Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DIsaacs

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. No início eu montei me baseando em um esquema mais simples do Newtoncbraga : https://www.newtoncbraga.com.br/index.php/eletronica/52-artigos-diversos/4793-ma044 Mas as agulhas soltavam pouco ou quase nenhum vento , então eu adicionei um monte de capacitores e diodos (até melhorou , mas depois eu desisti da ideia de montar um ionizador). Depois a ideia era tentar montar um circuito barato que aumentasse a tensão e que eu pudesse usar para criar um campo eletrostático (1000volts/cm) entre duas placas de metal , mas as polaridades não se comportam como uma bateria real e eu fiquei confuso. Obrigado pela resposta.
  2. Não sei porque cargas d'água coloquei "corrente" e não tensão ou tensão. Sou muito leigo no assunto e estava tentando montar um ionizador de ar no início, mas fiquei interessado em montar um circuito que amplificava a tensão e transformava ac em dc (de 220v para algo entre 1200v e 2000v) e que tivesse uma saída parecida com a de uma bateria ( + e - ) , digo isso porque ao terminar o circuito, tanto o positivo quanto o negativo ligavam minha chave de teste. Fiquei pesquisando o porque e pensei que podia ser por causa das ondulações. Desculpe a minha ignorância no assunto e muito obrigado por responder.
  3. Montei um amplificador de corrente (Cockcroft–Walton). A entrada é 220v AC com saída de 1200v DC, mas a corrente de saída não é perfeitamente DC (ainda apresenta ondulações grandes ). Para tornar ela DC preciso de um capacitor que armazene essa tensão toda sem explodir. (Meu projeto precisa que a saída do circuito se comporte como uma bateria que libera alta tensão). Qual seria o capacitor para isso (como calcular isso) ? Olhei alguns circuitos de retificador de onda completa em ponte e alguns usam um capacitor e uma resistência para tornar esse controlhe possível (não saquei muito isso também). Estou usando no meu circuito : Capacitores de Poliester 100nf 0.1uf 104k X 400v e Diodos Rectificadores 1n4007.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...