Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano Henriques

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Problema "resolvido", ao ativar o vsync o frame time ficou estável e parou com o gargalo nos jogos, o que eu havia tentado antes era somente limitar o fps pelo jogo (achando que seria o mesmo), logo, pra alguns games onde o frame time fica variando demais o jeito é por o vsync on.
  2. @Rodrigo Lazarotto Procedimentos já feitos: 01 - Formatar 02 - Testar diferentes discos (3 hds diferentes e 1 ssd) 03 - Trocar versões de driver Nvidia 04 - Desabilitar C State Control 05 - Modos de energia diferentes 06 - Reset Bios 07 - XMP on/off 08 - Zerar Cache 09 - Testei offline/online 10 - Testei após formatar deixar só o driver nvidia instalado 11 - Desconectei cabos do gabinete 12 - Retirei e coloquei a gpu para testar o encaixe 13 - Diminui os gráficos 14 - Monitores diferentes, frequencias diferentes, conexões diferentes (DP/HDMI) 15 - Rodei windows só com driver Nvidia e os requisitos pro jogo 16 - Undeclock em cpu/gpu 17 - Overclock em ram (sem mexer na tensão) 18 - Desplugar usbs desnecessários 19 - Fechar e desligar todas funções desnecessárias do windows 20 - Joguei com e sem os drivers atualizados de placa-mãe/cpu/mouse 21 - Gráficos recomendados ou abaixo 22 - Full screen e modo janela 23 - Limitar FPS (a placa vai até 600 fps no cs tranquilo, mesmo segurando em 200 o problema persiste), o mesmo ocorre no LOL ao reter em 144 FPS 24 - Rodei stress test da GPU no Kombuster e lá estava simplesmente perfeito O próximo passo que vou fazer é buscar minha placa de vídeo antiga (GTX 750 TI) e testar em conjunto com essas peças que citei, se o problema persistir vou pelo menos excluir a hipótese de ser defeito na gpu. Também testarei a questão dos slots e single channel, vai que cola. Um detalhe é que o modo de instalação da ram para cpu "Vermeer" que é a 5600x não é citado no manual da placa-mãe, porém segui recomendações alheias pra manter no a2-b2:
  3. @Rodrigo Lazarotto RAM em stock sim, slots diferentes não, segui o manual da placa-mãe pra instalar no slot a2/b2
  4. Já estou faz dias tentando resolver isso e nada, já fiz de tudo que achei como solução e nada resolveu, esse stuttering acontece 1x a cada 10 minutos, porém uma coisa que fica bem visivel e acontece constantemente é o mínimo de fps e os 0,1% que estão sempre com a média muito baixa (porém não me prejudica na gameplay), no começo achei que era normal, mas vi muitos benchmarks em que isso não ocorre, provavelmente isso é o gatilho pra que dê aquela micro travadinha chata, como resolver isso? MOBO: B450M Steel Legend CPU: Ryzen 5 5600x GPU: RTX 2060 RAM: 2 HyperX 2133mhz 8gb=16gb (overclockadas para 2400mhz) FONTE: Thermaltake 600w Vale ressaltar que todas peças são novas com exceção da RAM, eu tentei usar o "DRAM-Calculator-for-Ryzen-1.7.3" para realizar o melhor overclock possível para ela, porém ele não possui opção para ram abaixo de 2400mhz, então eu mudei manualmente para configurações iguais as de uma ram de 2400mhz hyperx achada no mercado, depois de tantos testes a única coisa que me vem em mente é que a ram esta gerando instabilidade no cpu e assim causando essas quedas de frame time absurdas (Vídeo do ocorrido), eu já testei diversos clocks da memória e nada resolve, só não mexi na tensão com medo de danificar. (programa usado: FPS Monitor via steam pois o MSI Afterburner não está habilitando algumas opções aqui) Estou prestes a comprar duas RAM de 8gb 3000mhz pra ver se resolve, sinceramente é meu último passo antes de largar tudo e desistir... Alguma ideia mais? Breve eu posto a imensa lista dos testes já feitos.
  5. É, mais um dia tentando de tudo e nada resolveu... nem vou listar o tanto de coisa que já testei pois o adm ainda mudou de local e titulo do post... vou desistir mesmo, agradeço a ajuda de todos.
  6. @Brc Saquei, sim instalei ontem até, já formatei 2x tentando resolver isso, acabei de testar um driver mais antigo da nvidia (457.51) e problema persiste, então não sei mais o que fazer, com o CS no SSD ficou bem menor o numero de vezes que travava, seria a única solução... mas por um pc desse preço, é inaceitavel sendo que o meu antigo custa nem metade e não travava. EDIT: já li alguns posts falando sobre monitor causar isso, vou apelar pra testar isso, seria possível ele ser o problema? O meu é esse daqui CFG73 Samsung 24" 1ms atualmente uso o display port pra usufruir do 144hz e também o modo rápido pra 1ms, vou tentar mexer nisso, vai que né... as opções estão se acabando mesmo.
  7. Isso eu não manjo. Infelizmente já está atualizada para 3.60 Atualizado W10 Home 64bits 20H2 Isso eu não tinha tentado, porém permanece o problema... vou tentar reverter os drivers da nvidia pra ver se da certo.
  8. Feito isso, problema permaneceu... meu último teste foi largar o CS GO dentro do meu SSD e aparentemente reduziu muito as vezes que trava, mas ainda trava...
  9. @Imakuni Então, até cheguei a testar outro hd e realmente permaneceu, o estranho é que o único jogo que eu joguei umas horas no SSD seria o Path of Exile que em nenhum momento travou... Sobre o clock flutuando, seria o que exatamente? E como resolver?
  10. @José Antonio Marques Maia Não sei se é o seu caso: Tem gente que resolve editando isso "E:\User\Documents\Call of Duty Modern Warfare\players\adv_options.ini" onde RendererWorkerCount deve ficar = numero de núcleos físicos, da uma olhada sobre isso net, tem bastante gente resolvendo fps assim.
  11. Entendi, porém mesmo com os clocks e tensões de fábrica o problema continuou, eu baixando pela bios vai me ajudar no quesito temperatura, mas e esse frame time caindo do nada, será que pode ser o HD? Eu até formatei meu pc pra tentar resolver e nada... o windows está em um ssd e os jogos em um hd barracuda novo, por isso ainda não considerei tentar trocar pra ver se isso para, não consigo pensar em mais nada pra corrigir isso...
  12. @Imakuni Valeu! Masterliquid V2 120mm o cooler. (atualmente sem espaço pra um de 240mm) Bom, então eliminamos a ram como problema do drop do frame time, vou testando aqui em stock a cpu pra ver se ocorre novamente, se não ocorrer vou tentar fazer o undervolt diretamente pela bios pra ver se faz diferença, tu faz ideia de que outra coisa possa estar causando isso? Pois pelo menos no verão vai ficar fora de cogitação deixar o cpu em stock, temperatura ambiente ta muito alta. Sobre o HWMonitor tenho retirado os dados dele mesmo. EDIT: pelo visto em stock o problema se mantém, joguei umas 3 partida e aconteceu só uma vez:
  13. Quase umas duas semanas tentando resolver isso e quase desistindo, comprei tudo novo, exceto pelas memórias RAMs que eu já tinha, seguinte: MOBO: B450M Steel Legend CPU: Ryzen 5 5600x GPU: RTX 2060 RAM: 2 HyperX 2133mhz 8gb (overclockadas para 2400mhz) FONTE: Thermaltake 600w Aconteceu que mesmo com water cooler o cpu estava fazendo 4.6ghz com 1.4V e batendo 90º com pouco tempo de gameplay, então eu resolvi fazer undervolt pelo app da amd e deixei assim: Até aí tudo bem, a temperatura ficou show, o problema apareceu com o tempo, comecei a perceber que uma ou duas vezes a cada 2 partidas acabava dando uma mini travadinha de 1 segundo... eu comecei a monitorar e percebi que o FRAME TIME no momento dessas travadas caia pra ZERO. Agora eu tenho três dúvidas pra tentar solucionar isso: 1 - Poderia ser as memórias que são 2133mhz e estou fazendo OC para 2400mhz? (já testei em 2133mhz e até 2666mhz e o problema persiste) 2 - O undervolt que está causando isso? (já testei diversas configs e estou testando em default mesmo com temp. alta pra ver se persiste o problema) 3 - Existe outra forma de fazer o undervolt pelo ryzen master que não seja "estático"? No caso ao setar "4.175ghz" e "1.1v" ele fica estático nessa configuração, gostaria de apenas reduzir o uso total e não manter fixo (o que pode ser o problema). Vídeo do problema (frame time abaixo do fps no canto superior esquerdo): Detalhe: problema ocorre também no CS GO e LOL, jogos mais leves que Warzone... Grato desde já.
  14. @Guizzera Eu percebi essa "tremida" em alguns jogos após mudar meu setup e depois de fuçar em algumas coisas, desativar o boost de tempo de resposta do monitor (1ms) foi a solução, não vi mais nada tremer... vê se funciona pra ti, é triste comprar a parada com essa finalidade e ter que desativar, mas é a solução.
  15. Opa mano, agradeço a resposta, sobre o processador eu realmente nunca usei AMD então estou seguindo recomendações de amigos que já usam e estão satisfeitos, acabei dedicando o tempo de pesquisa mais em relação a outras coisas do que o processador que já me parecia certo, porém pesquisei alguns benchmarks de comparativo das duas e realmente parece mais interessando a 5600x por um valor pouco maior agradeço por essa dica e vou estudar melhor sobre ir pra 5600x. Então sobre manter a 2133mhz eu necessariamente teria que estar fazendo OC? Não implicaria em algum contra em cima da memória? E será que a memória que possuo permite o OC ou quem denomina é a própria placa-mãe?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...