Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gvflavio

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que gvflavio postou

  1. @Joatan de LimaEu não precisei abrir nenhuma porta específica para jogos. Meus filhos jogam em um Xbox One, de vez em quando dou uma verificada no NAT, está sempre aberto, isso mostra que não se faz necessário abrir portas específicas, ao menos no Xbox.
  2. @barrosinhoPelo que entendi sua configuração está ao contrário. O DMZ deve ser configurado apenas no modem da Oi, inserindo lá o número IP do seu outro roteador. No roteador você não faz configuração nenhuma de DMZ.
  3. @evertonwesc Bom dia Everton. O DMZ deve ser configurado somente no modem da oi, apontando para o ip do seu outro roteador (esse ip deve ser um atribuído pelo modem da Oi). No modem da Oi não precisará fazer nenhum direcionamento de portas, o próprio DMZ liberará todas as portas para o roteador. Considerando que os dispositivos da sua casa estarão ligados na rede através do outro roteador, toda porta será aberta através dele. O DHCP ficará por conta do segundo roteador. Lembre-se de usar faixas de IP diferentes nos dois roteadores. (no meu caso, Oi 192.168.1.X - Asus 192.168.0.X). O IP da WAN do segundo roteador deve ser atribuído pelo modem da OI, em caso de dúvida nessa configuração, deixe o roteador receber via DHCP. Minha configuração da WAN: Endereço IP: 192.168.1.10 Máscara de rede: 255.255.255.0 Gateway padrão: 192.168.1.254 DNS 1: 192.168.1.254 DNS 2: vazio Minha configuração da LAN: Endereço IP: 192.168.0.1 Máscara de rede: 255.255.255.0 Gateway padrão: 192.168.0.1 (se for preciso informar) DNS 1: 192.168.0.1 (se for preciso informar) Obs. Caso queira utilizar outro DNS, Google, Cloudflare... faça isso no modem da Oi.
  4. @andre991 Eu vou colocar aqui os prints das minhas configurações, tanto do modem da Oi, quanto do meu roteador (Asus). Veja se ajuda em algo.
  5. Vou tentar fazer o print das configurações do modem e do roteador, estou fazendo dessa forma há mais de um ano, sem erros. Acredito que até o momento essa seja a melhor alternativa ao bridge.
  6. @BF3DONORDESTE No meu caso, Oi fibra, eu coloquei o modem da Ou em DMZ direcionando o acesso para o segundo roteador, um Asus. Nunca mais tive nenhum tipo de problema e o modem é só mesmo por exigência da operadora, nem wi-fi eu habilitei.
  7. @A. Fraga Fala amigo. Sou de Niterói também, aqui tenho Oi fibra, meu modem é um Nokia G240-W-C, muito parecido com o que a Leste Telecom usa. Acredito que os problemas que você está tendo não sejam relacionados ao modem, mas às configurações que a Leste utiliza. Acho muitas delas absurdas ao ponto de uma simples mudança no nome da rede ter que ser feito via atendente. No meu trabalho estamos com a Leste agora, ninguém está gostando, penso que se fosse para o meu uso residencial não daria certo. Não sei a disponibilidade do seu bairro, mas se tivesse que optar, nesse momento continuaria com a Oi. Lembrando que todas têm seus problemas.
  8. @Ericksa Minha internet é de 200Mb, então não saberia te dizer se aqui iria passar. Os testes que você está fazendo são via cabo? Não vejo razão para que não chegue na mesma velocidade do modem. A qualidade do cabo de rede que está ligando o seu modem ao roteador faz diferença na medição. Antes de desistir, substitua os cabos por outros de reconhecida qualidade. Talvez resolva.
  9. @Daniel Loiola Vou tentar fazer um passo-a-passo resumido. Não sou profissional da área, apenas gosto de tecnologia como a maioria aqui, então, perdoe os erros que possam surgir. No roteador que você vai utilizar, conecte o cabo de rede que sai de uma das portas lan do modem da oi na porta wan. No modem da oi procure pela opção DMZ, ative e coloque o IP do roteador novo (recomendo que no novo roteador você coloque isso manualmente, por DHCP pode mudar) A configurações da wan no roteador novo serão baseadas nesse exemplo: IP: 192.168.1.10, máscara de sub-rede: 255.255.255.0, gateway: 192.168.1.254 (endereço ip do seu modem), DNS: 192.168.1.254 (endereço ip do seu modem). Importante, o roteador novo deve estar em uma faixa de IP diferente da utilizada no modem da oi. (no meu caso: modem da oi - 192.168.1.xx, roteador - 192.168.0.xx) lembrando, estou me referindo às configurações da lan do roteador novo. No modem da oi coloque um DDNS (eu uso o NOIP, é grátis e me atende bem) se quiser acessar remotamente o seu roteador. Eu optei por desligar o firewall no modem da oi, controlo tudo pelo meu outro roteador. Se não tem necessidade de utilizar o wifi da oi, basta ir nas opções e desativar. Depois disso, pode esquecer o modem da oi, não precisa mexer nele para mais nada. Se precisar utilizar qualquer porta, faça isso pelo roteador que você colocou na rede. Meus filhos utilizam Xbox sem problemas de duplo NAT, meus servidores são acessíveis de qualquer lugar. Qualquer dúvida pode perguntar, a ideia e ficarmos todos felizes com os nossos equipamentos. Abraço
  10. Eu "resolvi" (só que não) a questão do "bridge" com o seguinte paliativo. - Coloquei o modem da Oi em DMZ, direcionando o IP do roteador que quero utilizar, desliguei o wifi do Nokia (no meu caso G-240-W-C). Configurei o outro roteador, agora tenho tudo que gostaria, inclusive funcionando melhor do que estava sendo somente o modem da Oi. Consigo acessar remotamente tudo que quero sem problemas, não estou tendo problemas de duplo NAT, enfim, no meu caso está perfeito. Tenho inclusive um servidor linux rodando com vários serviços diferentes. Acredito que na maioria dos casos irá atender, a única configuração que mantive no modem da Oi foi o DDNS.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...