Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Metaphysicalgamerguy9215

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Metaphysicalgamerguy9215 postou

  1. Eu havia ganhado um PS3 fat há um tempo atrás, quando fui teste-lo, descobri que ele não roda os CDs. Ele aceita o CD, mas não faz o barulho de rodando e o símbolo do CD rodando no canto superior direito fica parado, além disso, quando eu coloco de novo pra ele devolver o CD, ele não devolve. Eu resolvi abrir o console pra ver se eu conseguia ver o que era. Quando abri encontrei um daqueles negócios de amarrar pão de forma (vocês sabem do que eu estou falando, né? Aquele fio branco fácil de dobrar e feito de metal por dentro que usam pra amarrar embalagens) dentro do blu-ray drive. Deve ter estado lá por anos. Tirei e tentei testar ele de novo pra ver se mudava alguma coisa. Não mudou. Tentei rodar o disco com ele aberto, pra ver se ele ao menos tentava rodar. Ele começou a rodar e depois parou, mas ele entregou o CD de volta quando eu cliquei para tirar o CD dessa vez. Eu tentei limpar o laser com um cotonete, testei de novo e o mesmo resultado, então acho que o problema possa ser o laser. O problema é que eu não conheço nada de consoles, essa foi a primeira vez que eu abri um na verdade, então eu posso estar errado. Queria ajuda de alguém que entenda. O que vocês acham que pode ser? Por que ele só devolve o disco quando aberto (sem parafusos segurando a carcaça do drive de blue-ray)? Eu deveria comprar apenas um novo laser ou o drive de CD inteiro? Eu tentei olhar um drive blu-ray e eles dizem que é necessário que eu tenha um "drive" e uma "board original". Tenho medo de gastar dinheiro nisso e o problema estar justamente na board. Tem chance de acontecer isso (baseado nas coisas que eu mencionei?).
  2. @Phoenyx Na verdade não, eu comprei por outro motivo, eu só fui testar como ele estava em jogos agora (e, considerando tudo, até que está bem melhor). Sobre isso de placas de vídeos não serem possíveis de instalar em notebooks, como existem aqueles "notebooks gamers"? Todos eles usam vídeo integrado?
  3. Olá pessoas, eu tenho um notebook que recentemente eu atualizei a quantidade de memória dele para 8gb RAM, conseguindo então rodar The Sims 4 nele sem lag e sem demorar uma eternidade nos loadings (como era quando só tinha 4gb). Estou pensando em comprar uma placa de vídeo para ele e deixar de usar a integrada do processador, gostaria de saber qual placa de vídeo eu poderia usar com as configurações atuais dele. Não estou interessado em rodar jogos insanos como Cyberpunk ou algo do tipo, o jogo principal que eu quero rodar seria Skyrim, preferencialmente com algum ENB e pelo menos 30fps. Config atual i5 3340M 2.7ghz 8gb Ram DDR3 Intel HD Graphics 4000 (integrada) placa-mãe 0CPWYR (?) - nunca ouvi falar desse modelo, tentei procurar no Google e parece que é uma placa do modelo do meu notebook.
  4. @Manga Mesmo se for uma usada? Não me importo muito com isso, desde que funcione como deveria
  5. Olá, nobres amigos. Já estou a um tempo procurando e pesquisando peças para o meu computador que estou montando, e óbvio que o que eu mais encontrei problema para comprar foi uma placa de vídeo. Me recomendaram, quando eu comecei a montar, uma RX 570 de 4gb, no entanto elas estão impossíveis de se conseguir. Os estoques nas lojas acabaram, as pessoas estão vendendo a preço de nova e, quando encontro uma "barata" (800 - 900 reais), ou o cara não faz frete grátis ou foi usada em mineração ou alguma outra coisa do tipo. Como eu realmente não conheço de Hardware e pesquisei somente o que me recomendaram, não conheço outras placas boas mais acessíveis. Minha configuração até o momento é (que eu comprei). B450 Legend Steel Ryzen 5 1600 AF 8GB DDR4 1666mhz Fonte Redragon 500w Meu objetivo é rodar jogos, apesar de que eu provavelmente vou usar ele para outras coisas também, meus jogos principais que eu quero jogar são RD2, Skyrim Special Edition, Dragon Age Inquisition (até porque, rodando esses, roda praticamente o resto todo). Eu posso gastar até 800 em uma placa, amigos.
  6. Meu amigo, se você não se importar em comprar produtos usados, recomendo o seguinte: - placa-mãe: AB350m-ds3h-v2 - A Kabum tá com um desconto na placa e o está 550 + frete, mas você consegue achar usada talvez até por 400 sla (o desconto só dura por mais uma hora) https://m.kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4 - Processador: Ryzen 5 2400G (Possui vídeo integrado e você consegue achar na OLX/Mercado Livre na faixa de 700 reais até 900). Memória: D30 8GB 1666ghz (Você acha por uns 230 usado. Fonte: Fonte é uma peça que eu não recomendaria comprar usado, mas de você REALMENTE precisa bater esse orçamento, acho que uma de 300w usada é o suficiente. Procura aqui no fórum mesmo sobre fontes decentes de 300w. Provavelmente consegue achar usada por uns 100 reais, original por uns 200 e pouco. - Gabinete: O gabinete Fortrek que fica na faixa dos 150 normalmente está por 100 + frete na Kabum agora (também falta 1 hora para a acabar a promoção) - https://m.kabum.com.br/produto/100737/gabinete-fortrek-atx-preto-sc501bk Não é o melhor do mundo, mas dá para colocar as peças nele. 800 (Processador) + 230 (RAM) + 500 (placa) + 100 (fonte) + 100 (case) = 1730 (ainda desconsiderando possíveis fretes). Foi o mais perto que eu consegui, amigo. Esse site diz que essa configuração consegue rodar GTA 5 e RD2, mas eu realmente não sei se eu acreditaria nisso. GTA 5 talvez. https://www.pcgamebenchmark.com/compatible-games Se eu fosse sua irmã juntaria mais dinheiro para comprar uma fonte melhor original e uma Placa de Vídeo, se ela resolver juntar pode trocar a Ryzen 2400G pela 1600 AF que é tão boa quanto é bem mais barata (mas não possui vídeo integrado, por isso precisaria de uma placa de vídeo separada).
  7. @rodrigo.dcvieira Céus, por que isso tudo tinha que acontecer bem quando eu resolvo começar a montar um computador? Tudo o que eu queria era um PC pra jogar The Sims e Skyrim no Ultra e com mods gráficos
  8. Estou desde o início do ano procurando uma RX 570 para comprar, deixei de olhar por um tempo e quando vi agora não achei nenhuma a venda em lojas oficiais (Kabum, Terabyte, Pichau e etc). Parece que o pessoal viu e estão cobrando entre 1200 e 1500 em placa usada (E eu ainda estava reclamando no início do ano dos caras cobrando 800 ou 900 em RX usada). Isso é o apocalipse, não é possível, não entendo o mercado de placas e hardware, mas porque estão parando de fabricar? Fecharam por conta da pandemia?
  9. Olá pessoas, estou querendo comprar um teclado na AliExpress que sai por um valor de 60 centavos sem frete (na categoria pechincha), mas para conseguir o desconto eu preciso de ajuda. Se puderem, poderiam entrar no link e clicar para ajudar a conseguir o desconto? :). https://a.aliexpress.com/_mPt6fsf
  10. Yup, texto novamente. Bem, eu tenho um HD meu antigo do ano de 2018 que eu não uso, porém queria recuperar alguns arquivos dentro dele. Pelo o que eu sei, ele não foi "corrompido", mas acho que provavelmente foi danificado. Acontece que, durante um surto de raiva de alguém que mora comigo e que não tem necessidade de citar, uma certa pessoinha pegou esse meu antigo notebook e jogou no chão. Lógico que quebrou todo, na hora eu não me importei porquê eu nem usava mais ele, mas resolvi tirar o HD para ver se eu conseguia recuperar. Eu esperei até esse ano até esse ano para tentar recuperar, levei em dois técnicos e os dois disseram que não conseguiram acessar os arquivos ou fazer o computador ler o HD, mas não me informaram exatamente o motivo. Tentei olhar eu mesmo o problema, tentei acessar os arquivos a partir do minixp do Hirens Boot e também recuperar o HD a partir da ISO do windows, mas nenhum deu certo... Na verdade o Minixp até funcionou, mas ele carregava infinitamente sem entrar realmente no OS. Eu percebi que o HD faz alguns barulhos bem estranhos, literalmente estalos. Há alguma coisa que eu possa fazer para recuperar meus arquivos? A aparência dele está normal, sem arranhados, amassados nem nada.
  11. A Pichau está com uma promoção cobrando 200 reais pelo gabinete. Eu literalmente não encontrei uma só Review do gabinete, tem espaço para 6 fans e lateral de vidro, bem padrão. Alguém conhece esse gabinete para me dizer mais sobre ele? O Mancer Ultraflow seria melhor que este?
  12. @Bruno209 Bro, esse "wise data recovery" é o mesmo que o easeus wizard data recovery? Porque eu tentei usar o easeus e a única coisa de graça nele é a análise dos arquivos do HD, mas para "baixar" os arquivos precisa pagar o programa (e o preço é extremamente caro, 99 dólares) @PGuilherme Os arquivos foram corrompidos. Eu tentei usar um data recovery uma vez para recuperar um save do Dragon's Age Origins em que tinha 250 horas de jogo... Bem, digamos que apenas eu perdi 250 horas da minha vida. Aconteceu o mesmo o meu save do Skyrim, recupera os arquivos mas danifica eles.
  13. Olá pessoas. Eu tenho uma dúvida sobre o tipo pipeline dos HDs da Seagate. Eu encontrei um HD de 1tb usado por 107 reais (na eBay) e fui pesquisar para ver se era bom, e descobri que esse tipo de HD é focado para uso em DVR, mas vi algumas pessoas dizendo que também podia usar ele normalmente para arquivos comuns... E também vi outros dizendo que não vale a pena esse tipo de HD. Bem, queria a opinião de vocês. Vou usar o HD para armazenar arquivos de jogos, PDFs, fotos, enfim, coisa normal de todo computador, irei deixar o OS e aplicativos mais importantes no SSD. Eu sei que alguém vai dizer que não vale a pena pegar o HD porque ele é usado e por causa de taxa, mas está por menos que a metade do preço de um daqui bro, se funcionar, não tiver defeitos e der pra usar támaisquebom. Quanto as taxas de envio, eu não vou pagar porquê minha irmã está vindo de lá, então eu aproveito para pedir para ela trazer pra mim, extra stonks :). Ah sim, quem já viu meus outros posts sabe que eu sou meio iniciante em hardware, então vou fazer algumas pergunta meio bestas, ok? Primeiro, o que é aquele negócio quadrado em cima do HD? Segundo, aquilo conectado ao HD (ao lado esquerdo) seria um suporte? Se não, o que? Terceiro, no anúncio diz que está incluído "cooling vents", eu não sabia que HDs tinham cooler, eu procurei na internet e só apareceu coisas relacionadas a Placa de vídeo, poderia me dizer o que é? foto do HD aí.
  14. @RodrigoR5 Estou quase desistindo de montar o meu computador, os preços estão absurdos. E é ainda mais difícil para mim que não trabalho por idade, estou pensando seriamente em começar em jovem aprendiz caso eu não consiga me ingressar na faculdade que eu quero esse ano só pra comprar as peças restantes. Pelo menos não falta tanta coisa para comprar, já comprei a fonte, memória (8gb, mas quero pegar outra de 8 também) e placa-mãe, mas só a placa de vídeo e o processador juntos são mais caros que tudo o que eu comprei junto.
  15. @Shanks. Então o que recomendaria? Esperar para ver se o Brasil se recupera da pandemia e ver se os preços abaixam? @gutopereira É de chorar. Sabe me dizer quanto essa placa fica normalmente na Black Friday? Ou então quanto ficou na do ano passado?
  16. Olá pessoas. Na minha busca por peças para o meu computador, encontrei uma RX 580 Saphire Nitro+ 4GB por 850 reais. Eu consegui um desconto de 10% então o preço vai ficar por 765 reais + frete (que deve dar 4 reais). Eu perguntei se a placa foi usada em mineração e ele disse que ela era duos bio (eu não sei o que é isso, se puderem me explicar a relação disso com mineração eu agradeço) e que ela foi usada para minerar etherium mas depois desistiu e usou para jogos apenas. O valor de RX 580 está bem alto hoje em dia, até mesmo usada, então eu me pergunto se não vale a pena comprar mesmo tendo sido usada por um tempo em mineração. As especificações dadas pelo vendedor são: Velocidade do processador com boost 1411 MHz Processador gráfico Radeon RX 580 Resolução Máxima 5120 x 2880 pixels Apoio a tecnologia paralela de processamento Crossfire Resolução digital máxima 5120 x 2880 pixels Processadores de fluxo 2304 Exibições máximas por cartão de vídeo 5 Família de processadores gráficos AMD Pesos e dimensões Altura 43 mm Comprimento 135 mm Largura 260 mm Memória bus 256 bit Memória de placa gráfica discreta 4 GB Velocidade do clock de memória 7000 MHz Tipo de memória da placa gráfica GDDR5
  17. Olá pessoas. Bem, a pergunta está no título, tem diferença entre um SSD SATA e um M2? A Kabum está com promoção na M2 então está do mesmo preço que um sata, tem diferença além da aparência?
  18. Primeiro de tudo, não sei em que categoria essa pergunta se encaixa, moderadores sintam-se a vontade para mudar se estiver no lugar errado. Bem, até dois dias atrás eu não conhecia a eBay, descobri sobre ela vendo um vídeo em que alguém em algum momento disse que havia comprado uma placa de vídeo. Eu fui olhar e lá é LITERALMENTE o paraíso dos descontos, principalmente se você morar nos Estados Unidos (que você não precisa pagar frete quase em nada). É tipo um mercado livre mas só que melhor porque os usuários não cobram o preço de um produto novo por um usado. Mas tem algumas coisas que me deixam com um pé atrás, tipo, por exemplo: Por que eu nunca ouvi ninguém falar nada sobre comprar peças na eBay? Por que algumas coisas são tão baratas? É possível que eu compre alguma coisa e me mandem um tijolo? Por exemplo, eu estou querendo comprar uma ASRock 450 Steel legend Micro ATX que está por 94 dólares (cerca de 497 reais), parece seguro, mais de 600 daquelas placas por aquele vendedor já foram vendidas e todas as avaliações são de 5 estrelas... Mas eu gostaria da opinião de brasileiros que já compraram por lá (não confio em gringo lol). Já aproveitando, alguém poderia me dizer o que seria Micro ATX? É um formato menor que o modelo normal, certo? Mas ainda assim placas de vídeo e outras peças cabem nela normalmente, certo? Ou eu teria que comprar essas outras peças no tamanho micro (se é que existem)?
  19. @Gustavo Muccelin Moreira Céus, hardware é muito complicado @Gustavo Muccelin Moreira Você sabe se é seguro comprar pela ebay? Eu estou vendo um monte de ofertas com valores bem mais baratos por lá, por exemplo uma PowerColor AMD Radeon RX 570 RED DEVIL 4GB GDDR5 AXRX 570 4GBD5-3DH/OC que, no momento, está por 441 reais (está em leilão, provavelmente vai ficar mais caro, mas ainda assim, em geral, os produtos que estão no final do seu leilão estão mais baratos do que os usados aqui do brasil). O que acha dessa placa? Ela é maior do que a Red dragon (tem 3 ventoinhas), ela cabe na b350?
  20. @Gustavo Muccelin Moreira Hey, posso te fazer uma pergunta? Não quero criar outro post pra isso. Bem, enfim uma ASRock Phantom Gaming Radeon RX570 4G é tão boa quanto uma Placa de Vídeo PowerColor AMD Radeon RX 570? Quero dizer, são a mesma coisa? São o mesmo modelo mas fabricado por "empresas" diferentes? Eu achei uma ASRock mais barata.
  21. @Gustavo Muccelin Moreira Na Kabum, ela estava na promoção e resolvi comprar. Eu comprei por boleto, não sei dizer se tem como receber reembolso quando o pagamento é por boleto, você sabe? E sim, eu poderia comprar outra também, mas eu teria que esperar outra promoção de novo, no momento ela está por 250 (se não me engano).
  22. @Gustavo Muccelin Moreira O mais triste é que a memória eu já comprei, vai chegar provavelmente amanhã (foi a única coisa que eu comprei até agora). Pior que realmente esses dois 8gb seria melhor. Vou ver se eu consigo vender quando chegar aqui pelo mesmo preço (sendo que é novo) e esperar pra ver outra promoção como essa.
  23. Bem, depois de muita procura eu acho que finalmente achei todas as peças para o meu computador. Gostaria da opinião de vocês, se acham que eu deveria trocar alguma coisa e também se todas as peças são compatíveis umas com as outras. Também gostaria de agradecer as pessoas do fórum por me ajudarem em todas as minhas perguntas aqui :). placa-mãe: AB350M DS3H V2 - 460 reais Placa de Vídeo: Amd RX 570 4gb Red Dragon (usada) - 760 reais Processador: AMD Ryzen 5 1600AF - 599 reais Memória: XPG Gammix D30 8gb DDR4 - 219 reais SSD: WD Blue 500gb SATA - 291 reais Fonte: Redragon RGPS 500W - 289 reais Total: 2618 reais (+frete) OBS: Eu ainda não tenho muita ideia de qual gabinete comprar, eu compraria o mais barato que achasse mas algumas pessoas disseram que alguns tipos de gabinete pode esquentar o pc e diminuir a vida útil, então qual a recomendação de vocês?
  24. Olá pessoas, eu de novo aqui. Eu achei uma AB350 no site da Gigabyte por 399 reais. O modelo dela é a AB350M-K PRO V14, foi o melhor preço que eu encontrei em uma Ab350 e por isso achei estranho, eu vi no site do Kabum uma AB350 modelo GA-AB350M-DS3H V2 por 569 reais. Enfim, tem diferença entre esses modelos? Qual dos dois vale mais a pena? Eu pego a K Pro ou espero a DS3H entrar em promoção (e pegar ela por uns 470)? OBS: Meu plano é pegar 1600AF e uma Ryzen 570 4gb para usar junto com a placa. PS: Caso alguém queira o site para ver o modelo: AB350m-K Pro: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12477/placa-mãe-colorful-ab350m-k-pro-v14-chipset-b350-amd-am4-matx-ddr4?gclid=Cj0KCQiAjKqABhDLARIsABbJrGnutOdoUHslYzO_X185JrDkSYlJRTJSZIJDG282xLyLeKcRqo7FiV8aAnQSEALw_wcB
  25. Olá pessoas. Eu estou pesquisando partes de computadores para montar o meu próprio. Me recomendaram um SSD WD Green 240gb que está atualmente por 216 reais. No entanto, eu encontrei esta oferta nos EUA em que um SDD Blue de 500gb está por 54 dolares (285 reais), é um mais caro do que o Green mas tem o dobro de armazenamento, então a minha dúvida é: vale a pena? Eu não entendo muito de computadores, qual seria a diferença entre o green o blue? Irei deixar o link da oferta abaixo. https://www.amazon.com/Blue-NAND-500GB-SSD-WDS500G2B0A/dp/B073SBZ8YH/ref=sr_1_13?dchild=1&fst=as%3Aoff&pf_rd_i=16225007011&pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_p=74069509-93ef-4a3c-8dca-a9e3fa773a64&pf_rd_r=7A83Z0P0J704NMMMEKF5&pf_rd_s=merchandised-search-4&pf_rd_t=101&qid=1487012920&rnid=16225007011&s=computers-intl-ship&sr=1-13 Acho que não valeria a pena se eu fosse pagar o preço da entrega por navio (88 dolares), mas minha irmã mora lá e vai vir para cá visitar provavelmente no próximo mês, poderia pedir para ela comprar, pegar e trazer para mim. Link do SSD Green 240gb por 216: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94938 Poderiam olhar e me dizer se tem muita diferença entre os dois? Se vale a pena pagar esse valor a mais no Blue?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...