Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus Gramilik Permanhan

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Matheus Gramilik Permanhan postou

  1. então, meu cartão tem 1800 de limite, vou fazer um pix para o meu primo e vai ter um juros de 80 e poucos reais q vou pagar com o saldo q tem na conta do picpay porém ainda sim consigo juntar mais esse pouco para pegar o samsung book, nessa categoria i3 o Samsung book achei mais interessante por ter usb c e as 2 memórias não serem soldadas, eu só usaria para trabalho e Photoshop e adobe lightroom edição de imagens, máximo jogar um jogo leve antigo mmorpg q já jogava em notebook bem mais inferior a ele.
  2. boa noite pessoal estou pesquisando a mais de 2 semanas um notebook para comprar e na categoria i3 achei o 1115g4 a melhor opção no momento e que se encaixa no meu orçamento, a dúvida é, nesse valor do link esse seria realmente a melhor opção para compra ? vou pegar no pix. https://www.magazinevoce.com.br/magazinequalnotebook/notebook-samsung-book-156-fhd-intel-i3-1115g4-256gb-SSD-4gb-linux-np550xdz-kv6br/p/jkbda3cd57/IN/NSBO/
  3. estou pesquisando sobre essa loja a mais de 1 semana e ainda com um pouco de desconfiança, , eu queria ligar para o shopping e falar com alguém de alguma loja pra confirmar se realmente existe, no site não redireciona para o face nem twitter e o insta as fotos são recentes e com cerca de 7 mil seguidores, achei estranho, eu queria comprar no pix mas sem uma confirmação certeira que a loja exista e que é confiável não vou arriscar quase 2000 reais assim.
  4. então, meu notebook é um positivo premium xri 7150 e o notebook do meu irmão é um dell vostro 3550. já tenho o Windows 10 no pendrive feito pelo rufus. acabei de remover o SSD do notebook do meu irmão e vou desligar o meu para remover o meu e por o dele para iniciar a formatação. na primeira vez que aparecer a tela dizendo 10 segundos o Windows vai reiniciar eu forço o desligamento ou deixo iniciar na tela de boas vindas pra ai sim ir na opção menu iniciar e desligar ?
  5. usa em um monitor, uma pena a tela da BIOS não for passada para o monitor ao ligar o notebook se não faria tudo nele mesmo. e como o teclado dele deu problema não tem como apertar fn + F2 para mudar a tela.
  6. então, eu pensei que daria algum erro por conta disso, vou fazer a formatação com a iso oficial do site da microsoft do Windows 10 64 bits então e dps volto o SSD para o notebook do meu irmão e conecto a internet e instalo os drivers e tudo mais.
  7. o notebook do meu irmão está com a tela quebrada e por isso não consigo acessar a tela de BIOS para ir na opção correta e mudar para ele conseguir dar o boot no pendrive com o Windows 10, daí vem a dúvida, se eu pegar o SSD dele e formatar no meu notebook colocando o Windows 10 e na hora que o notebook iniciar sem internet eu desligo e volto o sdd para o notebook dele conecto a internet e faço as atualizações e instalo os drivers certinho vai dar problema ?
  8. @Antonio V. Garcia entendo, obrigado a dica, foi a primeira vez em cerca de 1 ano que é o tempo que instalei esse windows 10 pro mega lite. mas obrigado mesmo assim pela ajuda. abraço @Ferox Lupinabilis tendeu, chegando meu ssd de 256gb vou fazer o teste e ver certinho qual windows veio de fábrica nesse notebook. obrigado a dica. forte abraço.
  9. @Ferox Lupinabilis então, uso esse windows a mais de 1 ano e nunca tive problemas, tanto é que onde eu peguei ele mais de 100 mil pessoas também usam e todos falaram bem do mesmo, e sobre você dizer q dependendo do windows q veio de fábrica no meu notebook eu baixando a iso do site da microsoft ao iniciar ele verifica e já adiciona a chave original ? é isso mesmo que entendi ? @Frib 2K4 como citei para o rapaz acima, uso esse windows a mais de 1 ano e não tive problemas, vou aguardar a resposta da dúvida que mencionei ele agora e vejo se compensa baixar a iso original da microsoft, o tenso é que é pesada demais cheia de babozeira, essa que estou usando teve tudo que é desnecessário removido deixando ela bem mais fluída.
  10. pessoal meu notebook está com a memória ram e ssd novos comprados recentemente e nunca tive problema com tela azul, porém, agora pouco estava como de costume ouvindo a um vídeo no youtube enquando lia uma matéria em um outro site e do nada deu tela azul e começou a carregar a porcentagem. sabe o que pode ter causado isso ?
  11. @Tavaares00 antes de você responder a minha última pergunta fui pesquisar e achei um vídeo no youtube mostrando a diferença e pelo que entendi a ddr3L é low o consumo ou seja 1.35v e a ddr3 sem o L é 1.5v, vou comprar a 1.35v pois como no cpu-z e no speccy indica que é essa a tensão da minha vou confiar nisso. o link que vou comprar é esse aqui dá um confere ae ( https://pt.aliexpress.com/item/32822504028.html?spm=a2g0o.cart.0.0.81733c00Bew5qY&mp=1 )
  12. @Tavaares00 no cpu-z e no speccy indica 1.35v mas agr a dúvida é compro a versão ddr3L ou ddr3 sem o L ?
  13. Olá, acabei de entrar no fórum e criar conta, estou com uma dúvida sobre meu notebook Positivo Premium XRI 7150, ele só tem 1 slot de memória ram e está com uma de 4gb ddr3 1600mhz e quero comprar uma no aliexpress de 8gb ddr3 1600mhz mas nos anúncios de vendas por lá existem 2 modelos, sendo uma DDR3L 8GB 1600 1.35V e outra DDR3 8GB 1600 1.5V Gostaria de saber qual a correta a se comprar e se preciso descobrir mais alguma informação do meu notebook antes de finalizar a compra. Grato desde já por ter lido até aqui e se puder esclarecer minha dúvida ficarei muito agradecido por isso. valeu Galera.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...