Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

renanziin

Membro Pleno
  • Posts

    65
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que renanziin postou

  1. boa noite, queria saber de uma informação sobre as atualizações das placas de vídeo sempre achava que para cada placa de vídeo os drivers eram diferentes, mas amigos disseram que é sempre o mesmo para todas as placas de vídeos além disse, sempre falam para deixar sempre atualizadas e etc, mas também ouvi que os drivers mais recentes são melhores para as placas de vídeos para atuais (recentes) isso é verdade? por exemplo, eu tenho uma RTX 2060 gigabyte, 6gb, e sempre deixa ela mais atualizada possível, porém amigos disseram que isso ''diminui'' a performance da placa, já que os drivers recentes servem mais para as placas novas e devia deixar os drivers um pouco mais antigos, isso procede? tentei diminuir os drivers, não que houve uma melhora drástica, mas também nada demais (a não ser que seja puro psicológico) grato!
  2. bom dia a todos, então, há um tempo atrás já venho percebendo uma alta temperatura na placa de vídeo, porém achei que era ''normal'', em jogos medianos a placa fica entre 65 a 70 graus, em jogos mais pesados, ultrapassa até 80, como por exemplo no rdr2, chega no máximo de 85 graus quando NÃO ESTOU JOGANDO NADA, uso normal, como ver vídeos, lives, e para estudos ele ainda fica em 50 graus e não abaixa, e mesmo assim, sinto as fans girando não sei se é por conta do calor que está fazendo ultimamente e afins. já vi tópicos e vi sobre a ventilação dos coolers do gabinete e afins, mas acho que não vejo nada de anormal, tenho 3 fans frontais e uma traseira. especificação da placa: GIGABYTE GeForce RTX 2060 Windforce OC, 6GB (rev 2.0) queria saber se essa temperatura é normal, até mesmo quando não estou jogando, agradeço!
  3. já vi alguns vídeos sobre atualização de BIOS também, e falam as mesmas coisas, meio que atualizar em ''etapas'', exemplo: suponhamos que suas BIOS está na F8 e vai até a F11, teria que ir atulizando em seguinte... F9, F10 até a F11, todavia nunca tive certeza que se realmente precisa fazer isso, mas por vias das dúvidas, deixei quieto mesmo... a minha já tava praticamente atualizada, mas nunca soube realmente como fazer
  4. boa tarde, vi alguns videos que algumas pessoas dão ''bypass'' para instalar o windows na parte de conectar em uma rede wifi com uma conta da microsoft, alguém pode me dizer a diferença?
  5. @Akat fala mano, entendi... essas otimizações dos devidos sistemas são demoradas? eu teria então no caso voltar do w11 p w10, da para fazer isso normalmente formatando com um bootavel do w10? ou tem alguma possibilidade de voltar sem ter que formatar?
  6. boa noite amigos, queria saber se ainda há alguma diferença de windows para jogos, já uso o windows 11 há uns dois anos, e nunca tive problema em questão de ''fps'', porém em questões de manuseio e ferramentas do sistema, às vezes sinto falta de algumas opções para otimizações do windows no pc, o w11 em si particularmente é bom, porém as vezes o w10 me faz falta, todavia meu foco é em desempenho para jogos, já vi vídeos de diferença, porém é bem nivelado (equilibrado) entre os dois, quando instalei o w11 fiquei com medo de ter muita perca de fps e gargalos em jogos, porém não tive problemas e decidi ficar, mas em questões de ferramentas, o w11 é um pouco mais complicado em questões de configurações e etc, em resumo queria saber se alguém também usa o w11 e percebeu alguma diferença ou vice e versa.
  7. Olá! Boa tarde, se o computador de fato liga apenas ao conectar na placa-mãe pode ser algo relacionado a placa de vídeo, agora em questão de energia, creio que não seja
  8. Oi! Boa tarde, dei uma pesquisada e sim, ele vai rodar, porém dependendo do jogo de uma forma razoável ou moderada. Você pode ver esse vídeo, creio que seja do mesmo modelo que você está procurando, ele dá uma fala geral sobre o produto além de testar alguns jogos! Link:
  9. cpu: Core i5 9400f gpu: RTX 2060 6gb memória: 16gb motherboard: gigabyte z390 gaming x fonte: 700W 80plus draxen gamer
  10. boa noite, queria saber se é normal a cpu em praticamente todos os jogos ficar em 100% e a gpu quase nem consome nada, até no painel de controle da nvidia já coloquei como cpu a minha placa de vídeo, já fiz diversas coisas e etc, o correto não seria consumir a GPU e não o processador? minha gpu quase nem consome quando estou jogando
  11. @Fã de Threadripper Eae irmão, não se tu viu a DATA, mas para o que eu dei como o ''correrto'' ele tinha respondido ANTES, e em seguinte o mano ai respondeu um dia depois então COMO EU JÁ TINHA DADO COM ''CORRETO'' para o outro, assim como você diz, eu não tinha como EU SIMPLESMENTE TRANSFERIR COMO ''SOLUCIONADO'' Às vezes uma leitura e interpretação de texto, ambas ajudam no cotidiano! Desde já, agradeço por ter tomado seu tempo e ter comentado nesse post! Valeu!
  12. @Dustin Poirier entendi, como eu sei o inputlag do monitor?
  13. vejo que tem alguns monitor de que tem 1ms, 5ms, 0.5ms , queria saber o q seria isso, sei que é o tempo de resposta, porém n entendi totalmente
  14. BOA TARDE, QUERIA SABER SE EU PODERIA OU NÃO DESLIGAR O FILTRO DE LINHA VISTO QUE EU USO NELE APENAS O PC E O ESTABILIZADOR, LEMBRANDO QUE EU NÃO USO O PC NO ESTABILIZADOR, EU USO O ESTABILIZADOR APENAS P OUTRAS COISAS COMO CARREGAR O CELULAR E ETC! PORÉM, EU USO MUITO O ESTABILIZADOR E TODA VEZ QUE DESLIGO O PC EU DESLIGO O FILTRO DE LINHA, JA QUE MUITOS FALAM P DESLIGAR então, eu uso praticamente sempre o estabilizador, eu não tenho outra tomada APENAS p estabilizador, pois a outra tomada eu deixo para a internet, em resumo eu devo desligar sempre o filtro de linha ou posso deixar sempre ligado nesses casos? Valeu
  15. @Lusitano Oi, entendi, grato novamente pela atenção e ajuda Em suma, o pc agora deu uma melhorada em geral sim De resto, está livres de cache e malwares? O pc estava mais com o que para ter essa lentidão antes?
  16. @GuilhermeGB Sim, é exatamente por aí, vou pesquisar direito futuramente, eu nunca tive problemas com a Thermaltake, já usei antes e nunca tive nada de ruim, porém pesquisei sobre essa minha fonte e deu para ver que é meio de baixa qualidade mesmo.
  17. @Marcelo_gs Opa Marcelo! O computador não liga mesmo, e às vezes nem com o processo que citei acima funciona, eu tenho que esperar às vezes de 30 minutos a 1 hora @josecaiof Opa Jose! Falaram a mesma coisa sobre a Thermaltake, que é bem zoada... tô pensando em trocar mesmo até o problema não sendo a fonte, pois vai que futuramente comprometa até o pc... @rodrigo.dcvieira E ai Rodrigo! Fiz o teste sim em outras tomadas, porém o mesmo erro ainda continua, e não tenho outra fonte para testar, o máximo que posso fazer é tentar levar em algum técnico e pedir para testarem e vê se o problema é realmente a fonte... também não quero já ir direto em uma fonte nova.
  18. Olá a todos! Uma excelente tarde/dia/noite, dias atrás fiz um post sobre meu pc só estar ligando quando tiro da tomada espero uns minutos e depois coloco de novo aí pela fé de Deus liga. Um rapaz indicou da Corsair TX550M- 550W, 80 Plus Gold, a minha atual é uma Thermaltake Technology Smart BX1 Series 650W, 80 Plus Bronze, provavelmente é algo relacionado a fonte, porém ainda não tenho certeza, irei levar em algum técnico brevemente, segue a configuração abaixo: CPU: i5-9400F COFFE LAKE GPU: RTX 2060 6gb GIGABYTE RAM: HyperX 16,0GB DDR4 MOTHERBOARD: Z390 GAMING X FONTE: Thermaltake Smart BX1 Series 650W, 80 Plus Bronze HD: seagate 1tb SSD: kingston 120gb Ademais, cabe ressaltar que não tenho totalmente certeza se é realmente a FONTE!
  19. @Lusitano Oi, até agora deu uma melhorada sim! queria saber algumas dicas para achar o driver dos componentes, é uma pergunta meio besta, porém únicos que consigo achar de mesmo sem problemas é da placa de vídeo, de resto é meio complicado, por isso opto pelo drive booster, porém vejo alguns posts e vejo que a maioria pede para desinstalar, tem algo que comprometa dentro desse aplicativo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...