Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Monte

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Felipe Monte postou

  1. vou dar uma olhada sim, muito obrigado!! vou ver o que faço mano, muito obrigado!!
  2. Infelizmente moro em uma cidade bem pequena, cerca de 3,500 habitantes. Não temos isso aqui e nem na região, por isso estou em busca de algum site que talvez trabalhe com isso
  3. Bom dia gente, alguém tem alguma indicação de lugares seguros para fazer a venda de sucata eletrônica? estou com alguns dispositivos aqui e queria vendê-los...
  4. Quando eu entrei já não existia mais as notícias diárias, acho que vai ser muito bom para a comunidade a volta delas!!
  5. Bom dia a todos, espero que estejam bem! Eu estou fazendo o curso Arquitetura de Redes do @Gabriel Torres e estou com uma dúvida a uns 3 dias... Gostaria de saber se a nuvem é uma topologia SAN (Storage Area Network), pois essa é uma rede de armazenamento e se baseia em um servidor conectado a vários HDs onde ele armazena as informações. Se puderem me ajudar eu agradeço...
  6. Quanto um mouse tem que ter de DPI para ser considerado rápido e quanto para ser considerado lento?
  7. Pessoal eu tenho um certo problema com meu computador e queria uma segunda opinião. Bom, sempre que eu ligo meu computador quando ele está iniciando ele aparece a mensagem "Analógico Gestão de Energia". Porém depois ele inicia normalmente, o problema é que como ele exibe essa mensagem nas primeiras etapas da inicialização, a tela de POST não é exibida e dessa forma eu não consigo acessar o SETUP da BIOS. A conclusão que eu tive é que o problema é com o cabo VGA que conecta o Monitor á placa-mãe, minha preposição pode estar correta? Ainda não tive oportunidade de testar outro cabo VGA. O monitor é um LG Flatron W1953TE.
  8. @Math.Pi Quer dizer que se eu usar o M.2 em um slot PCI-E o protocolo vai ser o NVMe, e se eu usar em um slot SATA o protocolo será o AHCI?
  9. @Guilherme Marçal Ela pode apresentar problemas nos circuitos por ficar torta. Os suportes são uma boa opção.
  10. Boa noite gente. Gostaria de saber como funcionam o(s) software(s) de gerenciamento. O AHCI e o NVMe. Eles funcionam como? de forma automática? O AHCI funciona com conexões SATA, e o NVMe com conexões M.2, correto? Se alguém puder me explicar de alguma forma um geral sobre esses programas de gerenciamento eu agradeço.
  11. @Marcelo_gs @WOZ Dods Valeu ai galera, me ajudaram muito a entender!!
  12. Pessoal estava aqui estudando e li a seguinte afirmação: "Monitores Full HD são melhores para gamers". Está correto isso? Se sim, por quê é melhor do que 2,5K ou 4K? Por quê são melhores se a resolução é mais baixa?
  13. @RS Faria Muito obrigado mano, tirou minhas dúvidas.
  14. Boa noite pessoal, estou estudando sobre arquitetura de computadores e não entendi muito bem o que é o chipset da placa-mãe. Se puderem me tirar as seguintes dúvidas eu agradeço. * O que é e para que serve o chipset? * Como eu faço para saber qual é o modelo de chipset nas especificações técnicas da placa-mãe? * Chipsets diferentes causam alguma diferença no funcionamento do PC? como deixar mais veloz, ou algo do tipo? Se sim, quais são os melhores?
  15. @PrettyMoobi Boa tarde, já tentou fazer testes com outra fonte de alimentação? o problema pode ser com ela.
  16. @PortalBranco Como assim você desliga e tira ele ligado??
  17. Caso esteja com arquivos, programas ou navegador abertos os arquivos deles podem ser corrompidos e você terá que reinstala-los. Isso vale para o SO também, arquivos poderiam corromper e você teria que realizar a formatação do mesmo. Em questão de Hardware, nenhum dano acontecerá se seu equipamento for mais novo.
  18. Crie um pendrive bootavel do Ubuntu Linux com a ferramenta Unetbootin para dar boot do sistema pelo pendrive. Após iniciar o Ubuntu salve os arquivos desejados do seu cliente (se forem muitos arquivos talvez precise de um HDD ou SSD externos) após fazer o backup dos dados você terá que fazer uma formatação, recomendo instalar a versão atualizada do windows 10. Esse erro pode se dar por arquivos corrompidos do sistema que está tentando atualizar.
  19. Bom dia @SilverStitch Deixar o HD com apenas um lado parafusado pode ser prejudicial ao mesmo pois ele não fica totalmente estável dentro do gabinete e qualquer coisa que esbarre no mesmo fará o HD se mover lá dentro e isso pode ocasionar em danificação do disco podendo levar à problemas no funcionamento do dispositivo ou até mesmo a perda total do mesmo.
  20. @Adriel SG Com certeza!! Obrigado por ter percebido.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...