×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pepse

Membro Pleno
  • Posts

    8.453
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Pepse postou

  1. Atualiza a BIOS e veja se resolve.
  2. Bem, é basicamente isso, Motospeed CK99 óptico e Sharkoon SGK3, não sei se você gosta de teclados 60%, mas dê uma olhada nos Gamakay e Skyloong do AliExpress, Durgod K320 e Keychron K3 são ótimas opções para se importar também.
  3. Ligar o PC direto na tomada ou em algum filtro de linha e estressar tudo, pelo menos essa é a melhor forma. Para saber se o HD/SSD foi danificado, use o CrystalDiskInfo.
  4. Sim, esse No-Break pode ser a causa, e ele pode já ter danificado alguma coisa aí dentro.
  5. Dá pra você usar o Equalizer APO com algumas DLLs para diminuir isso. Ou simplesmente trocar de microfone, porque esse aí é bem ruim, um Arcano Nabuc já iria ser bom.
  6. Infelizmente não é possível, a keycap iria ficar frouxa com esse encaixe. Ou você troca de teclado, ou aceita esse Low-Profile.
  7. Os três teclados vão dar o exato mesmo problema, pois usam o Switch Romer-G, que é lixo. Mal construído. Primeiramente, diga quanto tem, eu te recomendo comprar o Sharkoon SGK3 ou Motospeed CK99 (versão com Switch LK).
  8. Fonte 80 Plus não tem isso de mudar tensão, a fonte muda sozinha, não precisa se preocupar.
  9. Olha esses cabos do painel frontal melhor, se puder mandar uma foto de perto... Inclusive, essa memória tá do jeito errado, mova elas um slot para a direita que vai estar correto, isso pode resolver o seu problema inclusive.
  10. Então não tem muito o que fazer mesmo infelizmente.
  11. Pegue o consumo de tudo (não confunda com TDP, pesquise o consumo e pegue-o para o cálculo) e vá somando tudo, coloque que a placa-mãe sozinha consome mais ou menos 35W. Eu não uso, porém o mais conhecido é o Power Supply Calculator como recomendado pelo @Shelby_. Eu prefiro calcular por mim mesmo para a margem de erro ser menor. Também tem a ferramenta da Cooler Master, que é basicamente a mesma coisa.
  12. Sua placa-mãe cabe num gabinete? A fonte vai servir. A informática usa o padrão ATX 2.0 desde 2003, as únicas máquinas que não seguem esse padrão são os computadores compactos, HP, Dell, Lenovo e etc são marcas assim. Mas um computador Positivo atual é ATX, então relaxe, você tem 90% de chance de ter um PC ATX, inclusive, sua placa-mãe é.
  13. Vá no site da AMD e procure os drivers da sua placa, quando chegar no site, selecione seu sistema e instale o Driver Adrenalin 22.5.1 (o segundo), veja se pelo menos diminui isso.
  14. Infelizmente isso é normal, é um tipo de renderização para o jogo não ficar pesado, você vê isso no cabelo das personagens. Você pode tentar melhorar isso aumentando o gráfico e atualizando o Driver para a versão WHQL, nada de Driver Booster e programas do tipo.
  15. Eu recomendo trocar o SSD por um WD SN550, a fonte por uma XPG Pylon e o Water Cooler por um Scythe Fuma 2, tem ventoinhas melhores, então vai ser mais silencioso, além de não ter o barulho da bomba. custo-benefício pelo lado da AMD é melhor só se você montar um setup sem placa de vídeo, com uma GPU, Intel é melhor. Só as coisas que eu disse antes.
  16. Uma GM600 com um gabinete Lian Li. Esse balanceamento não tá muito bom não, essa Gamemax não é lá essas coisas.
  17. Segunda vez né Jefferson? Enfim. A minha recomendação será a mesma do tópico passado, PCYES Spark 400W, porque é basicamente a única fonte decente que você vai conseguir nesse preço.
  18. Sim. Inclusive, pesquisar fonte na china é o exato mesmo que procurar uma C4. Desista de comprar uma fonte boa abaixo de 200 reais, você não vai conseguir isso, não vai.
  19. Se Fortrek é uma marca boa, uma pessoa aguenta um tiro na cabeça. Fortrek é uma marca muito ruim, 99% de seus produtos são bomba. O máximo que você pode encontrar é uma PCYES! Spark 400W.
  20. Tem o Motospeed CK98/CK99, eles usam o Switch LK Strike, bem parecido com o Cherry MX Blue, então o barulho pode te incomodar, por mais que a digitação seja tátil, assim como os switches Brown. O Sharkoon SGK3 é muito bom também, ele usa Kailh Brown (da cor que deseja), com uma digitação muito boa mesmo, só é caro, custando 500 reais. E é basicamente isso, agora sim meu leque de recomendações foi pro saco. Eu teria muitos outros teclados para recomendar, como os Cooler Master CK, mas sumiram do mercado. Comparado aos teclados de membrana atuais, são melhores sim, e se for um bem feito, a experiência de digitação vai ser basicamente a mesma daqui 10 ou 20 anos. Basicamente, os Blue possuem um tipo de "trava" no meio do curso, o que é muito gratificante, e é esse tipo de trava que faz o famoso "click" do switch, e é muito barulhento. O Red é linear, então não tem essa trava, e quando tem é muito mais leve, além de ser bem silencioso. Brown é basicamente o Blue sem barulho (e com um click mais leve). Quem diz isso mente. O Red é bom pra digitação sim, mas você teria que experimentar os três para ver. Eu te digo para ir em alguma loja e experimentar esses três switches.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como ganhar dinheiro montando computadores!

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!