Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manuel Luis Gouveia de Sou

Membro VIP
  • Posts

    130
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Manuel Luis Gouveia de Sou em USB só reconhece mouse e teclado foi marcado como solução   
    Olá, você faça fazer o teste em outro PC para ver se eles funcionam.
     
    Também pode Restaurar um Ponto de Restauração anterior depois que o problema começou.
  2. O post de Manuel Luis Gouveia de Sou em Os NVMe da Lexar são bons? foi marcado como solução   
    Olá, eu não conheço bem a marca Data, porém fiz uma pesquisa é um SSD de entrada, mas para quem procura alto desempenho é bom e tem a App para atualizar o firmware e gerir o SSD que acaba por ser bom sim foi uma boa compra, no entanto o tempo dirá com o seu uso.
  3. O post de Manuel Luis Gouveia de Sou em HD 7200rpm ou 5400rpm? foi marcado como solução   
    Olá, você deve manter o SO os jogos e Apps no SSD para que eles funcionem mais rápido e o HD de 7200Rpm para guardar fotos, documentos, músicas etc. HD de 5400rps é jogar dinheiro no lixo pois eles são lentos por natureza além de esquentarem muito.
     
    O que precisa mais performances não é o Windows em si, mas também as Apps e jogos para poderem aproveitar ao máximo o SSD que é mais rápido o HD 7200rps HD é bom para backups.
  4. O post de Manuel Luis Gouveia de Sou em Contas sendo invadidas após formatar o pc foi marcado como solução   
    Olá, a sua conta o hacker tem acesso a ela ao ter acesso isso tanto vale para o PC como para o Smartphone.
     
    Isso acontece devido à falta de cuidado como palavras-passe fracas e a falta da dupla autenticação e depois você recebeu um émail de phishing clicou nele e depois o resto está à vista.
     
    Também se deve a não ter a segurança suficiente no seu PC e Smartphone se tivesse um antivírus decente teria poupado dores de cabeça.
     
    Invista num bom antivírus que tenha um gerenciador de senhas e utilize uma aplicação para a dupla autenticação na de receber elas por ÉMAIL ou MENSAGENS.
     
    Para dupla autenticação você tem Microsoft Autenticador é gratuito você instala no seu Smartphone é mais seguro utilize palavras-passe fortes com um gerenciador de senhas mais fácil para lembrar só precisa lembrar da senha mestra.
     
    Para s resolver tem de trocar todas as palavras-passe das suas contas e não guardo elas no navegador não é segura nem recomendado.
     
    Você pode passar um antivírus mesmo sendo a versão por 30 dias faça uma análise completa para verificar que o seu PC não está infetado e faça o mesmo no Smartphone depois tente recuperar as contas.
  5. O post de Manuel Luis Gouveia de Sou em Tô livre desse vírus trojan de nome script wactac b!ml? foi marcado como solução   
    Olá, você deviria ter feito uma instalação do zero apagando todas as partições e ter feito recite na UEFI para voltar a origem de fábrica e depois atualizara-la para a versão mais recente seria a melhor forma de retirar o vírus se ele estivesse ali.
     
    Antes também poderia ter feito uma análise completa com três antivírus diferentes nem precisa instalar nenhum deles pois o Kaspersky faz isso Online a ESET, entre outros se tivesse passado o Adware Cleaner muito bom e tem a versão portable.
     
    Uma vez que você deu para o seu amigo ele vai le resolver o problema.
  6. O post de Manuel Luis Gouveia de Sou em Memória Virtual desabilitada, porém sendo usada (AIDA) foi marcado como solução   
    Olá, 
     
    A memória virtual é um recurso do sistema operacional que permite que o computador use uma parte do disco rígido como se fosse memória RAM adicional. 
    A memória virtual é útil quando a quantidade de memória RAM física é insuficiente para executar todos os programas que o usuário deseja. 
    Desativar a memória virtual pode causar problemas de desempenho e estabilidade do sistema operacional. 
    Portanto, não é recomendado desativar a memória virtual, mesmo que o computador tenha uma quantidade suficiente de memória RAM. 
    Se você deseja melhorar o desempenho do seu computador, existem outras opções que você pode considerar, como atualizar o hardware do computador ou otimizar o sistema operacional.
  7. O post de Manuel Luis Gouveia de Sou em Melhor Sistema operacional windows para 2 gigas de ram? foi marcado como solução   
    Olá, você tem de ser claro para o seu cliente e dizer que o PC dele não tem condições para de ter o Windows atual ele deve comprar um PC mais recente não instale qualquer versão de Windows que já não tem suporte da Microsoft pois o PC do seu cliente vai ficar vulnerável e você como técnico pode ser responsável.   
     
    Eu JAMAIS instalo qualquer Windows que não tenha o suporte da Microsoft.
  8. O post de Manuel Luis Gouveia de Sou em Lista sobre os SSDs foi marcado como solução   
    Olá, não é enganação isso também procede para Fontes de Alimentação etc. aqui vai um link para que você leia para compreender melhor.
     
    SSD Tier List for 2023 - The Best SSDs to Buy (Updated November) - TechWafer
  9. O post de Manuel Luis Gouveia de Sou em Transferir o Sistema Operacional Windows de um SSD para outro SSD foi marcado como solução   
    Olá, sim é possível faz uma clonage há vários programas para isso gratuitos como por exemplo: Professional Backup Software - MiniTool Shadow Maker Macrium Reflect Free Trials entre outros é uma questão de procurar na Web.
  10. O post de Manuel Luis Gouveia de Sou em HD gargalando em 0% foi marcado como solução   
    Boa tarde, fico feliz por você estar comprando um SSD eu faria uma instalação do zero.
     
     
  11. O post de Manuel Luis Gouveia de Sou em Como criar um atalho no teclado para alternar entre a caixa de som e headset foi marcado como solução   
    Olá boa noite, encontrei um pequeno programa que faz o que tu queres é gratuito e podes escolher o atalho do teclado  para entrares direto para mudar da caixa ao fone aqui vai o link.
     
    SoundSwitch: Control your audio output (aaflalo.me)
     
    Espero ter ajudado.
     
    Cumprimentos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...