Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

didragonite

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que didragonite postou

  1. @robeso Não montei ainda cara hahaha. Tá tudo caro e só subindo de preço... falta o gabinete, placa-mãe e GPU. A placa-mãe tava 700 reais até mês passado, hj tá 800... e GPU simplesmente não tem, a menos que você tenha 3500 reais pra gastar numa 1650 super E pensar que em 2019 eu poderia tá com um PC bem bonzinho com um Ryzen 2400g que ia sair por menos de 2000...
  2. @SanGrent Dei uma olhada rápida e parece ser um review bem completo, vou ler com mais calma depois. A minha dúvida está mais focada na placa de vídeo mesmo, como já disse lá em cima sobre o comentário de alguém que teve uma rx480. Mas dando uma pesquisa um pouco melhor ontem sobre a GTX 1650 super, parece que a questão de temperatura tb envolve o modelo da fabricante. Vi que o modelo da ASUS Phoenix, OC de uma fan, muita reclamou que ela esquenta bastante, que bate fácil os 80 graus, e outros modelos não teve nenhuma reclamação de temp. Então acho que vou seguir com meu projeto de PC e manter esse gabinete. Vou botar 4 fans, 2 frontais uma superior e uma traseira pra melhorar a ventilação e vamos ver como fica. Vai demorar ainda porque o mercado tá totalmente em falta de placas de vídeo
  3. @JotaGe_ Oi, vi que você tem uma 1660, a temperatura dela tá dentro do normal? Quantas e quais fans você tá usando?
  4. @SanGrent Pois eu vou comprar uma B450 Still Legend. Eu tava com a intenção de instalar 4 fans, 2 na frente 1 superior e 1 traseira, mas como nunca montei PC eu não tenho experiência pra saber se as fans vão ajudar mt nesse gabinete, por isso fiquei preocupado com o comentário do cara lá haha. Bom, acho que vou continuar com o plano e ver no que vai dar.
  5. Pretendo comprar uma Galax Nebulosa Gx700 e uma GTX 1650 Super, mas vi uma pessoa comentando no YT que a temp. da GPU (uma RX 480) dele ficou muito alta por causa do pequeno espaço entre a GPU e o psu cover. Eu vi um review desse gabinete no canal do PipocaTech e eles mostraram o teste com uma RTX 2060 e ficou na casa dos 34°, então estou bem confuso. Se esse gabinete não for problema, que fans é recomendável? Não pretendo usar RGB.
  6. @Willian_Souza Consegui arrumar. Eu pressionei o cabinho com um pouco mais de força e ele fez um click e encaixou, não saiu mais. Obrigado pelas respostas rápidas.
  7. Eu tentei hj mais cedo, ela encaixava e depois dava uma soltada pra fora sabe? Como se não fosse dali. Daí eu pressionei um pouco mais forte e ficou fixo, mas quando liguei o note deu esse problema com o sinal, talvez tenha saído pra fora de novo quando fechei a tampa ou virei o note... mas se for isso então não vai ter jeito de arrumar esse conector maldito...
  8. Tem alguma dica pra fixar? porque eu pressiono e ele continua saindo, e eu não quero forçar. É estranho porque se eu uso o note perto do modem, o sinal fica forte, mas a distância que eu fico do modem é menos de 6 metros e ele perde totalmente o sinal...
  9. Tenho um Dell Inspiron 3437 e nos últimos dias tenho aberto ele várias vezes, primeiro pra limpeza e depois pra tentar colocar com SSD que não estava encaixando. Pois bem, depois consegui fazer tudo que eu queria, percebi que ele estava tendo muita dificuldade em captar o sinal wifi do meu modem, que fica no meu quarto, e no caso, esse notebook eu estava usando em outro cômodo, que antes de abri-lo eu sempre usava ele no mesmo local e a internet funcionava de boas. Quando eu abria o notebook eu percebi que a plaquinha wifi dele tinha um fiozinho meio ''fora do lugar'', mas eu não consegui deixar ele fixado do jeito que eu queria, não sei como fazer e tive medo de quebrar. Será que pode ser isso? Um fiozinho apenas um pouco fora do lugar talvez? Lembrando que antes disso o note pegava muito bem o sinal daquela distancia, e agora ele até conecta, mas perde força e logo desconecta. Não sei o que fazer.
  10. @P. Sousa O HD é da samsung, essa tal fitinha que mencionei eu consegui remover, ela tava colada e não tava conectada em nada, não o que estava fazendo ali. Eu já mandei pro conserto esse notebook então não sei se foi o cara que botou ali por algum motivo. Depois que eu removi esse negocio o SSD encaixou. Obrigado pela ajuda de vcs.
  11. @P. Sousa Nem entra, enquanto o HD entra facinho sem nenhum esforço. Tá vendo na segunda imagem, abaixo e a esquerda? Bem na ponta do SSD, tem uma espécie de ''fita'' na cor de cobre que parece estar dobrada, isso é do notebook mesmo, e percebi que antes do SSD encaixar no SATA ali, ele dá uma leve desviada para a direita quando bate nessa ''fitinha dobrada''. Mas não tem como remover aquilo dali, e mesmo assim o HD normal nem encosta naquilo, é muito estranho.
  12. Boa noite, hj chegou um ssd 2.5'' goldenfir que comprei da China, e quando fui instalar, simplesmente não encaixa... tenho um notebook Dell Inspiron modelo 3437. Ele tem o estilo gaveta com um parafuso, é só tirar um e botar o outro no lugar. Ele tem o mesmo tamanho do HD do note, e se tiver uma diferença de ''tamanho'' na porta SATA/energia dele é coisa de milímetros. Será que o ssd veio com um defeito bizarro de fabricação ou eu estou fazendo algo errado?
  13. É verdade, tem razão, não tinha parado pra pensar nisso... acho que vou de 1600 então. você recomenda algum cooler pra esse processador ou acha que o do stock vai dar conta? O amigo ali recomendou o cooler Dex Dx 2011. E quanto as fans? Acha que umas 2 frontais e uma traseira já vai dar conta?
  14. Eu sei, na verdade eu queria ele mesmo mas como eu já disse ali em cima pro outro amigo, tenho medo de esquentar demais/gastar mais energia. To quase mudando de ideia hahaha.
  15. No caso eu compraria da China, que vi por 597 reais parece. Mas é aquele negócio né... ainda tenho um certo receio de comprar proc. de lá... você acha que o 1600 vai esquentar mt meu pc ou gastar mais energia do que se fosse com um 3 3100? Eu quase comprei o 1600 esses dias haha.
  16. A única coisa que pretendo comprar já semana que vem são as memórias kkk. O AF 1600 era minha primeira opção, mas como tem mais núcleos ele esquenta mais, e eu queria deixa o meu PC o mais frio possível sem gastar mt. Não quero que a conta de luz chegue muita alta tb kkk, por isso achei melhor o 3100 porque eu estava pensando em comprar da China, que está pouco menos de 600 reais. Mas eu ainda to em dúvida em qual processador pegar, será que o AF não vai esquentar mt mais se eu colocasse o 3100? porque senão eu ia de 1600 mesmo.
  17. Porque tá mais barato e é mais recente. Pelo o que eu vi esquenta menos tb. Mas eu estou entre esses 2 processadores mesmo. Sobre o gabinete eu queria um mid tower pra ter mais espaço e melhor fluxo de ar. Quanto menos eu precisar mexer no gabinete melhor, é a primeira vez que vou montar.
  18. Boa noite! Poderiam por gentileza avaliar o PC que estou querendo montar? Primeira vez que estou montando então queria saber se está tudo certo, se não há problema de compatibilidade das peças, etc... e aproveitando queria saber tb se vcs acham que a CPU vai esquentar demais se eu não usar fans no gabinete, porque eu não ligo pra RGB e não vou fazer overclock. placa-mãe ASRock B450M Steel Legend Processador AMD Ryzen 3 3100 MEMÓRIA DDR4 OLOY OWL BLACK, 2x 8GB, 3000MHZ Fonte Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular GeForce GTX 1650 Super SSD Goldenfir 240GB + HD 1TB O gabinete eu estava pensando em um Redragon Wheel Jack, mas não tenho certeza. Poderiam me recomendar algum pra essa minha config? De preferência até 400 reais. Uma última dúvida: se eu comprar apenas o processador vou ter que comprar um cooler separado. Que cooler vcs me recomendam pra esse processador?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...