrassada, e de uns dias pra cá ela começou a ultrapassar os 60c atingindo uma máxima de 78c direto, jogando hoje, sendo jogos pesados, como bfv, warzone, entre outros. Testei aumentar a rotação dos fans na casa dos 60% 70% e 100%, e mesmo nos 70% ela resfria cerca de 3c e á 100% baixa um pouco mais, entorno de 7c, isso com o jogo aberto. Mantendo a rotação dos fans em 100% experimentei fechar o jogo, e mesmo assim ela esta demorando muito tempo para resfriar, coisa que não ocorria antes, geralmente quando fechava o jogo ela dava um pico na redução de temperatura muito rápido chegando nos 44c, e atualmente além de demorar para resfria, se mantem nos 51c com 0%de uso. Alguém saberia me dizer qual seria o possível problema? Pelo grande tempo des uo e eu acredito que esteja na hora de trocar a pasta térmica, pelo aumento drástico da temperatura e demora no resfriamento, não faz sentido? E se provavelmente for pensei em adquirir a pasta térmica Noctua nt-h1. Aceito recomendações de outras pastas.
  5. @Yan_ sim, e bem diferente, o curioso e que na minha placa aumentando a velocidade do memory clock não me ocorre o aumento de hashrate mas sim o core clock, por exemplo fazendo um OC. Power limit 60% Core clock +150 Memory clock +200 Pega média de 28.5mh/s á 29mh/s aumentando o Power limit tenho mais desempenho ainda porém aquece mais e aumenta o consumo, mesmo a memory clock estando a +200 posso diminuir para 100 que aí sim eu perco um minimo de desempenho, mas nada comparado ao core clock. Esse e um exemplo de oc que já testei porém chega a 61C e consome 140w, já um outro teste e reduzir o Power pra 55% e core a +100 q obtenho média de 27mh/s em contrapartida reduz consumo e têmperatura. Esse exemplo foge da questão do undervolt, mas lá acredito que tem uma curvatura melhor que dá para fazer e manter um equilíbrio, a que encontrei me traz 24.5mh/s em consumo de 95w e têmperatura de 50 a 53c de tarde e 47c a noite. Se eu aumentar o memory clock ocorre até uma piora que e bem curioso.
  6. mexendo na tensão consegui uma config que diminuiu o consumo e têmperatura afetando só um pouco o desempenho, mas normal, está se comportando bem estável. Acredito que dá pra melhorar, mais de momento está bom. Valeu pelas respostas pessoal, obrigado.
  7. Olá, Pessoal! Não sei se seria o Tópico certo! Gostaria de saber se há uma configuração de undervolt para minha gtx 1070 que reduzisse o consumo e temperatura, atualmente estou minerando e gostaria de reduzir o consumo e talvez aumentar a eficiência energética, alguém saberia de um config? Pois aquela curva editor do MSI Afterburner e um pouco estranha pra quem não esta adaptado. questão de temperatura não que ela esquente muito, mas uma redução seria bem vinda pois o resfriamento dela já e bem eficiente modelo "MSI". Uma outra questão, um undervolt para mineração seria muito diferente para a de jogos por exemplo? Haveria ai duas configurações uma voltada para mineração e outra para jogos que reduzia o consumo mas tentasse ali manter o mais próx do desempenho atual? Obrigado!
  8. Sim. Resumindo, minha fonte tem um conector 6+2 o que eu quero e uma conexão adicional para conectar na gpu que necessita de 8 + 6 pinos para não dar falta de energia. Esse adaptador que você me passou seria mais viável para resolver meu problema? realmente faz sentido não usar adaptador molex, portanto não irei.
  9. Entendi, entao o que eu poderia fazer e comprar um adaptador duplo molex 8 pinos, e estava vendo e aqui e surgiu um adaptador pci de 6 pinos para 2x8. Esse acredito não ser viável pela corrente eletrica que deve passar e poderá derreter o cabo certo? Esse cabo no caso que não mencionei e o cabo com conectores molex
  10. Seria um adaptador molex no caso? E a fonte tem um cabo com 3 conectores. Mas funcionária bem? Seria prejudicial?
  11. Boa tarde Recentemente comprei uma gtx 1070 msi gaming x, porém acabei me deparando que ela possui um conector de 8 pinos e um adicional de 6 pinos, e minha fonte só possui um conector de 8 pinos, sendo uma Corsair cx430w que pretendo trocar futuramente, pois agora acabou a grana. Após isso fui pesquisar a fundo e queria saber a opinião de vocês, no site da msi ela meio que específica que o conector adicional de 6 pinos seria mais voltado para fazer overclocking dando maior desempenho e mais refrigeração. Coisa que eu nao pretendo fazer. Minha dúvida e posso usar a placa conectada só no conector de 8 pinos já que se não me engano fornecerá os 150w que ela precisa? Terá algum problema? Ou preciso trocar urgente pra uma fonte melhor e que possui os outros conectores adicionais?
  12. Beleza, muito obrigado.
  13. E o que pretendo, não necessitando de gastos com a fonte já sobra um orçamento legal, relação a gargalo eu tenho consciência, o que vou fazer e jogar o trabalho pra gpu, no caso que com a GTX 960 era a limitadora, em muitos jogos o processador sobrava mesmo sendo um 4/4. E não compensaria pra mim pegar uma placa inferior a 1660 sendo que futuramente eu seria dar upgrade nela novamente após trocar o processador. E em relação a fans, cooler e leds no gabinete não dá um peso a mais para fonte? Ela iria ainda ter uma sobra legar provavelmente?
  14. Boa tarde pessoal, atualmente tenho um I5 3570 16gb de ram DDR3 Gtx 960 2gb Cx430w E vou fazer upgrade pra uma gtx1660 super, porém tenho receio de que a minha fonte não irá aguentar ou irá ficar sempre em carga máxima por ser só 430w, não entendo muito sobre consumo mas Ela aguentaria, uso só para jogos? E se teria alguma folga? Caso contrário precisaria trocá-la e pretendo pegar uma de 500w ou 600w para um upgrade futuro que seria um kit i5 10400f.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!