Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Smeagle_17

Membro Pleno
  • Posts

    47
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Smeagle_17 em Me indiquem uma configuração de PC adequada! foi marcado como solução   
    Bem, se você quiser economizar um pouco mas continuar na linha intel, eu recomendaria você pegar uma placa-mãe com socket 1151, que é pra processadores de 8° e 9° geração.
    Algo assim:
     
    O processador que peguei é de perfil 6/6 e o overclock vai até 4.1, ent você perde um pouco de performance. A placa também dá uma diminuida, ela pode trabalhar em dual channel até 32 gb, e não tem capacidade de fazer overclock
     
    Agora se você quiser puxar pra linha amd, e continuar na mesma faixa de preço que a primeira config, acho que algo assim seria do seu agrado:

    O processador é um ryzen 5 2600 com perfil 6/12, clock de fábrica de 3.4Ghz podendo ir até 3.9Ghz com overclock.
    A placa-mãe pode trabalhar em quatro canais até 32 gb ram, e tem o socket am4 que é compatível com uma gama enorme de processadores ryzen,  o que abre um leque maior para upgrade.
     
    Se você quiser ir pra linha amd, e economizar um pouco assim como na 2° config intel que te mandei, acho que, ao invés de economizar em processador e placa-mãe, compensaria mais você trocar a 1660 super, por uma 1650 super, ou uma rx 5500 xt (entre as duas eu preferiria a 1650 super).
     
    No mais acho que é isso, mas como disse antes, não tome minha palavra como a final, estou apenas tentando ajudar nos limites do meu conhecimento.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!