Bom dia/tarde/noite e bom fim de ano a todos!
Família, to com um problema interessante aqui.
Durante uma noite desligado, liguei o PC normalmente e não tava reconhecendo o Segundo Monitor. Por a caso é muito comum aqui então logo fui re-instalar o Driver da NVidia afim que voltasse e nada....
Ja re-instalei todos os DRIVERS tanto de Placa de Vídeo/Adaptado de Vídeo, quanto de Monitores Genéricos e não Genéricos, inclusive fiz o lance de instalar um Driver antigo que tava na máquina [supostamente anterior ao Problema em questão] e mesmo assim não volta o Vídeo pro meu monitor secundário.
O intrigante mesmo é que quando eu ligo o Computador e/o reinicio o Windows/Informações da BIOS/placa-mãe aparecem todas no Segundo Monitor, e quando o Windows10 inicia ele simplesmente perde Vídeo/Sinal......
Para continuar como um Bom Mistério..... eu desativei os Drivers do Adaptador de Vídeo e reiniciei o Computador... forçando assim o PC a rodar tudo com os Drivers básicos do Windows e voilà, o Windows 10 iniciou no Segundo Monitor apenas, normalmente. Assim que eu entrei novamente em Gerenciador de Dispositivos e ativei a Placa de Vídeo o Segundo Monitor perdeu Vídeo............
Logo, não sou nenhum especialista na área e sendo sincero praticamente leigo quanto a resolver problemas em si no Computador masssss eu cheguei a duas conclusões:
1 - to muito *****. não quero ter que formatar novamente o pc e eu faço stream saca, ***** demais ficar 4 anos usando pc com 2 telas p uma noite tudo mudar. to sofrendo bastante pra tudo, trabalho, estudo e etc...
2 - provavelmente perante o último fato apresentado, o problema está no Driver ou na Placa de Vídeo em si
o problema é que eu ja re-instalei, instalei outras versões, versões anteriores, até resetei o driver/painel todo pra configurações de fábrica da Nvidia. sinceramente desisti de achar uma solução e tampouco espero que alguém encontre uma solução aqui. mas se por algum ACASO DO DESTINO você ja teve esse ***** problema [porque achei casos iguaiszinhos, também sempre sem solução] e conseguiu resolver esse Enigma. por favor entra em contato comigo por aqui ou por meu twitter @kkkkkuroo
Só agradeço a atenção a todos. Feliz Natal e boas Festas!!!
@edit importante: Já fiz todos os processos que os fóruns da Microsoft, Techfueda-se e funções básicas como Windows + P. Assim como verifiquei os Cabos kkkkk Acreditem.