Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Douglas Rosa

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7

1 Seguidor

  1. @Vyssarion Tive um 3070 8gb ASUS dual, excelente placa, todos conhecem o petencial, porém tique que vender. por outras prioridades, ja tinha uma RX 5500 XT 4gb também da ASUS dual (adoro essa marca), que estava quebrando o galho na ausência de placa grande. A rx 5500 xt é robusta e fria, e silenciosa, tem função fan 0 rpm quando está ociosa. Meu estilo de jogo é campanha e historia, não curto muito fps competitivo. no máximo um destiny.... 3 meses depois comprei a RX 6750X MECH 2x. e estou supreso com o desempenho e a sobra de VRAM nos jogos que utilizo,..(god of war...tomb raider...Sons of the forest, forza horizon 5, Plague tale, control...) todos jogos tranquilo e fps acima dos 100, no ultra. uso resolução FullHD, mas ja comprei pensando num futuro update de monitor QHD. Sei que a Nvidia tem uma tecnologia que ainda a AMD esta angatinhando...ainda....que seria o DLSS e desempenho melhor no RayTracing. embora as AMD tenham suporte. não são tão bem otimizados quanto da NVIDIA, o que daria uma longevidade pra quem faz questão do Raytracing. mas se considerarmos que antes de existir o RT (ou não ser fator tão importante assim) e os jogos cada vez menos otimizados. as placas de 8gb acabaria "morrendo" mais cedo, infelizmente, Já fizeram teste com uma 3070 adaptada com 16gb que superou os problemas da modelo padrão. ou seja é simplesmente a pouca VRAM, que o desenvolvedores estão matando. Resumo da ópera, se você ainda não pretende sair do FullHD, qualquer uma dessas placas vai lhe atender bem, mas quem terá uma ligeira lonjevidade daqui a 2 ou 3 anos acredito ser a 6750xt com seus 12gb de vram, Eu iria na AMD.pela construção robusta, fria, tecnologia moderna, e vram suficiente. inclusive a 3060 12gb terá muito mais anos pela frente que a 3060ti...infelizmente.
  2. De qualquer jeito voce terá gargalo sim, com o processador. ele é apenas 4/8, 6th geração, muito trabalho pra ele. Porcentagem de gargalo médio: 30,65% (gargalo de CPU) * Este resultado é baseado no uso médio de CPU e GPU de diferentes programas e jogos. Ele muda com base no sistema operacional, na atividade dos processos em segundo plano e nos aplicativos direcionados. Este resultado não é universal e muda com base nas diferenças nos ambientes de hardware e software. Por favor, não use esta calculadora principalmente como tomador de decisão, mas como ferramenta de ajuda para entender as correlações de desempenho entre diferentes componentes. Seu processador é muito fraco para esta placa de vídeo na resolução 1080p Intel Core i7-6700K (velocidade de clock em 100%) com NVIDIA GeForce RTX 3080 (velocidade de clock em 100%) x1 produzirá 30,65% de gargalo de CPU naresolução 1080p . Tudo acima de 10% é considerado gargalo. Recomendamos que você substitua o Intel Core i7-6700K pelo Intel Core i7-10700 https://pc-builds.com/calculator/Core_i7-6700K/GeForce_RTX_3080/0Fn174lu/16/100/
  3. @douglas.b.f e então? depois de algum tempo ele estabiliza, ou continua a 100%?
  4. @douglas.b.f não desista, isso ja aconteceu comigo a muito tempo. mas nao lembro exatamente quais etapas fiz para solucionar. Tem mais etapas que você precisa fazer também. Método 3 Apague os arquivos temporários: 1. Pressione as teclas Windows+R para abrir o Menu Executar; 2. No Menu Executar digite CleanMgr e clique em Ok; 2. Clique em Limpar Arquivos do Sistema; 3. Selecione a unidade em que o sistema está instalado; 4. Habilite todas as opções e clique em Ok; 5. Aguarde a conclusão e reinicie o sistema. Método 4 Ative o sistema para obter o melhor desempenho: 1. Pressione as teclas Windows+X e selecione Sistema; 2. Clique em Configurações avançadas do Sistema, clique na guia Avançado, no tópico Desempenho clique em Configurações; 3. Habilite a opção Ajustar para obter um melhor desempenho e clique em Ok. Método 5 Também desabilite o arquivo de paginação: · Pressione as teclas Windows+X e selecione a opção Sistema; · Clique em Configurações Avançadas do Sistema e selecione a guia Avançado; · No tópico Desempenho clique em Configurações; · Clique em Avançado > Memória Virtual > Alterar; Desabilite a opção Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas unidades > habilite Sem arquivo de Paginação > OK
  5. @douglas.b.f Que bom, isso acontece as vezes esses picos, mas tende a normalizar com o tempo. - Mantenha sempre o windows atualizado. O processo System/Ntoskrnl.exe (Kernel do Sistema Operacional Windows NT) é responsável por vários serviços do sistema, como virtualização de hardware, gerenciamento de processos, memória e driver, tornando-se fundamental para o funcionamento do Windows. Contém o gerenciador de cache, executivo, kernel, o monitor de referência de segurança, o gerenciador de memória e o Agendador de tarefas. Abaixo fatores que poderão impactar neste serviço: 1. Antivírus de terceiros que continuam verificando com o seu servidor de verificação. 2. programas de terceiros que exijam firewall. 3. Problemas com drivers/firmware da placa de interface de rede (NIC). 4. Scripts e arquivos em lotes que colocam carga excessiva no servidor, possivelmente executado a partir das máquinas remotas. Não desabilite ou encerre os valores deste processo, poderá trazer sérios problemas ao sistema operacional. Precisando estamos aí!
  6. Clica com botão direito nesse SYSTEM e vá em propriedades. Verifique se é o ntoskrnl. NT Kernel & System se for: tente realizar os passo abaixo: Método 1 1. Pressione as teclas Windows+Q e digite CMD; 2. Clique com o botão direito do mouse sobre CMD e escolha Executar como Administrador; 3. Cole o comando abaixo e pressione Enter: REG ADD HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\TimeBroker /V start /T REG_DWORD /D 4 /F REG ADD HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\SysMan /V start /T REG_DWORD /D 4 /F 4. Reinicie o sistema Método 2 Efetue uma inicialização limpa do sistema: 1. Pressione as teclas Windows+R para abrir o Menu Executar; 2. No Menu Executar digite Msconfig e clique em Ok; 3. Na guia Geral clique em Inicialização Normal; 4. Clique na aba Serviços e selecione Ativar tudo; 5. Habilite a opção Ocultar todos os serviços Microsoft e clique em Desativar tudo; 6. Clique em Aplicar > Ok. Desativando serviços de terceiros no Gerenciador de Tarefas: 1. Pressione as teclas CTRL+SHIFT+ESC e clique em Mais detalhes; 2. Clique na guia Inicializar e desative todos os programas manualmente; 3. Feche o Gerenciador de Tarefas. NOTA: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.
  7. Execute essa ferramenta com usuário ADM e reinicie a maquina e veja se teve alguma alteração. https://gallery.technet.microsoft.com/Resolvendo-o-erro-de-Disco-e022e66c/file/176133/1/WinDisc.bat Não se preocupe pois é uma ferramenta criada pelo Moderador Ivo Dias do forum da Microsoft.
  8. abra o gerenciador de tarefas e na guia processos clique na primeira coluna CPU para ordenas os processos por ordem decrecente, veja qual aplicação está consumindo mais a CPU. se possivel collque um print.
  9. @Kleyson Lima È Boa opção sim, esse 2200G se voce pegou ele importado e barato, e já que pretende adquirir uma placa de video mais pra frente, tenha em mente que deverá trocar (não obrigatoriamente) o processador. O ryzen 1600 é uma boa opção (só depois de comrpar sua VGA) pois ele não tem graficos integrados. mas custa na casa dos 639,00, voce pode vender o 2200G por uns 450 (vamos supor) que aí poderá pagar baratinho no 1600. Enquanto não comprar sua VGA o 2200G pode ter dar uma segurada em jogos mais leves. Não compensa comprar placas de entrada pra ele, pois o ganho de desempanho será bem pouco, pelo preço que irá investir. Para tipode de jogos que citou a RX 5500XT ou GTX1650 serão boa opção custo/benefício, mas vai depender o quanto de $$ irá dispor, Nesse caso sua fonte de 450 aguentará de boa. - Coolers é tranquilo pode ir gosta das coooler master e rise mode. para o processador se for comprar o BOX os coolers stock da AMD dão conta. - Gabinetes, eu sugiro modelos que tenham entrada de ar frontal, e saída de ar superior, dê uma olhada no Gadit X da pichau. para você ter uma ideia. é barato e funcional custando na casa dos 300. mais do que é isso, é frescura, "luzinha" (que da mais fps), e design, vai do gosto e grana.
  10. @andrewd Ok, seu monitor tem mais de 144Hz? E qual a necessidade realmente? até uma 2060 atinge esses frames nessa reslução sem esforço. O que determina a quantidade de quadros nesse patamar não é a placa, mais o processador que pode não dar conta de cuspir esses frames todos. entendeu? Frames altos é o processador. não somente a gva.
  11. @angonese infelizmente teremos que nos conformar com os preços atuais, e estão aumentado ainda mais esses últimos 15 dias, rx5500xt ta sendo melhor Custo x beneficio, nesse patamar de preços astronômicos, (1200,00), porque pagar 1099,00 numa 1050ti é de cair o ***** da *****! o jeito é garimpar algum "bug" de ofertas em sites e comprar rápido...kkk
  12. @Brc acho que vale, mas depende como dissemos do interesse em mudar de plataforma, e o $$ cascalho disponível..rsrs de qualquer forma, ele fica praticamente limitado na plataforma que esta atualmente. não tem outra saida a nao ser, pegar uma ais recente, seja intel ou amd. Como voce bem mostrou, o site já deu a dica: 10,1% cpu bottleneck https://pc-builds.com/calculator/Core_i7-2600/GeForce_GTX_1650/00113Mlu/16/100 Your processor is too weak for this graphic card on 1080p resolution 8,61% gpu bottleneck https://pc-builds.com/calculator/Ryzen_5_2600/GeForce_GTX_1650/0Qj13M8A/16/100 Graphic card and processor will work great together on 1080p resolution.
  13. @Imakuni Tem que levar em consideração a necessidade de uso dele. falar que não vale a penas troca o i7 2600 por um R5 1600, é equívoco, pois são arquiteturas muito diferentes e quase 8 anos de diferença. o R5 é muito superior em tudo. o problema é que ele terá que trocar a placa-mãe de qualquer jeito, tanto pelo socket desatualizado quanto pelas memorias. A vantagen da DDR4 é que já não há problemas com compatibilidades intel/amd como as antigas ddr3. Ele tem que avaliar o custo beneficio de qual está valendo mais a pena conjunto de placa-mãe+processador. Atualmente plataforma AMD tá sendo mais vantajoso pela possibilidade de upgrades futuros mais fáceis, pelo fato do R5 1600 esta na casa dos 640,00. e não existe nenhum intel 6cores/12t de 3.6Ghz 19Mb que chegue perto desse preço. e quanto a 1650 super (normal não compensa), ser limitador vai depender novamente da necessidade de uso, FullHD, por exemplo. o R5 1600 conseguirá levar qualquer uma numa boa ainda. lembrando que só estou focando no 1600 x 3600, pela diferença de preço ser quase 3x maior.
  14. @MichaelThunder Acho que vale a pena e muito. motivos: Litografia moderna = AMD 12nm, Intel 32nm nucleros / threads = AMD 6 /12, Intel 4 / 8 cache = AMD 19Mb - Intel 8Mb preço = AMD R$620,00 clock = AMD 3.2GHz (Turbo 3.6GHz), Intel 3.4Ghz (turbo 3.8Ghz consumo = AMD 65w - Intel 95w se for versão AF (YD1600BBAF) é uma revisão da 1 geração ouseja equivale ao R5 2600. a questão é: com o seu socket 1155 (ano 2011) até onde você vai? será obrigado a trocar a placa mão se quiser upgrade. A vantegem do AMD é o socke AM4, voce fica livre pra fazer um upgrade de processador tranquilo no futuro sem trocar placa-mãe.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...